Livros

Belo Desastre

_DSC0002 cópia

Olá pessoal!

Hoje vou resenhar para vocês o livro “Belo Desastre” da autora Jamie McGuire, lançado aqui no Brasil pela editora Verus. O livro conta a história de Abby Abernathy, uma garota certinha que tenta recomeçar a sua vida na faculdade para esquecer o seu misterioso passado. Tudo corria bem até aparecer o bad boy e mulherengo Travis Maddox que vira a sua vida de cabeça para baixo.

A história entre o casal é bem clichê, o bad boy se apaixona pela mocinha, que a princípio começa ser apenas uma amizade colorida até o momento em Travis atrai Abby com uma aposta, que caso ele perdesse, ele terá que ficar sem sexo durante um mês e se ela perder, terá que morar durante um mês no seu apartamento.  A partir daí começamos a ver o conflito de personalidades totalmente diferentes, idas e vindas do (quase) casal e como isso afeta não só o relacionamento deles mas com todas as pessoas em sua volta.

O livro possuí uma escrita muito viciante e o enredo é bem planejado. Os personagens secundários também são bem divertidos e o lugar onde a história se passa é envolvente, faz com que você se sinta realmente o clima de universidade, com festas de fraternidade, bares e lutas clandestinas em galpões abandonados.

Apesar de ter lido feito louca esse livro, fiquei um pouco decepcionada com a segunda parte da história quando realmente começamos a descobri o mistério de Abby, a sensação que tive foi que a história foi esfriando, perdendo um pouco do encanto que foi a primeira parte. Tirando isso, eu achei o resto do livro e desenrolar da história muito bom.

Com um final previsível, “Belo Desastre” é aquele tipo de livro “ame ou odeie” já que vemos algumas situações um tanto que absurdas e também o jeito super ciumento e possessivo do Travis me incomodou um pouco.

Há quem diga  que “Belo Desastre” é um “50 Tons de Cinza versão juvenil”, mas não achei nada disso. Há cenas de sexo sim, mas nada que se compare ao sadomasoquismo da história de Christian Grey.

Enfim, foi uma leitura que me deixou intrigada e incomodada do começo ao fim e na minha opinião essa foi a grande sacada da autora que me fez gostar bastante da história.

Ah e antes de terminar uma certa música ficou tocando na minha cabeça quando terminei o livro:

(Entendedores entenderam! haha)

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e até o próximo post!

Com amor,

Daniela Farias. ♥

Você pode me encontrar nas seguintes redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

23 comentários em “Belo Desastre

  1. Eu nem gostei taaanto como todo mundo gostou o Travis, eu o achei bem maníaco possessivo e, sério, isso não é legal, nem que ele faça mil declarações de amor durante a história.

    ps.: li faz tempo o livro, então me explica a música? hahah

    beijo

    Curtir

  2. Daninhaaa!
    QUASE comprei esse livro no meu niver mês passado, tava baratinho, e achei ele lindo! Tem uma amiga minha do trabalho que já leu e gostou muito! Com certeza ainda vou lê-lo, muita gente comenta sobre o Travis, haha. ❤

    Curtir

  3. Eu meio que tenho um pé atrás com esse livro… Sei lá, já tive tantas oportunidades de comprá-lo, mas eu sempre corro para (re)ler as resenhas e fico dividida (e acabo comprando os livros-prioridades, rs).
    Mas vamos se futuramente ele não entre para a minha disputada meta de leitura 😉

    Beijinhos!

    Curtir

    1. Todo mundo é meio que pé atrás com esse livro! hehehe
      Eu li ele sem saber da fama e do sucesso que estava fazendo, ganhei de presente da minha mãe. Quando terminei de ler fiquei tipo: uaaau! Fui buscar mais informações sobre o livro e muitas pessoas estão divididas em relação a ele.
      Mas espero que você leia algum dia. 😉
      Beijinhos!

      Curtir

  4. Queria esse livro em PDF será se alguém tem para me mandar por email ? Adorei muito da resenha,já tinha ouvido falar sobre ele antes mas nunca tinha lido sobre, li sua resenha e fiquei muito curiosa para ler assim como outros livros que você fala aqui no blog, a maioria gostei da resenha. Já virei sua fã kkk.

    Curtir

  5. esse é um livro que eu sou apaixonada. Eu devorei esse livro, ele é apaixonante, viciante. Ouvi falar que vão lançar o filme, não vejo a hr de correr pro cinema p/ ver Travis e Abby.

    Curtir

Deixe um comentário!

