Livros

Perdida – Carina Rissi

_DSC0001 cópia2

Olá pessoal!

Primeiramente, quero pedir desculpas pelo sumiço, faz um tempinho que não posto mais aqui porque descobri que há vida lá fora! Semana passada saí bastante, aproveitei mais meu tempo e consequentemente acabei de me desligando da internet. Mas hoje estou aqui para resenhar para vocês o livro Perdida da escritora brasileira Carina Rissi.

Imagine que você comprou um celular que pode teletransportar você para o passado. Agora imagine você totalmente perdida no ano de 1830. E imagine também que você tenha encontrado o amor da sua vida nessa época. O que você faria? Voltaria para o futuro, vivendo no conforto e na modernidade ou ficaria no passado levando uma vida simples e pacata ao lado do seu grande amor? Pois é exatamente isso que acontece com a protagonista Sofia Alonzo que sem querer acaba voltando ao passado para resolver um mistério que a cerca.

Com estilo de romance à la Jane Austen vemos a história sob perspectiva de Sofia, uma jovem totalmente cética, desacreditada no amor e acostumada com a modernidade, caindo de paraquedas um “universo” totalmente diferente do seu. Sofia é uma personagem bem construída com um temperamento forte e gênio único somos levados aos seus pensamentos e comentários hilários sobre os costumes do século XIX que nos arrancam boas risadas e ela também nos consegue deixar com os olhos cheios d’água nos momentos mais tristes. No decorrer da história podemos observar que essa jornada de Sofia não foi com a finalidade de mostrar o lado simples da vida, mas sim uma jornada de autoconhecimento, descobrir quem ela realmente é e a qual mundo pertence. E é claro que não posso deixar de falar sobre o personagem que arrancou muitos suspiros, Ian Clarke (♥♥♥), um jovem de 21 anos com quem Sofia se vê totalmente imune aos seus encantos. Sendo um personagem totalmente carismático e apaixonante, Ian é o típico Mr. Darcy que todas as mulheres querem casar um dia.

Com um enredo totalmente envolvente e personagens secundários bem carismáticos, Perdida foi a grande surpresa com as minhas leituras esse ano! Não esperava realmente que fosse me apaixonar pela história, que mesmo com um tom clichê, me fez arrancar suspiros, lágrimas e sorrisos. A única coisa que me deixou incomodada foi o fato de algumas coisas terem ficado um tanto óbvias na história. Mas tirando esse detalhe, fazia um bom tempo que não lia um livro desse estilo chick – lit com uma trama tão boa e especialmente por ser escrito por uma escritora brasileira. Carina Rissi me conquistou com sua escrita simples e viciante, entrando para minha lista de escritores favoritos.

Perdida – Carina Rissi.

Nota: 4/5.

Páginas: 364.

Ano: 2013.(relançamento)

Editora: Verus.

ISBN: 978-85-7686-244-4.

Para quem devorou o livro loucamente igual a mim, preparem os corações porque aí vem uma versão cinematográfica lá pelas bandas de 2015!♥♥♥

Antes de terminar, quero agradecer à todos que me deixaram recados super fofos semana passada no meu Facebook, Twitter e Instagram desejando feliz aniversário. Muito obrigada mesmo pessoal, vocês são uns tchutchucos!

Espero que tenham gostado!

Até o próximo post!

Com amor,

Daniela Farias.♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

Próxima leitura: O Futuro de Nós Dois.

19 comentários em “Perdida – Carina Rissi

  1. Aaah nãaao!!
    Se eu soubesse que tinha sido seu aniversário eu teria te desejado feliz aniversário =(
    Poxinha, fiquei triste. Mas espero que tenha tido um dia maravilhoso e que todos os seus sonhos, planos e metas se realizem *.*
    Mesmo sem te conhecer pessoalmente tenho certeza de que você é uma ótima pessoa de se conviver 😉

    Agora falando sobre esse livro… Ai, só Deus e a Carina sabem o quanto eu repeti no twitter e no facebook que este pequeno objeto de leitura ficava sempre no meu carrinho da Saraiva, mas eu nunca tinha recursos ($$$) para comprá-lo, mas quando a oportunidade veio… Não pensei 2 vezes! Comprei, li e amei!
    O Ian é maravilhoso *-* Gente, como eu suspirei por esse personagem!
    E a Sofia?? Confesso que teve algumas atitudes dela meio que forçadas (como não saber determinadas coisas) meio exageradas, mas mesmo assim, foi uma leitura maravilhosa, divertida e eu fiquei super orgulhosa por ser um produto nacional =)

    Estou LOUCA pela continuação e pelo filme *.*

    Adorei a resenha xará!
    Beijinhos!

    p.s: Desculpa o comentário muito longo, eu meio que me empolgo :p

    Curtir

    1. Ai Dani!
      Sua linda! Também espero um dia te conhecer! ❤
      Ian é tudo de bom né? Fiquei muito surpresa quando vi que era uma escritora nacional, porque realmente, não parece que a história foi no Brasil. rsrsrs
      Sim, tem umas coisas na história que ficaram MUITO obvias, achei que ela poderia desenvolver melhor para criar um certo suspense… Mas enfim, eu amei demais o livro dela e quero ler os próximos.
      Tô com um medinho dessa adaptação para o cinema, sabe? Espero que eles não encham o filme de atores globais! rsrsrs
      Eu amo comentários longos, fico tão feliz quando recebo um assim. 🙂
      Beijinhos xará! :*

      Curtir

  2. Amigaaa! Quase comprei esse livro outro dia, haha.
    Parece bem gracinha mesmo, nem me lembrava que era de autora nacional, MUITO BOM isso 🙂
    Agora, realmente, tomara que não encham o filme de atores nacionais (mas, impossível né? rs).
    Resenha bem gracinha! Adoro livros à la Austen <3.
    Beijo grande!

    Curtir

  3. li esse livro e eu simplesmente ameiii ele é apaixonante, e como vc falou ele nós faz suspirar, rir e chorar. Foi uma dos melhores livros que já li. Super recomendo.

    Curtir

Deixe um comentário!

