Filmes

Tag: meus 20 filmes preferidos!

a-invençao-de-hugo-cabret-destaque
Foto: Reprodução

Olá pessoal!

Vi no blog da Bruna Vieira, o Depois dos Quinze, uma tag super legal de filmes. Como já fiz várias sobre livros, chegou a hora de fazer uma sobre filmes também. 😉

Então, vamos ver o meus filmes preferidos!

1- Edward Mãos de Tesoura (Edward Scissorhands – 1990).

01 EDWARD MÃOS DE TESOURA

Toda vez que passa, eu assisto esse filme. Sério! Eu amo de paixão o Johnny Depp e esse filme lembra muito a minha infância quando eu queria sair cortando o cabelo das pessoas igual ao Edward. A história é sobre  Edward (obviamente), que mora sozinho em uma mansão abandonada e acaba sendo encontrado por uma vizinha local que decide levá-lo para morar em sua casa.

2- Tudo Acontece em Elizabethtown (Elizabethtown – 2005).

elizabethtown

Outro filme que amo demais! Orlando Bloom está tão fofinho nesse filme, que se eu pudesse, levava ele para minha casa! Drew Baylor (Orlando Bloom), causa um prejuízo de US$ 972 milhões na empresa onde trabalha e acaba sendo demitido. Desacreditado com a sua vida, Drew tenta suicídio, mas ele recebe uma ligação desesperada da sua irmã dizendo que seu pai veio a falecer e que ele terá que voltar a sua cidade natal, Elizabethtown.

3- Inquietos (Restless – 2011).

inquietos

Esse filme é tão fofinho! É impossível não notar uma certa semelhança com o livro A Culpa é das EstrelasEnoch Brae (Henry Hopper), é um jovem problemático que adora ir em funerais de pessoas desconhecidas e num desses velórios ele conhece a jovem Annabel Cotton (Mia Wasikowska) e o dois começam a criar uma bela amizade. A fotografia e a trilha sonora desse filme, são encantadoras. Vale muito à pena assistir!

4- 10 Coisas que Odeio em Você (10 Things I Hate About You -1999).

10-coisas-que-odeio-em-vocc3aa

É claro que esse filme não podia ficar de fora né? Quem quiser saber a minha opinião sobre ele é só clicar aqui.

5- Cavalo de Guerra (War Horse – 2011).

Cavalo de Guerra 2

Esse é um dos poucos filmes do Steven Spielberg que eu realmente gosto. A história é linda e fotografia é belíssima. Se passa durante a Primeira Guerra Mundial, e o cavalo de Albert Narracott (Jeremy lindo Irvine) é vendido para o exército contra sua vontade. O cavalo passa por diversas situações, mas o destino resolve pôr ele novamente no caminho de seu antigo dono. Realmente é lindo, nem preciso dizer que chorei.

6- Agora e Para Sempre (Now is Good – 2012).

????????????

Tessa (Dakota Fanning) é jovem com leucemia em estágio terminal. Então, ela decide fazer uma lista de tudo aquilo que precisa fazer antes de morrer. Outro filme que chorei litros, ele é lindo de mais. Se passa em Londres e vemos  vários lugares lindíssimos que só aumentaram o meu desejo de ir conhecer lá!

7- Desventuras em Série (Lemony Snicket – A Series of Unfortunate Eventes – 2004).

The-Baudelaire-Mansion-lemony-snickets-a-series-of-unfortunate-events-28089666-2048-1536

Apesar de ser totalmente diferente dos livros, Desventuras em Série é um dos filmes que eu gosto muito! Eu assistia ele quase toda semana de tão viciada na série. Conta história dos órfãos Baudelaire, que passam por poucas e boas para se livrar do seu tio maluco, o Conde Olaf (Jim Carrey).

8- 500 dias com ela (500 of Summer – 2009).

500diascomela

Confesso que odiei esse filme na primeira vez que vi. Fiquei pensando “Como assim ela terminou com Tom Hansen? Que idiota!”. Mas depois de pensar melhor entendi que o filme se passe nos 500 dias que eles ficaram juntos. Dããã! :B

Mas enfim, depois de assistir várias vezes, ele está aí na minha lista de favoritos!

9- A vida e morte de Charlie (Charile St. Could – 2010).

charlie_st_cloud02-600x337

Esse filme é baseado no romance de  Ben Sherwood, lançado em 2004. Após a morte do irmão mais novo, Charlie faz uma promessa de que todos os dias no final da tarde, ele irá visitar seu irmão no cemitério. Apesar de várias críticas não muito boas, eu gostei bastante do filme e achei a história bem linda. E o Zac Efron tá muito gato nesse filme, fala sério!

10- Frankenweenie (2012).

frankenweenie-2012-sparky

Gente!!! Chorei horrores com esse filme! Filme com histórias assim, sobre cachorros, realmente acabam comigo. O Sparky é um cachorrinho muito fofo, vontade de ter ele para sempre mesmo! ❤

Não conformado com a morte do seu companheiro, Victor cria uma máquina que o trás de volta à vida. Mas o retorno do seu cãozinho não é bem aceito pelas pessoas da cidade.

11- A Invenção de Hugo Cabret (Hugo – 2011).

hugo

História baseada no livro de  Brian Selznick, sobre um garoto chamado Hugo Cabret (Asa Butterfield) que mora numa estação de trens em Paris. Antes de seu pai morrer, ele deixou uma invenção inacabada e Hugo resolve terminá-la mas acaba se metendo em várias confusões e numa dessas ele conhece a fofa  Isabelle Méliès (Chloë Grace Moretz), que resolve ajudá-lo. Nem preciso dizer o quanto esse filme é fantástico! Fotografia, direção de arte, trilha sonora e grandes atuações, tudo em perfeita sincronia!

12- Cry Baby (1990).

crybaby

Musical estrelado por Johnny Depp, e foi com esse filme que me apaixonei perdidamente por ele! A história é sobre um bad boy que se apaixona pela mocinha  Allison Vernon-Williams (Amy Locane), porém sua avó não aprova o namoro por considerar Wade um delinquente juvenil. É um filme clichê, mas eu amo demais e as músicas tocadas no filme são muito boas. Dá uma vontade enorme de viver na época em que o filme se passa!

13- Thor (2011).

thor-21abr2011_11

Thor é uns dos meus Avengers preferidos, já assistir esse filme um milhão de vezes (meu namorado que o diga)! Após desobedecer as ordens de seu pai Odin (Anthony Hopkins), Thor recebe uma punição que além de perder seus poderes, ele é banido de Asgard tendo como seu lugar de exílio a Terra. Enquanto isso, seu irmão Loki (Tom Hiddleston), descobre que não é filho de Odin. Furioso com a descoberta, Loki  provoca em seu pai um grande estresse fazendo com que ele entre em estado de sono profundo e assim Loki assume o reino de Asgard. Com medo de que um dia Thor possa retornar, Loki envia o Destruidor à terra para matá-lo.

14- Penelope (2008).

penelope

Conheci esse filme pelo blog da Melina Souza e foi amor à primeira vista. Conta a história de Penelope (Christina Ricci) que nasceu com uma maldição fazendo com que seu nariz tenha um formato de focinho de porco. Por muito tempo viveu escondida, mas cansada de tudo isso ela resolve conquistar a sua liberdade fazendo que com ela se meta em diversas confusões.

15- Inverno da Alma (Winter’s Bone – 2010).

invernodaalma

O filme que apresentou Jennifer Lawrence para o mundo, também está na minha lista de favoritos. Ree Dolly sai em busca de seu pai desaparecido porque ele deixou a sua casa como forma de pagamento para uma dívida. Desesperada, Ree tenta encontrá-lo de todas as maneiras possíveis para salvar sua mãe doente e seus irmãos.

16- Escola do Rock (School of Rock – 2003).

school_rock_3

Com toda a certeza do mundo, esse é um dos melhores filmes que o Jack Black já fez! Após ser expulso da banda, No Vacancy,  Dewey Finn se disfarça de professor em uma escola preparatória e forma uma banda com os alunos da quinta série do ensino fundamental, para poder participar do concurso Batalha das Bandas.

17- Scott Pilgrim Contra o Mundo (Scott Pilgrim vs. The World – 2010).

scott-pilgrim-vs-the-world

Esse filme é HI-LÁ-RI-O! Quem me mostrou foi o meu irmão e adorei demais! Super divertido e engraçado, Scott Pilgrim (Michael Cera), tem que lutar com apenas 7 ex-namorados para poder finalmente namorar a sua amada, a estilosa Ramona V. Flowers (Mary Elizabeth Winestead).

18- Pequena Miss Sunshine (Little Miss Sunshine – 2006).

pequenamisssunshine

Olive (Abigail Breslin) é selecionada para participar do concurso Pequena Miss Sunshine, na Califórnia. A família segue viagem e durante o caminho passam por vários momentos que os fazem aprender a conviver um com o outro e consequentemente uni-los novamente. Gente, a performance da Abigail no concurso é a melhor, vai dizer? É muito fofa! ❤

19- The Runaways – Garotas do Rock (The Runaways – 2010).

????????????????????????

Filme é baseado na história da banda de rock The Runaways, que foi um grande sucesso nos anos 70 pelo fato de apenas ser formada por garotas. Gostei muito do filme, Kristen Stewart e Dakota Faninng estão incríveis como Joan Jett e Cherrie Currie, mas achei que poderiam ter explorado um pouco mais a história das outras integrantes da banda.

20- Encantada (Enchanted – 2007).

encantada-1

Encantada é um filme homenagem aos grandes clássicos da Disney. Amei demais esse filme porque a Amy Adams está impecável no papel da princesa Gisele. Com um misto de animação e realidade, Encantada entrou para o meu top favoritos logo na primeira vez que assisti. Realmente é muito bom, e Patrick Dempsey está um amor nesse filme!

Então pessoal, gostaram? Se sim, deixe um comentário!

Sinta-se à vontade em responder, mas não esqueça de dar os créditos para Bruna Vieira. 🙂

Até o próximo post!

Com amor,

Daniela Farias. ♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

34 comentários em “Tag: meus 20 filmes preferidos!

  1. Aaah Inquietos, Desventuras em Série, 500 dias com ela, Tudo acontece em Elisabethtown e Edward Mãos de Tesoura *—-*
    Só passei a assistir Edward, se medo, depois dos 12, antes assistia mas tinha muito medo dele .–.

    Amei a lista Dani ❤

    Curtir

  2. Nossa, muitos dos meu favoritos também, mas eu adicionaria “O fabuloso destino de Amélie Poulain” e “Brilho eterno de uma mente sem lembranças” que eu amo. Já coloquei pra baixar os que ainda não vi da sua lista! Só tenho medo de ver ‘cavalo de guerra ‘ pq minha tia que assistiu disse que é muito triste e pesado, vc também achou? =*

    Curtir

  3. Nossa que post ótimo! Nunca conseguiria fazer uma lista de 20 filmes preferidos. (500) Dias com Ela é um dos meus preferidos também. Nunca vi Tudo Acontece em Elizabethtown inteiro pq vi na TV mas tinha achado legal e inclusive é o filme preferido de um amigo meu que tem muito bom gosto então acho que vou gostar. Também já vi Desventuras em Série, Little Miss Sunshine, Encantada, Escola do Rock e gostei de todos. 10 Coisas que eu Odeio em Você é muito amor!
    ah não são 500 dias que eles ficaram juntos, são os 500 dias que ele esteve apaixonado por ela, isso fica meio claro no final (até pelos nomes Summer/Autunm).
    fora isso o post tá perfeito, parabéns!
    bjs
    http://felicidadeinventada.blogspot.com

    Curtir

    1. Foi difícil escolher só 20, viu? Quando vi já tinha escolhido e fiquei desesperada porque tem outros que eu amo e não coloquei na lista, tipo Amélie Poulian que esqueci de colocar.
      Agora entendi o final! haha
      Obrigada pela observação Marcelle. 🙂

      Curtir

  4. “Edward Mãos de Tesoura” = “Toda vez que passa, eu assisto esse filme” = Me identifico, haha!

    Eu AMO, AMO “Tudo Acontece em Elizabethtown” *.*
    Tenho uma relação estranha com esse filme, pois todas as vezes que eu vou para Búzios, ele passa o.O
    Comprei o dvd e eu simplesmente AMO os diálogos dele! Orlando Bloom tá ótimo nesse filmes (Legolas que me perdoe!)

    “10 Coisas que Odeio em Você” = amor e adolescência ❤

    "Cry Baby" = HAHAHAHAHAHA!
    Eu obriguei meu primo adolescente a assistir esse filme no início do ano e ele nunca mais esqueceu!
    Depp está ótimo nesse filme, ele deveria cantar mais, só acho 😉

    "Encantada"… Ai gente… Meu roteiro pra New York foi montado em cima desse filme.
    Não me canso, assisto sempre quando passa, sei até as falas!
    Perfeito!

    Adorei a sua listinha xará!
    Perfeita!

    Curtir

  5. Eu preciso de uma lista com 200 linhas, haha! Amo filmes! Senti desejo de dizer “meus 20”, não repare na idade deles… 😉 .O Conde de Monte Cristo .A Lista de Schindler .PS Eu te Amo .Curtindo a Vida Adoidado .Love Story .Amor Sem Fim .O Homem da Máscara de Ferro .Titanic .Identidade Bourne .Harry Potter e a Pedra Filosofal .Diamante de Sangue .Robin Hood – O Principe dos Ladrões(c/Kevin Costner) .Uma Linda Mulher .Ratatouille .Gladiador .Flashdance .Alvin e os Esquilos 1 .Meu Primeiro Amor .A Paixão de Cristo(c/Jim Caviezel) .Menina de Ouro – Amo muitos outros, mas deixo esses aí ❤ Me marcaram para sempre!

    Curtir

    1. O Conde de Monte Cristo eu só li o livro, nunca vi o filme.
      PS: Eu te amo, é lindo demais. Não creio que esqueci dele!
      Adorei suas escolhas, Menina de Ouro eu ia colocar mas aí percebi que ia colocar só filmes que chorei horrores na lista! rsrsrs
      Beijos Simone! ♥

      Curtir

  6. Daninhaaa! Aiiin que post mais amor do mundo! Adorei suas escolhas de filmes.
    Tem alguns que eu não vi, como Scott Pilgrim, Inquietos, Inverno da Alma e Cavalo de Guerra. Mas o Agora e Para Sempre eu até tenho (piratex, deixa baixo rs), mas nunca assisti, talvez por estar um pouco de saco cheia de histórias de leucemia e achei que poderia ser muito parecido com filme Prova de Amor com a Cameron Diaz. Agora que você recomendou vou assistir sim! Ai, nem acredito que você gosta de Cry Baby, anos dourados do Depp! Também sou louca pelo Depp, faço coleção dos filmes dele *.* 500 dias e 10 coisas também são meus queridinhos! E fiquei louca pra ver Cavalo de Guerra e Frankenweenie no cinema quando estavam em cartaz mas acabei não conseguindo ver e depois deixei pra lá… Mas adoro filmes emocionantes com animais, haha. Ainda quero muito ver <3333 (Ih, falei demais dessa vez hein?)
    Tô meio sumida do blog essa semana por motivos de ENEM entre outros, haha. Volto em breve!
    Beijinho!

    Curtir

    1. Agora e Para Sempre é lindo demais, tens que assistir! Eu vi esse filme, o Prova de Amor, é lindo também. Filmes com esse tipo de tema, eu gosto mas eles realmente acabam comigo! Fico com cara de choro por semanas depois de assistir. haha
      Não acredito que você tem coleção do Johnny!!!! ♥ ♥ ♥ ♥ ♥
      AMO ele demais e não tenho nada! Que poser! hahaha
      Mas vou começar a fazer coleção de filmes dele e do Tim Burton que é uns dos meus diretores favoritos..
      Cavalo de Guerra é muuuuuuito bom mesmo, a história é demais! Mas se for assistir, prepara os lencinhos porque vais chorar muito! hehehe
      É verdade, esse fim de semana já é ENEM né? Então boa sorte para você, estarei aqui torcendo viu?
      Olha, eu amo comentários assim, grandes! Eles me deixam tão feliz! ♥ ♥ ♥
      Beijão Ju!

      Curtir

  7. nooossa, acho que é difícil fazer uma lista dos meus 20 filmes favoritos.
    sempre surge algum novo… o máximo que eu sou capaz de fazer é um top 3 hahahaha
    eu li ‘a culpa é das estrelas’ logo depois de assistir ‘inquietos’ e fiquei com as personagens na cabeça, acredita?
    temos muito filmes do coração em comum! eu daria ctrl C + ctrl V em 90% da sua lista!

    beijinhos Dani!

    http://www.pe-dri-nha.blogspot.com

    Curtir

Deixe um comentário!

