About Me · Fotografia

Minha história com a fotografia!

_DSC0141 cópia

Em meados de 2007/2008, comecei a me interessar pela fotografia. Antes, eu não gostava disso de jeito nenhum! Quem me conhecia nessa época, via uma Daniela com pavor de câmeras fotográficas. Mas isso mudou, quando conheci uma moça na igreja que fotografava de um jeito diferente, sem ser aquele tipo de foto para postar no orkut (nossa, orkut! Meu Deus do céu, como estou velha!).

Aí comecei então a fotografar com uma câmera digital compacta, era uma Olympus D-535 com 3.2 megapixel. Mas foi em 2010 que descobri o Flickr e acabei me cadastrando e foi lá que aprendi várias coisas sobre fotografia e fiz amizade com várias pessoas com quem converso até hoje. 🙂

Separei algumas fotos para vocês verem como foram as minhas primeiras fotos!

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

danielaprimeirasfotos2

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

OLYMPUS DIGITAL CAMERA

Quando eu estava no ápice da fotografia, eis que a minha Olympus veio a falecer. Passei tempo sem uma câmera e me desanimei da fotografia. Fotografava, às vezes, com o celular mas não era lá essas coisas. E  foi nesse meio tempo que descobri o flickr da Melina Souza, ou Honey Pie!, e na época eu fiquei simplesmente LOU-QUI-NHA pelas fotos dela! Com ela, aprendi a ver um novo jeito sobre fotografia: os detalhes. Então, meu desejo de fotografar voltou com força total e no dia 7 de novembro de 2010 eu ganhei a minha câmera Nikon, mais conhecida como “o pequeno Nik” (batizada pela Talita Cardoso!). Aí voltei com tudo e fotografei pra ca…ramba! 

danielanikonprimeirafoto

danielanikonprimeirafoto2

danielanikonprimeirafoto3

danielanikonprimeirafoto4

6622427559_be4292f1ff_o

Em 2011, uma tragédia acontece: minha câmera estraga. Imagina o meu desespero! Fiquei mais ou menos 1 mês e meio sem o Nik e nesse tempo fui desanimado, de novo. Mas o meu baby volta e aí alegria também! Em 2012, juntei um bom dinheiro para fazer um investimento na minha câmera, comprei então a famosa 50mm f/1.8. Essa lente é dos deuses, para mim foi um grande passo que me fez evoluir muito. Equipando a câmera com outras lentes podemos ver outras formas, outras composições na hora de fotografar.

Algumas fotos com a minha 50tinha:

7003556064_6dd4700f69_o

7036471555_f5ee7522c8_o

7064471767_c58d9088d6_o

7119113451_19ff1ed4b3_o

7205419002_4d050dc3e7_o

Por que resolvi contar a minha história para vocês? Porque eu vejo muitas pessoas me perguntando e outras falando que só tenho fotos boas pelo fato de eu ter uma câmera power. Mas calma aí gente, não foi bem assim. No começo, como vocês viram, eu usava uma câmera compacta e tirava fotos boas com ela sim. Houve um incidente na minha trajetória, mas isso só me fez querer me aprofundar mais sobre a fotografia e consequentemente me fez evoluir. Hoje eu fotografo porque realmente gosto, não me tornei nenhuma profissional, tudo que eu aprendi foi praticando.

Por isso que digo e repito, câmera boa não faz fotógrafo, existem muitos por aí que tem câmeras bem melhores que a minha mas as fotografias não representam nada. Fotografia se faz com olhar e criatividade, independentemente de que câmera você usa. Então fotógrafos novinhos, não desistam! No começo é difícil mesmo, acredite, eu já passei por isso. Mas não tem sensação melhor do que olhar para trás e ver o resultado de uma grande evolução sobre aquilo que você realmente gosta.

Então esse foi o post de hoje, espero que tenham gostado!

Com amor,

Daniela Farias. ♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

34 comentários em “Minha história com a fotografia!

  1. Suas fotos são tão lindas e inspiradoras! 🙂 Gosto muito de fotografia também e é sempre legal ver a história e o desenvolvimento de pessoas como você que me inspiram! ^^
    É muito legal ver fotos bonitas feitas com um equipamento bacana, mas é mais legal ainda ver fotos bonitas com câmeras simples… é tão mais mágico 😀
    (também achei muito legal ver a evolução da sua marca d’agua! hehe)

    beijos!

    http://beyondcloudnine.blogspot.com.br/

    Curtir

  2. Dani, você sabe que eu sou sua fã. né? Não sei se sou a #1 mas sou uma das primeiras, hehe.
    Adoro seu olhar na fotografia e ADORO fotografar, haha. Fiquei com vontade de contar minha história toda bonitinha como você fez! Pena que não é o foco do blog ><
    Amei aquela foto que você tá sentada segurando a câmera com as duas mãos, não conhecia! <33
    Adoro sua delicadeza e criatividade, suas fotos são muito amor ❤

    Curtir

    1. Ju, você é uma LINDA!
      Também sou fã das suas fotos, desde do dia que te encontrei no Instagram! ❤
      Muito obrigada pelo carinho!
      Espero um dia a gente possa sair para bater umas fotos juntas! 😉
      Beijos!

      Curtir

  3. Desde o início as suas fotos foram/são lindas! Quisera eu ser uma amadora assim! Acompanho o seu flickr há um bom tempo e só este ano que eu descobri o seu blog ¬¬’

    Há alguns anos minha prima-faz-tudo tornou-se fotógrafa e eu vivo enchendo ela de perguntas (fora os vários tutoriais que eu leio e tento entender/aprender) para eu – tentar – melhorar.

    Eu tenho uma Canon SX 40, mas confesso que tenho preguiça de fuçar nela. Aliás, esse é um mal que primeiramente tenho que vencer se eu quiser aprender a melhorar com fotografia: saber explorar a minha câmera.

    Mas eu sou leiga – tão leiga! – que as vezes tenho vergonha de perguntar algumas coisas – que para alguns podem ser muito óbvias, mas para mim, são tipos. mistérios da humanidade e então lá vai: todas as câmeras que trocam de lentes aceitam a 50mm??
    Ai gente, me desculpem se for uma pergunta estúpida, mas é que eu realmente não sei =(
    Estou tão encantada com o que ela pode fazer que eu gostaria de saber se, talvez existe algum adaptador para a minha câmera para colocar nela, ou tenho que comprar outra câmera…

    Mas voltando a falar do seu talento, quero dizer que suas fotos são maravilhosas e inspiradoras e que você possui um talento único e especial.

    Beijinhos xará!
    Esse post foi ótimo!

    Curtir

    1. Oi Danii!
      Imagine, fique à vontade de fazer quantas perguntas quiser. Tentarei responder todas as que tiverem ao meu alcance!
      Então, pesquisei o modelo dessa sua câmera e infelizmente ela não troca de lente porque ela não é uma câmera DSRL. A sua é uma semi-profissional por isso não troca de lente.Se você comprar uma câmera de modelo DSRL aí sim você poderá usar a 50mm.
      Muito obrigada pelo carinho! Espero ter esclarecido a sua pergunta!
      Beijinhos xará! ❤

      Curtir

  4. Ahhh te descobri aqui!! Sou eu @ingridabbade/@lojalacannelle do instagram! ❤

    Adorei seu post e engraçado q eu estreitei tbmeu desejo por fotografar e na verdade criar coragem pra fotografar e ser fotografada a partir das fotos dela.. acreditar q posso fotografar d qualquer equipamento. tanto q as fotos do meu flickr (/gostodecanela) a grandemaioria sao com meu celular.. me depsrendi disso atraves dela tb e aí fui me interessante pelo assunto elendo cada vez mais.. tenho muita vontade d fotografar com essalente, mas cameras assim eu sei q ficariam mais na estante do q comigo mesmo.. eu fotografo tanto no coditiano na rua, correria etc q nao daria muito certo hahahaha

    beeeeijos!

    Curtir

    1. Oi Ingrid!
      Que bom que você me achou por aqui, adorei receber seu comentário.
      A Melina influenciou multidões mesmo, acho que todo mundo que eu conheci na época que entrei no Flickr, se baseava nas fotos dela.
      Vou te procurar no Flickr!
      Beijinhos! ♥

      Curtir

  5. Dani!! eu concordo com você em tudo o que disse… claro que a gente gostaria de ter uma câmera melhor, mas nada vai adiantar se o olhar não for bacana.

    eu tenho uma compacta da Sony e faço milagrinhos com ela hahaha eu adoro fotografar, desde que ganhei ela há alguns anos e tem gente que não acredita que ela é tão simples assim.

    fotografa é de dentro pra fora. hoje tem muita gente comprando câmeras profissionais incríveis pra ficar tirando foto no espelho (muitas vezes, com flash… é isso mesmo, produção). sei lá, eu acho que fotografia tem que partir de dentro pra fora. registrar momentos, detalhes, independentemente da câmera utilizada.

    beijinhos, Dani! bom findê hahaha

    http://www.pe-dri-nha.blogspot.com

    Curtir

    1. Exatamente, Manie!
      Já vi gente com câmera super power e tirar fotos assim como você disse, na frente do espelho e com flash. Isso me faz ter pena da câmera, coitada. rsrsrs
      Amo suas fotos e suas edições! É sério mesmo que é uma Sony? Uaaau!
      Bom fim de semana para você também!
      Beijocas! ♥

      Curtir

Deixe um comentário!

