Livros

Os livros do John Green!

_DSC0017 cópia

John Michael Green, mais conhecido como John Green, é um dos autores mais queridos pelo público jovem-adulto. Atualmente, John possui 6 livros já publicados mas aqui no Brasil só temos 3 livros que são: “Quem é você, Alasca?”, “A Culpa é das Estrelas” e “Teorema Katherine” e são desses livros que falarei um pouco da história  para vocês no post de hoje! 🙂

“Quem é você, Alasca?”(Looking for Alaska): É um dos primeiros romances do John Green. Conta história de Miles Halter, um jovem fissurado por últimas palavras. Cansado da sua vida sem graça, Miles decide mudar de colégio em busca daquilo que o poeta François Rabelais, quando estava à beira da morte, dizia ser o “Grande Talvez”. Chegando no colégio Culver Creek, Miles conhece a misteriosa, emblemática, inteligente e sensual Alasca Young que muda completamente a vida do garoto.

Esse foi o segundo livro que li  do John Green, mas não me prendeu tanto como “A Culpa é das Estrelas”. A história lembra um pouco o livro “As Vantagens de Ser Invisível”, mas nada que possa ser chamado de “igual”. Confesso que fiquei bastante surpreendida na passagem do “Antes” para o “Depois” (o livro é divido em duas partes), que me fez chorar um pouco e deixar fora de órbita por um tempo. Esse livro foi lançado aqui no Brasil pela Editora Martins Fontes.

“A Culpa é das Estrelas”(The Fault in Our Star): Hazel Grace é uma paciente em estado terminal que durante um encontro de Jovens para Crianças com Câncer, conhece o maravilhoso, gentil e metafórico  Agustus Waters (♥♥♥). Juntos os dois formam uma grande amizade e assim trocam ideias de uma maneira melancólica e humorada sobre o câncer.

Confesso que me contive o máximo possível para não falar muito sobre esse livro, já que ele é um dos meus favoritos. Foi o primeiro livro do John Green que li e  me deixou completamente desolada por meses! Chorei, muuuuuuito mesmo! Não tem como você não se apaixonar por Augustus Waters, um personagem completamente cativante com suas metáforas e comentários bem humorados sobre a sua doença. É um livro muito bom mesmo e super recomendadíssimo! Esse livro foi lançado aqui no Brasil pela Editora Intrínseca.

“Teorema Katherine” (An Abundance of Katherines): Você já conheceu alguém que já teve relacionamento com pessoas do mesmo nome? Não? Pois apresento-lhe à vocês Colin Singleton que já namorou 19 meninas chamadas Katherines. Após levar um fora da sua décima nona Katherine, Colin decide sair em uma road-trip em busca de respostas para entender o motivos de tantos términos com as “Katherines”. Juntamente com seu amigo Hassan, eles começam a criar o “Teorema Katherine” através de uma fórmula  matemática que mostra as possibilidades de um relacionamento dar certo.

Se chorei horrores lendo “A Culpa é das Estrelas”, com esse livro eu ri muito! É um livro super bem humorado sobre a história de um garoto prodígio, cansado de ser um prodígio e de levar tantos foras das “Katherines”, que tenta entender o motivos de tantas frustrações em sua vida. Narrado em terceira pessoa possui uma  narração bastante interativa e com  notas de rodapé engraçadas, “Teorema Katherine” quase ocupou o lugar de “A Culpa é das Estrelas” na lista dos meus livros preferidos porém, preferi deixá-lo em segundo lugar. Esse livro foi lançado aqui no Brasil, também pela Editora Intrínseca.

Se você está triste, como eu, por ter só 3 livros do John Green publicados aqui no Brasil, não se desespere! A Editora Intrínseca já divulgou que em agosto lançará o livro “Paper Towns”.

Quem quiser saber mais sobre o John Green é só segui-lo nas seguintes redes sociais: TwitterFacebookTumblr e VlogBrothers.

E vocês já leram algum desses livros? Se sim, me conte o que achou!

E não esqueça também de curtir a página do blog no Facebook para ver as novidades! 🙂

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

Com amor,

Daniela Farias. ♥

Editado: Resenha dos livros, Deixe a Neve Cair, Will & Will e Cidades de Papel.

118 comentários em “Os livros do John Green!

  1. Poxa acho uma sacanagem ele não ter mais livros, é contagiante nao da pra parar de ler quando começa algum livro dele
    A culpa é das estrelas sem duvidas posso dizer que é uma dos melhores livros que existe ele é tao viciante q me surpreendi com o tempo q terminei de ler ele
    é fofo, engraçado, super romantico e é uma historia de superaçao ao msm tempo
    Simplesmente amoooooo

    Curtir

  2. Acabo de ler ‘ A culpa é das estrelas’ e ainda estou tentado absorver tudo o que li. Realmente o melhor livro que já li em toda a minha vida…
    Não sei se me apaixono por Augustus Waters ou por John Green.
    Sabe aquela sensação de que tudo o que está lendo naquele momento não é só um livro? Parece que tudo o que li faz parte de mim…

    E claro, depois de ler este mega livro, Vou amanhã mesmo na livraria comprar o ‘ Teorema Katherine ‘..

    John Green é fantástico!!!!

    Curtir

  3. Tenho vontade de ler esses livros dele, vou começar a ler mês que vem o A culpa é das estrelas. Pelo que me falam desses livros, devem ser bem cativantes ❤

    Curtir

    1. Oi Marcos os livros dele são:
      Quem é você Alasca (primeiro romance dele)
      Cidades de Papel
      Culpa é das Estrelas
      Will & Will em parceria com David Levithan
      Deixe a Neve Cair em parceria com a Lauren Myracle e Maureen Johnson.
      Essa é a ordem de lançamento, mas não sei te dizer o ano certinho porque no Brasil foi lançado em ordens diferentes.
      Espero ter ajudado!
      Abraço.

      Curtir

  4. A culpa e das estrelas. Livro perfeito,o melhor que ja li em toda minha vida. Agora eu queroi ve o filme, com o livro chorei dias kk, imagina vendo o filme.
    Jhon Grenn eu te amoooo, voce e o melhor,parabens pelo seu trabalho.
    Gente vale muito apena ler os livros dele.

    Curtir

  5. A culpa é das estrelas é o melhor livro dele, deixe a neve cair me fez rir mt ( amei tbm), mas cidades de papel me deixou chateada, o final n foi o q eu esperava o q estragou mt um livro que aparentemente é tao bom .-. Comecei a ler teorema katherine mas nn me interessei tanto assim entaum axo que vou seguir para quem é voce alasca? E vamos ver no q dá 😀

    Curtir

  6. Eu amo livros ! E enfim eu li o A culpa é das estrelas , conseguir ler ele em 3 dias não conseguir nem trabalhar louca pra ler ele , e ele foi o único que me fez chorar absurdamente ! Perfeito ❤️

    Curtir

  7. já li A culpa é das estrelas e Quem é você Alasca? que eu me emocionei demais e amei os dois agora vou ler O teorema Katherine e logo depois Cidades de papel. Amoooo livros e os desse autor, particularmente amo mais. ❤️❤️❤️❤️

    Curtir

  8. ————————————-ALERTA DE SPOILER———————————————————-
    Nossa acebei de ler a culpa é das estrelas e até agora estou chorando,pq e moto estranho estava tudo bem, ai o gus fica em estado terminal e morre, PORQUE DIABOS ELE MORRE,estava tudo de boa, eu acho que a Hazel tinha que morrer com ele, ESTOU CHORANDO HORRORES AQUI,o livro é viciante e cativante, nunca vou me esquecer desse livro.
    Sempre vou olhar para a estante e dizer a ele:
    -O.k?- e vou sentir ele me dizendo:
    -O.k.
    QUE LIVRO KAWAII!! *-*

    Curtir

  9. terminei o livro a culpa e das estrelas ontem e hoje ja pedi a minha mae para comprar os quatros que faltam. nao vejo a hora de ler os outros .e espero que John Green continui escrevendo .como Hazel Grace falou, eu leria ate sua lista de compras

    Curtido por 1 pessoa

  10. Já li 4 livros do Jhon Green, o primeiro foi a culpa é das estrelas , segundo cidades de papel, terceiro quem é você Alasca?, quarto e ultimo o teorema katherine, o que mais amei foi o primeiro livro de romance dele(quem é você Alasca?) É o melhor livro de todos, gostaria que tivesse o filme, nunca fui em uma livraria mais tenho um desejo de ir em alguma, a cidade em que moro não tem, por isso ainda não comprei os outros livros dele. Amo o John Green queria ter um livro dele alto-grafado. #AmoJohnGreenDemais!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

