Livros

O Histórico Infame de Frankie Landau – Banks

_DSC0005 cópia1

Hey guys!

Hoje vou resenhar para vocês um dos últimos livros que li em 2013, O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks. Ouvi falar tão bem desse livro que fiquei com expectativas enormes para lê-lo mas, devo confessar à vocês que meu relacionamento com ele não foi lá como eu esperava.

Frankie, era uma garota comum de 15 anos, comportada, certinha e taxada como a “princesinha” da família. Mas durante as férias o corpo de Frankie se desenvolve e ao seu retorno para escola Alabaster ela começa a chamar atenção, especialmente dos garotos. Frankie começa a namorar o garoto mais popular da escola, Matthew, porém ela descobre que ele faz parte de uma Sociedade Secreta responsável por diversas pegadinhas na escola que existe há vários anos, mas é composta por somente por garotos. Decidida a fazer parte dessa Sociedade, Frankie apronta poucas e boas para provar a todos o seu verdadeiro valor.

Como havia dito no começo desta resenha, havia criado expectativas de mais em torno do livro e acabei me frustando um pouco. A leitura só fluiu lá pela metade do livro, quando finalmente alcança o clímax. Eu estava disposta a dar apenas 3 estrelas para ele no skoob até quando cheguei ao final, a ficha realmente caiu. A história de Frankie não é uma história de uma garota bonita e que começa a namorar um rapaz popular e que começa a se tornar popular também, é sim uma história de uma menina com uma mente inquieta que não aceita um “não” como resposta e que vai lutando por aquilo que realmente quer. Frankie é uma personagem que tenta mostrar a todos que não é mais uma mera “princesinha” e sim uma garota com uma personalidade forte e brilhante que começa a questionar os valores e quebrar regras na escola e mostrar  que as mulheres também podem fazer as mesmas coisas que os homens. Quando fechei o livro, todo esse pensamento me veio a cabeça, pois afinal eu esperava uma história típica de romance adolescente. Foi por esse ponto que o livro acabou me conquistando, me fez sair de uma zona de conforto e me confrontar a todo o momento sobre qual é o nosso papel como mulheres diante dessa sociedade.

Enfim, o livro é recomendado para você que quer sair um pouco das histórias banais de adolescente e para confrontar a você do começo ao fim, com muito humor, ironias e reflexões.

O Histórico Infame de Frankie Landau-Banks – E. Lockhart.

Nota: 4/5.

Páginas: 344.

Ano: 2013.

Editora: Seguinte.

ISBN: 978-85-65765-20-6.

Isso é tudo pessoal!

Com amor,

Daniela Farias.♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

11 comentários em “O Histórico Infame de Frankie Landau – Banks

  1. Oi, Daniela! Já havia visto a capa desse livro em algum blog, mas não li nada sobre ele. E agora, lendo sua resenha, vejo que perdi meu tempo. Acho que vou gostar bastante desse livro! Beijos.

    Curtir

  2. Ei Daniela! Bem, eu estou tão desatualizada que sequer tinha ouvido falar deste livro – pasme. Mas gostei dele, no geral. Às vezes, criar expectativas para um livro é cilada – aconteceu o mesmo comigo em Halo, só que eu terminei não gostando muito dele. Este parece realmente um livro que te motiva a pensar na questão de Frankie, quebrar regras, e tudo. É bom quando a história nos surpreende, principalmente quando achamos a leitura um pouco chatinha. Enfim, sua resenha está ótima. Se eu tiver a oportunidade, com certeza vou ler, porque fiquei curiosa, haha. Beijos!

    Chel Lima
    http://corujando.org

    Curtir

Deixe um comentário!

