Livros

Top 10: Os Melhores Livros Lidos em 2013!

livros2013 cópias

Como foi difícil fazer essa lista gente! Li muitos livros bons esse ano e escolher quais foram os melhores não foi uma tarefa fácil. Entre  entorno de 30 livros lidos, escolhi 10 para os melhores do ano segundo a minha humilde opinião. Então vamos lá!

1- Passarinha – Kathryn Erskine – Editora Valetina.

A encantadora história da menina Caitilin arrebatou meu coração esse ano. Um enredo simples, delicado e bem escrito Passarinha é aquele livro que fica marcado para sempre por suas lições sobre a vida. Clique aqui para ver a resenha.

2- Extraordinário – R. J Palacio – Editora Intrínseca.

O pequeno Auggie também conquistou o meu coração esse ano. Uma história muito linda sobre a vida de um garoto que  luta para ter os mesmos direitos que as outras crianças e mostrando para todo mundo que as aparências realmente podem enganar. Clique aqui para ver a resenha.

3- O Pequeno Príncipe –  Antoine de Saint-Exupéry – Editora Agir

Finalmente conseguir ler esse livro! Uma história incrivelmente cativante e emocionante que trás de volta aos sentimentos verdadeiros, puros e questionamentos sobre a simplicidade da vida. É aquele tipo livro de cabeceira que precisa ser lido, pelo menos uma parte, todas as manhãs.

4- Anna e o Beijo Francês – Stephanie Perkins – Editora Novo Conceito

Chick-lit delicioso de ser ler! Além de se passar em Paris, o personagem St. Clair é de deixar várias garotas suspirando o livro inteiro! Ai, ai!

5- Eu, Christiane F. 13 anos, drogada e prostituída – Editora Bertrand Brasil

Livro com um choque de realidade totalmente forte, Christiane F. aborda a questão da droga atrás dos olhos de uma viciada. Completamente impactante, intrigante e realista podemos ver como esse problema vem a anos se espalhando destruindo vidas e famílias. Clique aqui para ver a resenha.

6- A Probabilidade Estatística do Amor à Primeira Vista – Jennifer E. Smith – Editora Galera Record

Outro livro delicia que você lê em um dia. Quem nunca sonhou fazer uma viajem de avião e encontrar um desconhecido que pode mudar toda sua vida? É assim na vida de Hadley que descobre sobre si mesma e sobre o amor durante uma viajem de avião a Londres. Clique aqui para ver a resenha.

7- A Seleção – Kiera Cass – Editora Seguinte

Trinta e cinco garotas são selecionas para participar de uma “seleção” para casar-se com o príncipe de Iléa. O que América não esperava, é que ela fosse selecionada e agora que está no castelo, terá que decidir se abre mão da sua antiga vida ou se entrega ao possível novo amor.

8- Cidades de Papel – John Green – Editora Intrínseca

É claro que não podia faltar um livro do John nessa lista! Quentin sempre foi apaixonado por sua vizinha, Margo Roth Spiegelman. Ele sempre teve uma versão de uma Margo na sua mente até que um dia ele descobre que não é bem assim como ele pensava. Cidades de Papel trás uma verdadeira reflexão junto com uma pitada de humor e romance. Clique aqui para ver a resenha.

9- No Escuro – Elizabeth Haynes – Editora Instrínseca

Primeiro livro do gênero suspense que li e confesso que foi uma das leituras mais agoniantes desse ano por conta da história. Catherine agora está no controle da sua vida, mas o seu passado volta a assombrá-la e ela precisa lutar com todas as suas forças para que essa história não aconteça novamente.

10- O Futuro de Nós Dois – Jay Asher & Carolyn Mackler – Editora Galera Record

O livro que devorei um apenas um dia também entrou para o meu top 10 do ano. Uma história muito envolvente de uma garota que sem querer descobre o Facebook, numa época em que ele não foi inventado, e começa a ver como sua vida irá ser no futuro. Clique aqui para ver a resenha.

E quais foram os melhores livros que vocês leram esse ano? Faça sua a lista e depois me conte!

Com amor,

Daniela Farias.♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

29 comentários em “Top 10: Os Melhores Livros Lidos em 2013!

  1. Hahahaha, muita vontade de copiar esse seu post e fazer um no mesmo estilo no blog. :B Por que né, preciso voltar, mas ando com uma preguiça gigantesca. T_T Mas ok… Hahahaha.

    Adorei, Dani. E alguns dos livrinhos aí foram eu que te emprestei, né? Hahahaha enfim, ótimas escolhas. ^^

    Beijão.

    Curtir

  2. Adorei o post.
    A minha lista de melhores livros esse ano é imensa, hahaha. Mas os meus preferidos foram: A garota de papel – Guillaume Musso, O Melhor de Mim – Nicholas Sparks, Morte e Vida de Charlie St. Cloud – Ben Sherwood, A Menina que Roubava Livros – Markus Suzak, A Culpa das Estrelas – John Green, Porto Seguro de Nicholas Sparks e O Inferno de Dan Brown.

    Mas gostei das suas dicas e com certeza irei ler 🙂 Abraços

    Curtir

  3. Ai dá um aperto no coração escolher rs … Li livros muitos bons esse ano também, mas sem dúvida tem 2 que mexeram muito comigo que foram Para Sempre – Kim e Krickitt Carpenter e A culpa é das estrelas do queridíssimo John Green. Amei os dois!!! Beijos e adorei o post 🙂

    Curtir

  4. Confesso que só li dois livros da sua lista. Cristiane F. que em Portugal chamamos “Os filhos da droga” e o “principezinho”. São ambos fascinantes e comoventes. Valem bem a leitura e deixam-nos a pensar sobre muitas questões da nossa vida. Tanto um como outro são de leitura obrigatória. Muito bom o seu post. Se quiser passar no meu blog fica aqui o endereço http://comunidadefantastica.blogspot.com/
    Boas leituras e continuação de boa semana!

    Curtir

  5. Oi xará, boa noite!
    Eu adoro os post’s do seu blog, você convida a gente a participar, palpitar, interagir…
    É sempre tão bom vir aqui ❤

    Bom, meus livros preferidos de 2013 foram (não por ordem, porque seria injustiça) são:

    – P.S. Eu Te Amo <3333 (Cecelia Ahern)
    – Easy (Tammara Webber)
    – Longe Demais (Jennifer Echols)
    – Como Fui Esquecer Você (Jennifer Echols)
    – Fiquei com o seu número (Sophie Kinsella)
    – Tudo o Que Ela Sempre Quis (Barbara Freethy)
    – Perdida (Carina Rissi)
    – Starters (Lissa Price)
    – Romeu Imortal (Stacey Jay)
    – Cilada (Harlan Coben)

    Beijinhos!!!

    Curtir

    1. Xará linda!
      Adoooro seu comentários aqui! Você gostou de Starters? Eu não gostei muito não…
      Li Perdida e amei demais! Até hoje fico suspirando pelo Ian…
      Sophia Kinsella está na minha lista de autores que quero começar a ler ano que vem, todos falam muito bem dos livros dela.
      Muito obrigada por compartilhar sua lista aqui com a gente!
      Beijo grande!

      Curtir

  6. Entre os livros que eu li, da sua lista, devo dizer que o meu favorito é o Pequeno Príncipe. Leio todo ano (ainda mais por ele ser fininho e poder ler em um dia) e a história nunca deixa de ser menos especial. Espero esse ano, conseguir ler em francês!
    Beijos e continue lendo mais e mais!

    Curtir

  7. To ~louca~ de vontade de ler Extraordinário!!!! No mais, não li muitos livros da sua lista 😦 A Seleção está me esperando em janeiro, e Passarinha também me pareceu muito interessante pela sua resenha! vou ver se consigo lê-lo 😀
    Os únicos que já li são O Pequeno Príncipe e Eu, Christiane F. – agonia imensa desse livro! Quando li, acho que fiquei um mês inteiro mal de verdade por conta da história. A realidade das coisas que ela narra é muito impressionante :sss
    Meu livro preferido de 2013 – porque li tão poucos que nem posso selecionar 10 mimimi – foi A Casual Vacancy! Você chegou a ler?
    beijos! ;**

    http://beyondcloudnine.blogspot.com

    Curtir

    1. Nossa, você gostou de Casual Vacancy? Está todo mundo falando mal desse livro que até desanimei de ler.
      Christiane F. é bem forte mesmo, você chegou a ver o filme? É agoniante!
      Espero que você consiga ler os livros da minha lista, Passarinha e Extraordinário são excelentes, você vai amar.
      Beijocas!

      Curtir

  8. Amei essa sua lista e… Não li nenhum que voce citou ali, mas vou providenciar de le-los … Enfim…. Isso é de 2013 … Não faco a minima ideia de quais os bons livros que li …. Mas zona morta de stephen king esta em primeiro lugar ! Gostaria de saber que tipo de gênero tu le! Beijao dani e foi um prazer conhecer seu blog. ♥

    Curtir

    1. Oi Aline!
      Tudo bem? Muito obrigada pelo comentário.
      Eu não li nenhum livro do Stephen King, não sou muito acostumada em ler livros de gênero de terror, eu curto mais fantasia. Mas esse ano estou dando uma diversificada nos livros que ano lendo e tenho lido de tudo um pouco. 🙂
      Beijo! ❤

      Curtir

Deixe um comentário!

