Livros

A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

_DSC0015 cópia

Olá povo do blog!

Atendendo o pedido da Cá Marchetti, hoje vou resenhar para vocês o livro mais fofinho de todos os tempos: “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista” , da autora Jennifer E. Smith. O livro é fininho, possui 224 páginas e foi lançado aqui no Brasil pela Editora Record.

A história começa com Hadley chegando atrasada no aeroporto e acaba perdendo o voo para Londres por 4 minutos. Apesar disso, Hadley não se sente culpada pelo atraso, já que não queria comparecer ao casamento do seu pai. Mas quem diria que  por apenas 4 minutos seu destino iria ser tornar diferente? Durante a espera para próximo voo  Hadley conhece um garoto, britânico, chamado Oliver (♥♥♥), super simpático e fofo!

Narrado em terceira pessoa, é com o enredo não linear já que alguns capítulos podemos retornar a lembranças da infância de Hadley, o momento da separação de seus pais e podemos entender seus pensamentos em relação toda essa mudança ocorrida na vida dela. A história se passa em apenas um dia, mas não é essa sensação que passa, já que as conversas de Hadley e Oliver dão a impressão de que eles se conhecem a muito mais tempo do que apenas em uma viagem.

O livro é super gostoso de ler e a leitura é rápida, mas devo confessar que demorei um pouco para terminá-lo porque para mim é muito doloroso se despedir de personagens que eu me apego tanto! (personagens ali means: Oliver! haha)

Ao termino do livro é impossível não deixar de pensar sobre os momentos “e se” da vida sabe? Fiquei pensando várias vezes como séria a minha vida se eu tivesse tomado outras decisões, chegasse atrasada ou cedo em compromissos, se tivesse a chance de poder fazer as coisas novamente…

Enfim, é um livro recomendadíssimo!

Espero que tenham gostado da resenha e até o próximo post!

Com amor,

Daniela Farias ♥

23 comentários em “A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista

  1. Obrigada por atender meu pedido!♥
    Adorei a resenha e fiquei morrendo de vontade de ler!Vou ver se compro logo!
    A foto também tá maravilhosa, seu quarto deve ser lindo, com essa estante de livros!
    Depois mostra ele num post hahaha
    Olha eu pedindo posts pra vc de novo! =P
    Beijão

    Curtir

    1. Imagina, foi um prazer! 🙂
      Que bom que você gostou, fico muito feliz,
      Meu quarto é super simples, não tem muita coisa de legal só a estante mesmo! rsrs
      Pode pedir posts sempre que quiser, viu?
      Beijão! ♥

      Curtir

  2. Tenho curiosidade de ler esse livro pois lí muita gente falando bem dele.. apesar que últimamente não tenho lido muitos livros românticos. Isso de se despedir dos personagens é meio triste mesmo mas quando o livro é bom eu leio rápido ainda que eu sinta falta depois, haha.
    A sua estante parece ser tão fofa, você deveria tirar fotos dela um dia e postar aqui 🙂

    Curtir

    1. Oi Vivi!
      Fiquei bem feliz de ver você por aqui! hihi
      Então, minha estante não é cheia de livros é só na parte de cima dela e o restante só tem algumas coisas minhas, como a minha câmera, caixas e bichinhos de pelúcia. Mas vou ver se me empolgo e faço um post mostrando ela para vocês verem então.
      Obrigada pelo comentário e volte sempre!
      Beijão!

      Curtir

  3. Oi Danizinha!!!
    Eu também amei “A probabilidade estatística do amor à primeira vista” nem imaginava que seria tão leve e gostoso!
    Adorei os personagens, não são chatos ou reclamões! Oliver é mesmo um fofo!! Até chorei no livro, pensa só! Hehehee.

    Beijinhos!

    Curtir

    1. Oi Lucia!
      Infelizmente não vou, eu moro no interior de Santa Catarina e não tenho condições de ir até São Paulo.
      Você vai? Se for, manda um beijo meu para a Melina por mim? hehehe
      Espero que compres logo esse livro porque ele é muito bom.
      Beijos! ♥

      Curtir

  4. Minha linda! Essa foto me inspirou a projetar seu quarto!! Em cantinho só para você e suas criações! Amo muito você princesa 🙂

    Curtir

  5. Oi, eu gosto desgostando desse livro. Eu sei, não faz sentido. É que eu gostei, porém tem coisas que me decepcionaram, mas aquele sentimento de gostar foi forte. Mas tudo foi culpa do pré conceito que eu tinha desse livro, várias pessoas diziam que o livro se passava em 24 horas, o problema é que se esqueceram de falar que ela volta o tempo todo ao passado (agora é fácil fazer uma história assim). Outra coisa que me incomodava, era que eu imaginava que seria um livro sobre amor/paixão, porém era muito mais sobre a história da Hadley com seu pai, a questão dela com o Oliver era apenas plano de fundo. O Oliver é um fofo, mas pra mim ninguém se compara ao Augustus Waters, talvez só o Mr. Darcy ^^

    Curtir

    1. Sim, entendi seu ponto de vista!
      Eu gostei bastante da história, me fez refletir muito!
      Ninguém se compara mesmo com Gus e muito menos com o nosso rabugento mais amado da literatura o Mr. Darcy!
      Obrigada pelo comentário, viu?
      Beijinhos! ♥

      Curtir

  6. Eu li e super amei, cara, o Oliver é o tipo de homem perfeito, adorei as brincadeirinhas que ele fez com a Hadley no avião, simplificando, o livro é ótimo e a pessoa lê e nem percebe que já está muito próximo do final.

    Curtir

Deixe um comentário!

