Livros

Tag: Book Survey

_DSC0060 cópia01

Olá pessoal!

Vi no blog da Lúcia, Lucy in the Sky Dreaming, uma tag super legal de perguntas sobre livros. Essa é uma tag escrita e como morro de vergonha de fazer vídeos, fiquei muito feliz e empolgada de fazer essa tag pelo simples fato de ela ser escrita! haha

Então, vamos às perguntas!

1. Livro de infância preferido?

Meu livro preferido de infância é “Tantas Histórias Numa Caixa de Sapatos” de Edson Gabriel Garcia. Esse livro é maravilhoso! Faz muito tempo que li e lembro da história até hoje. 🙂

2. O que você está lendo agora?

“Decifrar Pessoas” de Jo-Ellen Dimitrius e Mark Mazzarela.

3. Que livros você quer emprestar na biblioteca?

Faz séculos que não pego livros da biblioteca! :/

4. Hábito de leitura ruim?

Olha… não tenho nenhum. Eu acho!

5. Qual foi o último livro que pegou na biblioteca?

Peguei vários livros para fazer o TCC da faculdade, agora não lembro mais o nome deles! 😛

6. Você tem um e-reader?

Infelizmente, não.

7. Você prefere ler um livro por vez ou vários de uma vez?

Um livro por vez. Se eu ler vários ao mesmo tempo confundo todas as histórias!

8. Seus hábitos literários mudaram desde que criou o seu blog?

Não.

9. Qual foi o livro que você menos gostou de ler esse ano?

Foi o terceiro livro da Saga Sussuro: Silêncio da Becca Fitzpatrick. Só Deus sabe o quanto odiei esse livro.

10. Livro preferido que leu este ano?

Eu, Christiane F. 13 anos, drogada e prostituída.

11. Com que frequência você lê fora da sua zona de conforto?

Só leio no meu quarto, não consigo ler em outro lugar.

12. Qual é sua zona de conforto literária?

Gosto muito do gênero fantasia.

13. Você consegue ler em ônibus?

Depende de como está o ônibus. Se está lotado, não consigo mas se tiver mais ou menos vazio eu consigo ler até. Sou chata para barulho, preciso de silêncio total! 😛

14. Lugar preferido para ler?

Meu quarto. Se alguém quiser fazer uma doação de poltrona para eu poder ler, agradeceria muito! haha

15. Qual é a sua política de emprestar livros?

Eu empresto na boa mas, fico perguntando direto se o livro está bem! Sou chata. 😛

16. Você faz orelhas nos livros?

Nem pensar! Nunca machucaria meus bebês.

17. Você já escreveu nas margens dos livros?

Nunca.

18. Nem mesmo em livros didáticos?

Aí sim! haha :$

19. Em que língua você prefere ler?

Estou começando a ler livros em inglês.

20. O que faz você amar um livro?

Quando a história do livro me deixa totalmente fora de órbita.

21. O que te inspira a recomendar um livro a alguém?

Eu tenho uma mania (muito feia, por sinal), de quando eu leio um livro muito bom, tento convencer as pessoas a lerem também. Nossa, eu perturbo demais até a pessoa ler e depois faço ela conversar sobre o livro comigo! Mas até que parei com essa mania… um pouco. haha

22. Gênero/tema preferido?

Fantasia.

23. Gênero que você raramente lê?

Suspense. Mas quero muito começar a ler livros desse gênero.

24. Biografia preferida?

Não li nenhuma biografia. Eu acho.

25. Você já leu livros de auto-ajuda?

Sim.

26. Livro preferido de culinária?

Nunca li um desse tipo.

27. Livro mais inspirador que leu esse ano (ficção ou não-ficção).

Teorema Katherine do John Green. Queria muito fazer uma “road trip”.

28. Petisco preferido enquanto está lendo?

Estou tentando não comer mais petiscos para não engordar! hahaha x)

29. Diga um caso em que a fama do livro destruiu a sua experiência.

Foi o livro A Cabana. Não sei o porque mas história daquele livro não me convenceu e nem terminei de ler.

30. Com que frequência você concorda com críticas dos livros?

A maioria das vezes eu concordo.

31. O que você acha sobre dar feedback negativo sobre um livro ou fazer uma review negativa?

Acho que cada um tem a sua opinião e todos temos os direito de expressá-la.

32. Se você pudesse ler em outra língua, qual seria?

Inglês.

33. Qual o livro mais intimidante que você tem?

Depois Daquela Viagem da Valéria Piassa Polizzi.

34. Livro mais intimidante que você está nervoso para começar?

No Escuro de Elizabeth Haynes.

35. Poeta preferido?

Clarice Lispector.

36. Qual foi a maior quantidade de livros que você pegou da biblioteca de uma só vez?

Peguei 12 livros uma vez, para ler nas férias da faculdade. Mas nem consegui ler tudo! haha

37. Quantas vezes você devolveu livros que não leu à livraria?

Nunca fiz isso.

38. Personagens preferidos da literatura?

Harry Potter, Augustus Water, St. Clair, Oliver, Mister Darcy, Alice e o Pequeno Príncipe.

39. Vilão preferido:

Lord Voldermort!

40. Livros que você leva em viagens:

Não tenho preferencias de livros para viagem, eu levo o que eu estou lendo no momento.

41. O maior tempo que você ficou sem ler livros:

Foi em 2011. Deixei um pouco a leitura de lado.

42. Um livro que você não terminou de ler:

O Caçador de Pipas de  Khaled Hosseini.

43. O que te distrai quando você está lendo?

Qualquer barulho me distrai por isso minha hora preferida de ler é antes de dormir.

44. Adaptação preferida para filme?

Gostei bastante de “Marley e eu”.

45. Maior decepção com adaptação para filme?

Todos da Saga Crepúsculo.

46. Maior quantidade de dinheiro que já gastou numa livraria?

De 100 reais para cima! hahaha

47. Quantas vezes você folheia um livro antes de ler?

Não tenho o costume de ficar folheando antes de ler. Antes de ler eu faço um ritual de ler a contra capa e as orelhas, se eu não ler isso antes não consigo ler o livro.

48. O que te faz parar de ler um livro na metade?

Quando a história é muito chata.

49. Você gosta de manter seus livros organizados?

Sim! Tenho uma estante agora, aí eles ficam todos organizados ali.

50. Você prefere guardar os livros ou dá-los para alguém assim que terminou de ler?

CAPAZ! Sou egoísta em relação a livros! 😛

51. Tem algum livro que você está evitando ler?

A Elite da Kiera Crass. Li muitas críticas negativas sobre ele e estou com um pouco de medo de ler.

52. Um livro que te fez ficar com muita raiva.

Silêncio da Saga Sussurro.

53. Um livro que você não esperava gostar mas gostou?

O Lado Bom da Vida do Matthew Quick.

54. Um livro que você esperava gostar e não gostou?

A Cabana.

55. Literatura prazerosa preferida, sem culpa?

Anna e o Beijo Francês da Stephanie Perkins.

Antes de terminar quero indicar para essa tag a Ana Goldacker do blog Beijo de Boneca. 🙂

Então é isso, espero que tenham gostado pessoal!

Ah, não traduzi para o inglês porque essa tag é muito grande e se fizesse isso, iria ficar maior ainda! x)

E não esqueça de curtir a página do blog no Facebook para ver as novidades! 🙂

Com amor,

Daniela Farias. ♥

21 comentários em “Tag: Book Survey

  1. Oi Débora!
    Que bom que você gostou, faça essa tag também! 🙂
    Eu gosto muito do gênero fantasia porque foi com esses livros que eu realmente me apaixonei pela leitura. Se você quiser algumas dicas de livros legais sobre esse gênero eu te passo!
    Beijo grande! ♥

    Curtir

  2. Eu também prefiro ler antes de dormir *u*
    Tudo fica bem silencioso… mas eu também não tenho problemas para ler no meio do barulho, não. Leio bastante na escola, o ambiente que considero mais “falatório” ASDUHDASUH

    Beijo!

    Curtir

  3. Oi Dani!
    Adorei essa survey, queria poder fazer também! Mas ainda não consegui resolver minha vida na blogosfera rs. Muito sucesso com o blog, estou adorando cada post e te acompanhando! Ps.: deixei um recadinho pra você no instagram. Beijo beijo.

    Curtir

  4. Adorei a tag! Futuramente também vou faze-la, apesar de ter váárias perguntas. Mas quando se trata de livros tenho prazer em responde-las. Temos alguns gostos em comuns, haha. Beijos 🙂

    madeintheheart.blogspot.com.br

    Curtir

Deixe um comentário!

