Livros

Will & Will

_DSC0040 cópia1

Dois grandes escritores se juntaram para escrever o livro Will & Will e o resultado não poderia ser melhor. John Green e David Levithan abordam assuntos polêmicos de uma maneira sutil e bem humorada. O livro conta a história dos dois Will Graysons  que se conheceram de uma maneira um tanto inusitada numa noite fria na cidade de Chicago.

Com capítulos divididos entre os dois personagens, somos levados a conhecer duas perspectivas diferentes. Will Grayson do John Green, é um dos personagens típicos dos seus livros, um garoto tímido, introspectivo e com um só amigo o excêntrico e bem humorado  Tiner Cooper. Tiny é gay, já teve centenas de namorados porém nunca teve sorte com um. Já o Will Grayson do David Levithan é um garoto homossexual, depressivo e  possui um relacionamento conturbado com a sua mãe.

Ambos tem escritas diferentes, enquanto John Green cria um personagem cheio de regras e com dilemas típicos de adolescente o Will Grayson de David Levithan é um personagem mais complexo, por sofrer depressão e com medo da repressão das pessoas em relação a sua sexualidade, entramos mais a fundo nos seus pensamentos e anseios. Mas o grande destaque vai para o personagem Tiny Cooper, ele é o que movimenta a história do livro, os Wills começam a questionar seus comportamentos e passam a descobrir um novo olhar sobre o jeito de vida que eles vem levando. Tiny é um personagem com grande presença na história por ser uma pessoa totalmente intensa, que não tem medo de arriscar para conquistar aquilo que acredita ser o melhor para si.

Com 352 páginas, Will & Will é livro no YA que aborda assuntos polêmicos com uma pitada de humor e com um enredo muito bem desenvolvido.Não é uma história que te prenda muito mas é muito bem escrita de uma maneira simples e sem rodeios. É um livro recomendadíssimo para você que está afim de sair de um romance adolescente com personagens inalcançáveis que estão longe da nossa realidade neste mundinho chamado Terra.

Will & Will – Um nome, Um destino – John Green e David Levithan.

Nota: 4/5.

Páginas: 352.

Ano: 2010.

Editora:Galera Record.

ISBN: 978-85-01-09388-2.

Isso é tudo pessoal!

Com amor,

Daniela Farias.♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

Anúncios

10 comentários em “Will & Will

  1. Desde que eu ouvi falar nesse livro eu quis ler! Vi uma video-resenha muito boa também da Tati Feltrin, nossa fiquei doida pra ler *-* Acho que será meu próximo do Green ❤
    Ótima resenha, amiga! 🙂 Beijos!

    Curtir

  2. Will & Will é um livro engraçado demais, aehuahe. Fiquei muito surpresa com o resultado. Sou fã do John (já li todos, eeeeee!) e embora esse não seja meu favorito, é um bom livro e aborda um tema que nem todo mundo tem coragem. O lançamento no Brasil foi espetacular, em um momento ótimo também. 😛

    Beijo!

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s