Livros

Tag: “Como eu leio”

_DSC0011 cópia

Olá pessoal!

A Juliana Lima do blog Nuvem Literaria me passou um link do blog Toffee Drops com umas tags super legais para fazer, então resolvi fazer uma que me chamou atenção, a tag “Como eu leio”.

Então vamos às perguntas!

A AQUISIÇÃO
1. Sempre compra você mesmo seus livros ou tem anjos da guarda?? Se tem, quem são eles normalmente?

Eu sempre compro os meus livros, mas tenho uns anjos da guarda também que são a minha mãe e meu namorado.

2. Gasta quanto (em média) por mês em livros?? Já estourou o cartão de crédito com livros?

Dá última vez que gastei com livros, saiu em média de 70 reais. Só pude comprar dois livros, ô tristeza! 😦

3. Consegue livros emprestados com frequência? Se sim, quem te empresta normalmente?

Sim, com a fofalinda da Júlia Mazuco!♥

O DELEITE
1. Lê em média quantos livros por mês?

Isso depende de como é o livro, mês passado consegui ler só dois livros.

2. Lê em média quantas páginas num dia da semana? E nos fins de semana?

Não faço ideia! Se o livro é bom, eu devoro no mesmo dia.

O LOCAL DO CRIME
1. Consegue ler em local movimentado? (ônibus, fila de banco)

Não.

2. Prefere ler na mesa, sofá, no chão ou na cama?

Cama.

3. Qual a hora do dia que prefere para ler?

Antes de dormir.

OS IMPEDIMENTOS
1. É solteira? Se não, seu namorado, noivo, esposo, te dá espaço para ler?

Tenho namorado e ele me dá espaço para ler sim, inclusive ele sustenta o meu vício.

2. Lê no trabalho? Se sim, qual emprego dá essa dádiva de ler na hora de serviço?

No momento não estou trabalhando.

3. Já deixou de sair com a galera só pra ler aqueles capítulos irresistíveis?

Não, nunca fiz isso.

AS INSANIDADES
1. Já sonhou ou teve pesadelos vivendo a história de um livro? Qual foi o livro?

Já sim. Sonhei uma vez que estava na arena dos Jogos Vorazes! Deu medo…

2. Qual a maior loucura que já fez ou que faria para conseguir um livro?

Encher o saco da mãe quando vejo o livro que quero loucamente! haha

3. Já chorou ao terminar um livro??? Foi de felicidade ou tristeza?? Qual foi o livro?

Nossa, claro! Tem que ser só um? Já chorei com os livros: Culpa é das Estrelas, Marley & Eu, O Pequeno Príncipe, Harry Potter e a Ordem da Fênix e Relíquias da Morte. A maioria desses foi de tristeza mesmo. 😦

Sintam-se todos à vontade em fazer, só me mostrem depois as suas respostas. 😉

Espero que tenham gostado e até o próximo post!

Não esqueça também de curtir a página do blog no Facebook para ver as novidades!

Com amor,

Daniela Farias. ♥

19 comentários em “Tag: “Como eu leio”

  1. Adorei as respostas, Dani. E a menção ao meu nome, hahaha! Sempre que precisar de livros emprestados, venha até mim. PS.: Tô com os seus ainda, que vergonha! Mas juro que vou criar juízo e ler eles rapidinho pra te devolver. *>*

    Teu blog sempre fofolindo, né?! Aw. ❤ Beijos.

    lullabyforju.blogspot.com.br

    Curtir

  2. Adorei essa tag!
    Se eu tivesse um blog certamente responderia! E eu tenho a dádiva de ter um emprego que me permite ler, haha! Faço minha hora de almoço em 15 minutos e o restante me isolo numa salinha com sofá que temos e me delicio com alguns capítulos. O chato é ter que voltar a trabalhar e parar de ler =/

    Beijinhos!

    Curtir

  3. Oi Daniela!
    Primeira vez que visito seu cantinho…
    Uma vez respondi essa tag também, mas faz algum tempo, então não lembro bem das respostas (e pelo que li no seu, as perguntas, muita coisa já mudou pra mim). Queria muito ler antes de dormir como você, mas geralmente eu estou tão cansada que deito na cama e não lembro de mais nada >_<
    Espero voltar aqui mais vezes.
    Beijo!

    Curtir

    1. Olá Sara!
      Tudo bem?
      Muito obrigada pela visita, adorei ver um comentário seu por aqui.
      Você respondeu? Quero ver suas resposta!
      Eu não durmo muito bem, então eu sempre leio antes até pegar no sono e também porque aqui em casa fica em silêncio total e fica bom de ler! 🙂
      Beijos!

      Curtir

  4. Dani, que TAG delicinha de fazer né??? Adorei suas respostas!! Ai que bom que seu namorado sustenta seu vício! O meu reclama de vez em quando que só dou atenção para os livros, hahaha. Fomos à praia ano passado e eu ficava grudada com o livro e nem dava atenção pra ele, tadinho. Mas é que às vezes não dá, né?? Hehehe!
    Eu também prefiro ler na cama mas quando estou no inglês de “bobeira”, pego o livro pra ler. Adoro intervalos por causa disso! Como saio de carro, não tenho esse tempo livre pra ler no ônibus, no ponto de ônibus e etc… =(

    Beijinhos!

    Curtir

Deixe um comentário!

