Livros

Extraordinário!

_DSC0012 cópia

August Pullman (Auggie), é um menino de 10 anos comum, brinca, joga bola, gosta de vídeo games e é super fã de Star Wars. Mas apenas um detalhe o fez ser diferente. Auggie nasceu com uma síndrome genética que deformou o seu rosto que lhe impôs a passar por diversas cirurgias plásticas e fazendo com que ele deixasse de frequentar a escola.

Agora, Auggie vai começar a frequentar uma escola regular e aí que começa o seu grande desafio: ser aceito pelas pessoas. Como era de se esperar, a aceitação não foi nada fácil. Auggie, conta que vive um período de guerra na escola, não só por parte dos alunos mas por parte de alguns pais que não aceitam a entrada do garoto.

O livro é narrado sob várias perspectivas, a de Auggie, sua irmã e seus amigos. Com uma escrita singela e uma história sem rodeios, Extraordinário é um livro completamente cativante do começo ao fim, Auggie é um protagonista super fofo e como um bom garoto de 10 anos é possível não soltar umas boas risadas com as suas perguntas e seu modo de encarar o mundo em sua volta. E há também, é claro, momentos que me fizeram chorar muito!

No início não sabemos como é verdadeiramente o rosto de Auggie, mas no decorrer dos capítulos podemos ver como as outras pessoas o descreve e assim temos uma pequena noção do seu rosto.

Esse é o livro de estreia da escritora R.J Palacio, abordando o tema bullying não como uma maneira clichê como vemos em muitas histórias. Ela tratou de uma maneira humana e real, mostrando como o ser humano realmente age diante de situações como essa e deixando uma grande lição de vida por parte do protagonista. Com toda a certeza, Extraordinário entrou para lista dos meus livros queridinhos e lindos de 2013.

Toda pessoa deveria ser aplaudida de pé pelo menos uma vez na vida, porque todos nós vencemos o mundo.” – August Pullaman.

Caso minha resenha não tenha convencido você de ler esse livro, deixo aqui para vocês o booktrailer que a Editora Instrínseca fez para o lançamento do livro.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e até o próximo post!

Com amor,

Daniela Farias.♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

19 comentários em “Extraordinário!

  1. Daaanii!!!! Amei sua foto, acho que você viu meu comentário no face e no insta??? Adorei mesmo, parabéns! \o/

    Nossa, quando vi esse booktrailer quase morri de emoção, ainda mais com a última frase dele!!
    Acho que esse livro deveria ser recomendado e, talvez, obrigatório, para todas as crianças e responsáveis, né??? Tô querendo fazer uma divulgação na escola de inglês onde dou aulas!

    Beijos!

    Curtir

    1. Jehlinda!
      Vi sim, honey! Muito obrigada viu?
      Você tem que ler mesmo, realmente é muito bom! Deveria ser obrigatório mesmo em todas as escolas! Sim, faça mesmo, creio que o pessoal vai adorar!
      Beijinhos! ❤

      Curtir

  2. Oi Dani, quanto tempo! Essa semana foi muito corrida pra mim, mas notei quando você postou essa resenha pelo face, etc. De cara já achei sua foto muito linda, sou louca pra tirar uma foto assim com os livros que tem rostos mas nunca tiro, hahaha. Fiquei super emocionada com a resenha e o booktrailer, que coisa linda! Quero muito ler, vou colocar na minha listinha de natal, hahaha. Beijos! ❤

    Curtir

  3. Amei sua resenha e adorei o book trailer do livro, bem legal. Pensei que seria um livro baseado em uma história real pois vi na TV uma vez de um moço que sofria por desde criança ter o rosto deformado, algo assim. Bom, o que realmente quero dizer é que me deu muita vontade de ler este livro e já vou pesquisar preços hehe

    Vem conhecer o Just Babis (:

    Curtir

  4. Olha que coincidência, eu estava hoje olhando para a minha estante e pensei em pegar Extraordinário para ler, mas por fim achei que seria muito denso e resolvi ler um livro da Meg Cabot pra descontrair.

    Curtir

      1. Oi Dani, então, acabou que eu li o livro da Meg Cabot em um dia e resolvi pegar outro livro pra ler logo, e por sua influência escolhi finalmente ler Extraordinário. Bem, o que eu posso dizer dele, só: Extraordinário!!! A autora não poderia ter escolhido título melhor. É um livro lindo demais! Sensível. Amei, obrigada pela indicação, não me arrependi de ter escolhido esse. Eu fiquei com muita raiva do Jack quando ele falou do August no Halloween, e achei que foi sensacional o corte que a autora fez ali, mudando do ponto de vista do Auggie pro da Via. Eu me identifiquei muito com ela, porque o meu irmão tem cicatrizes enormes pelo corpo e eu sei exatamente como ela se sente, o olhar das outras pessoas pro seu irmão, as perguntas inconvenientes das outras crianças, o cuidado excessivo dos pais e uma avó que diz que você é mais especial, o fato de você ficar meio que voando na família porque seus pais estão no hospital com seu irmão, mas principalmente o fato de você não entender porque as pessoas olham pra ele daquela forma, porque pra você, é como se ele fosse normal, pois foi assim que você conheceu ele a vida inteira. Foi ótimo mesmo ler esse livro, você não faz ideia. O ponto de vista dos amigos dele também é muito bacana de ver, eu não esperava que a Miranda tivesse inveja da Via, isso me fez pensar…. Enfim, eu poderia dizer muito mais, só que esse comentário está gigante. Beijos.

        Curtir

      2. Nossa, Kelly!
        Fiquei emocionada com esse seu comentário. Fico feliz que você gostou do livro, que bom que você se identificou e veio compartilhar sua opinião comigo. É impossível não amar a história né? A grande sacada da autora foi mostrar os diferentes pontos de vista que cada um tinha do Auggie e isso foi muito legal, até porque eu poderia ter sido um deles sabe? Porque ser humano é assim, e ela mostrar o real sem ser clichê.
        Ainda quero saber qual livro da Meg Cabot você leu, você me indicaria? 🙂
        Beijinhos!

        Curtir

Deixe um comentário!

