Livros

Série Bloodlines – Laços de Sangue!

Oi pessoal!

_DSC0046 cópia

Hoje vou resenhar para vocês o primeiro livro da série Bloodlines, Laços de Sangue da Richelle Mead, autora da aclamada série Academia de Vampiros.

Nesse livro, vemos a história da personagem Sydney Sage, uma alquimista, que é convocada para proteger Jill Dragomir, uma princesa vampira que está sendo perseguida por rebeldes que querem assumir o poder. Se Jill for assassinada, a rainha Lissa não poderá mais ficar no comando, porque a lei determina que a rainha só pode governar caso ainda tenha um parente vivo. Caso o pior aconteça, uma guerra civil poderá estourar no mundo dos vampiros e isso não é nada bom para os alquimistas, já que eles são responsáveis por manter o equilíbrio no mundo dos vampiros longe dos olhos humanos. Nessa missão, Sydney é posta a prova, já que na sua missão anterior ela foi acusada de traição por ter ajudado a dampira Rose Hathaway a fugir da prisão, e essa é sua chance de provar para os alquimistas que ela não é nenhuma “adoradora de vampiros”. Então, Sydney, Jill e Eddie (guardião e dampiro) se disfarçam como estudantes na escola preparatória de Amberwood, em Palm Springs na Califórinia para esconder a princesa dos rebeldes.

Narrado sob a perspectiva de Sydney Sage, podemos entender como o mundo dos alquimistas funciona. Os alquimistas são extremamente leais ao seus princípios e obedientes ao seus superiores. Nessa missão, Sydney é posta a prova, mas por já ter visto um lado totalmente diferente sobre dampiros e vampiros, vemos que a sua lealdade está fragilizada em alguns momentos, fazendo com que fique mais confusa sobre como agir em certas circunstâncias. Os “irmãos” de Sydney são bem simpáticos. Jill é um pouco insegura por estar num mundo do qual não está acostumada mas isso não a faz com que ela seja uma personagem chata, muito pelo contrário, podemos compreender sua razão de se sentir tão triste, tão presa às vezes por ser diferente. Eddie, o guardião de Jill, tem uma postura super protetora mas tirando esse excesso de proteção, Eddie é um personagem bem carismático. Mas quem realmente roubou a cena nesse livro, é o vampiro Adrian. Com um comportamento rebelde e na maioria das vezes egocêntrico, Adrian nós faz dar boas risadas com seus comentários sarcásticos nas horas mais tensas da história. A relação dele com Sydney, é de cão e gato no início mas ao longo do livro vemos uma pequena amizade colorida surgindo entre os dois.

_DSC0047 cópia

Como se trata de um spin-off da série Academia de Vampiros, confesso que fiquei com um pouco de receio de ler o livro sem ter lido os outros livros da série antes, mas me enganei. A leitura fluiu e isso não atrapalhou nenhum pouco para o desenvolvimento da história. A autora nos dá uma breve explicação sobre o universo vampiresco criado por ela, falando um pouco sobre o que são dampirosMoroi Stigori. Outra coisa que me deixou bastante surpresa é com o fato dos vampiros terem poderes e não serem imortais. Acostumada com as histórias de The Vampire Diaries, gostei bastante da autora ter saído um pouco do esteriótipo vampiro do qual estamos tão habituados a ver.  A escrita da autora é simples fazendo fluir a leitura de uma maneira muito rápida, quando dei por mim vi que já tinha terminado livro! O desfecho da história foi bem interessante, me deixando louca para saber o que irá acontecer no próximo livro.

Antes de terminar, quero agradecer muito a Lúcia Robertti do site Cabine Literária e a Editora Seguinte por me dar essa oportunidade de ler e resenhar sobre esse livro maravilhoso. Hoje é o aniversário da autora e quero deixar aqui os meus parabéns a essa escritora fofa, linda e ruiva, Richelle Mead que já conquistou o meu coração e entrou na minha lista de escritores favoritos! Que Deus te abençoe muito nesse dia com muito amor, saúde e inspiração para escrever e lançar logo os próximos livros da série para nós! rsrsrs 😉

_DSC0052 cópia

Série Bloodlines: Laços de Sangue – Richelle Mead.

Nota: 5/5.

Páginas: 430.

Ano: 2013.

Editora: Seguinte.

ISBN: 978-85-65765-15-2.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima!

Com amor,

Daniela Farias.♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

Anúncios

15 comentários em “Série Bloodlines – Laços de Sangue!

  1. Oi, Dani!

    Com essa ação de aniversário da Richelle eu vi os comentários de algumas pessoas sobre esse livro. E a maioria elogiando bastante. Vou tentar ler V.A. antes (mesmo sabendo que da pra ler Bloodlines sem ter lido V.A.) porque já tenho os 3 primeiros livros em casa.

    Ps: fotos lindas! A lombada desse livro é linda demais.

    Beijos, boas leituras!
    {Lendo & Comentando}

    Curtir

  2. Estou começando a acreditar em sinais, sinas, destino e essas coisas, porque este já é o 3º blog (desde segunda) que vejo resenhar sobre este livro o.O
    #medo

    Nunca tinha ouvido sobre ele (antes dessa perseguição toda, rs), mas confesso que não sou muito fã do gênero. Adorei a resenha, você como sempre, arrasando!

    Beijos xará!

    Curtir

    1. Deve ser porque semana passada foi o aniversário da autora e fui convidada para participar de um projeto da Editora Seguinte para divulgação do livro! rsrsrs
      Que pena que você não gosta de livros desse gênero, mas dê uma chance a ele, quem sabe você goste!
      Obrigada pelo comentário xará linda! ❤

      Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s