Livros

Meme: sete pecados literários

_DSC0019 cópia cópia

Olá gente!

Fui indicada para um meme literário pela Juliana linda do blog Nuvem Literária. Esse meme é muito simples é só responder as perguntas relacionadas aos sete pecados. Let’s check!

1. Ganância: qual é seu livro mais caro? E o menos caro?

É o livro As Crônicas de Nárnia Volume Único. Não lembro mais o preço porque faz tempo que comprei, só sei que foi caro. O mais barato que comprei foi Pássaro de Fogo, esse custou 10,00 reais.

2. Ira: com qual autor você tem uma relação de amor/ódio?

Acho que foi Becca Fitzpatrick. Quando li Silêncio, odiei mas vi alguns spoilers de Finale e voltei a amar ela. haha

3. Gula: que livro você devorou sem vergonha alguma?

Belo Desastre, Jaime McGuire. Muitos odiaram, mas eu amei.

4. Preguiça: qual livro você tem negligenciado devido à preguiça?

Comecei a ler 50 Tons de Mr. Darcy e não gostei, enrolei para ler um tempo… mas no fim conseguir ler tudo.

5. Orgulho: que livro tem mais orgulho de ter lido?

Lucíola e Senhora de José de Alencar.

6. Luxúria: quais atributos você acha mais atraentes em personagens masculinos e femininos?

Femininos: Inteligentes, fortes e com personalidade. Masculino: Inteligentes, sarcásticos, irônicos, bad boys e româticos (claro!).

7. Inveja: que livros você gostaria de receber de presente?

Box do John Green em inglês, Selection, A Mediadora, Divergente, Harry Potter Edição adulta, Jogos Vorazes em inglês, todos os livros da Jane Austen e mais um mooooooooonte! haha 😛

Bom pessoal essas foram as minhas respostas! Se responderem não esqueçam de linkar o blog da Ju. 😉

E me mostrem suas respostas!

Até mais!

Com amor,

Daniela Farias.♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

14 comentários em “Meme: sete pecados literários

  1. Heheheheehehehh, eu tbm me orgulharia de ter lido Senhora se fosse você. Não sei se vc gostou, mas no geral essa literatura clássica brasileira eu li só por obrigação. >.–

    Nárnia eu paguei R$9,90 numa promoção da Submarino 😛 Acho que o livro mais caro que comprei foi Will Grayson, Will Grayson que trouxe da Austrália pq só lá tinha a capa que eu queria. Saiu uns R$80 conto. 😦

    Beijoca!

    Raquel
    http://www.pipocamusical.com.br

    Curtir

  2. Amiga, adorei suas respostas! Temos gostos bem parecidos! Também quero todos esses aí de presente, huahuahua. E nosso “gosto” quanto aos personagens também é bem parecido ˆˆ
    Beijos ❤

    Curtir

  3. Todo mundo pagando caro no Volume Único de As Crônicas de Nárnia e eu acho que fui única que dei a cagada (desculpa a expressão) de pagar R$ 9,90 em uma promoção do Submarino o.O. Sem dúvidas foi o meu livro mais barato!

    Os livros que fizeram parte da minha gula foram todos da Jennifer Ecchols, os do Richard Paul Evans e “Easy”. Esses me fizeram bater o recorde de leitura :p

    O que me deu mais preguiça foi “Alice”. Não me levem a mal, por mais que eu ame a estória, tem que se ter uma boa dose de paciência para encara-la. E em mim, muitas vezes faltou.

    Compartilho também do orgulho de ter lido “Senhora”. Simplesmente adoro! Marcou minha adolescência 🙂

    Bjos xará!

    Curtir

    1. Oi xará!
      Nossa, parece que todo mundo pegou essa promoção, menos eu! hahaha
      Mas eu lembro que eu comprei na época de lançamento, por isso foi caro.
      Não conheço esses autores que você citou, qual livro deles que você recomenda? Fiquei curiosa!
      Eu gostei de ter lido Senhora apesar da linguagem ser um tanto complicada.
      Beijocas!

      Curtir

      1. Eu simplesmente devorei “Easy” da Tamara Webber! (Acho que é assim o sobrenome dela :p), ele foi bem comparado a “Belo Desastre” e é aquele YA que divide opiniões. eu adorei, entrou na minha lista de favoritos e eu desenvolvi uma paixão platônica literária pelo Lucas e uma depressão pós livro, haha.

        A Jennifer Ecchols também é um YA e vou ser sincera: eu gosto dos livros dela. Por mais que ela não desenvolva certas partes e aspectos de suas histórias e personagens, os dois livros que já li dela me fizeram virar a madrugada. “Longe Demais” é o meu favorito dela pra sempre ❤

        O Richard Paul Evans é um autor com uma pegada meio que Nicholas Sparks (na minha opinião) e é bem romântico em certos aspctos. Todos os livros que tenho dele estão grifados :p

        Bjooos!

        Curtir

  4. Oi, Dani!

    Já vi algumas pessoas dizendo que pagaram caro pelo As Crônicas de Nárnia. Há um tempo ele era bem caro, né? Agora ele vive em promoção no Submarino, rs. A sua edição é a mesma que eles vendem lá? Falar quais livros a gente gostaria de receber de presente é tarefa difícil, né? haha. Lista infinita, rs.

    Beijos, boas leituras. 🙂
    {Lendo & Comentando}

    Curtir

  5. Então, achei bem bacana esse Meme e resolvi responder tb 😉

    Ganância: O livro mais caro que já comprei até hoje foi Fidel e Che – Uma amizade revolucionária, paguei 69,00 reais por ele e o mais barato foi Morte no Nilo e A noite das bruxas de Agatha Christie paguei 5,00 reais por cada um na Bienal do Livro desse ano. As Crônicas de Nárnia tb comprei na promoção do Submarino e paguei 15,00 no volume único rs

    Ira: Minha relação de amor e ódio foi com a J.K Rowling, apesar de ser muuuuuuito mais de amor do que de ódio rs mas toda vez que ele matava um personagem favorito meu, eu quase pegava um avião pra Londres reclamar pessoalmente com ela rs. O que mais doeu foi ver/ler a morte do gêmeo Weasley, quase morri tb 🙂

    Gula:Devorei a Saga Crepúsculo. Não me lembro mas acho que li os quatro em 1 mês. Sem vergonha alguma, ouvia algumas pessoas dizendo: “Aff,tá lendo isso?” e eu dizia: “SIIIIM” e adorei e adoro todos! rs

    Preguiça: Marley e eu, já peguei pra ler umas 3 vezes mas acho que como já sei qual é a história de cor e salteado de tanto ver o filme acabo largando ele, mas um dia eu termino rs

    Orgulho: A última grande lição – O sentido da vida de Mitch Albom. É um livro espetacular e recomendo a todos.

    Luxúria: Femininos: Inteligentes, independentes, decididas e bem-humoradas. Masculino: Inteligentes, sarcásticos, irônicos, româticos e decididos (nesse quesito tive quase que plagiar vc rs)

    Inveja: O Teorema Katherine de John Green, O morro dos ventos uivantes, O menino do pijama listrado, e o box de Harry Potter e Jogos Vorazes em inglês para quem sabe um dia eu conseguir lê-los rs e muitooooooos outros.

    Nossa, adorei fazer isso, uma terapia!!!
    Mais uma vez: estou amando seu blog!!! Beijos 🙂

    Curtir

Deixe um comentário!

