Livros

Deixe a Neve Cair

_DSC0020 cópia

Senhoras e senhores! Preparados para última resenha do ano aqui no blog?

Como é de se esperar o livro que vou resenhar para vocês é o Deixe a Neve Cair uma parceria entre os escritores John Green, Maureen Johnson e Lauren Myracle.

O livro é composto por 3 contos sobre o Natal, cada um deles com sua história mas ambos se entrelaçam de uma maneira bem sutil. Tudo começa quando uma nevasca, a pior dos últimos 50 anos, provoca um grande problema na vida dos protagonistas da história. O primeiro conto, O Expresso Jubileu escrito por Maureen Johnson, conta a história de Jubileu uma garota que estava sozinha em casa na véspera de natal e recebe uma notícia que seus pais foram presos por causa de uma confusão em uma loja de departamentos natalinos. Então, eles decidem que Jubileu embarque em um trem para ir para Flórida para passar o Natal com seus avós. O segundo conto é escrito pelo nosso querido João Verde, O Milagre da Torcida de Natal, conta a história dos 3 amigos Tobin, Duke e JP que estavam assistindo a uma maratona dos filmes do James Bond na TV, até receberem uma ligação para ir na lanchonete Waffle House pois várias líderes de torcidas estão presas lá por causa da nevasca. Decididos a ir (exceto por Duke que é uma garota), os amigos passam por várias situações até chegar a lanchonete. O conto Santo Padroeiro dos Porcos, escrito por Lauren Myracle, conta a história de Addie, que terminou o relacionamento que começou justamente bem no dia de natal do  ano passado.

Levei um bom tempo para ler esse livro, afinal são escritas diferentes e algumas até novas para mim como no caso de Maureen Johnson e Lauren Myracle, duas autoras com escritas excelentes. Mas quem roubou o meu coração entre as duas foi a Maureen Johnson, o conto Expresso Jubileu tem uma escrita deliciosa e um enredo muito bem desenvolvido, sendo a única que me deixou realmente suspirando por aí e tornando o meu favorito entre todos os três. O Milagre da Torcida de Natal, é um conto legal mas como criei expectativas grandes por ser escrita por John Green, acabou não me agradando muito. Já Lauren Myracle começou com um conto bem depressivo que acabou esfriando um pouco a leitura no começo mas no decorrer da história a leitura voltou a fluir e o desfecho no final do livro fez com que esse se tornasse o meu segundo favorito.

Enfim, esse livro é uma pedida para ler nessa época de Natal, onde histórias assim nos fazem suspirar, pensar, refletir e amar. 😉

Deixe a Neve Cair – John Green, Layren Myracle e Maureen Johnson.

Nota: 5/5.

Páginas: 336.

Ano: 2013.

Editora: Rocco.

ISBN: 978-85-7980-175-4.

Então é isso pessoal, como não sei para onde irei na Virada do Ano e não sei se irei ter acesso a internet,deixo aqui os meus votos de feliz Ano Novo para todos e que 2014 seja um ano repleto de grande realizações para nós! Um beijo e um abraço virtual para todos que comentaram nesse humilde blog esse ano, sendo bons ou ruins, que me fizeram crescer e amadurecer a cada dia mais. Espero contar com a presença de todos vocês que vem, o.k?

Com amor,

Daniela Farias.♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

27 comentários em “Deixe a Neve Cair

  1. Terminei de ler esse livro essa semana e meu conto favorito também foi o primeiro! 🙂 Achei o mais bonitinho e bem escrito. Já o John Green… hmm, mais uma decepção. Os únicos livros dele que realmente gostei foram A Culpa é das Estrelas e Cidades de Papel (só falta ler Will Grayson). Achei o conto dele MUITO bobo. O último foi bonitinho, eu adorei o teacup pig (não sei o nome em português). Fiquei até com vontade de desenhar porquinhos depois de ler e tomar café em um dia frio no Starbucks 🙂

    Curtir

    1. O primeiro conto é o melhor de todos! John Green eu realmente esperava mais, até achei legal mas sei lá faltou algo mais John entende? Já li Cidades de Papel e foi meu favorito desse ano e Will Grayson também já li e gostei bastante.
      Ah eu também quero um mini porquinho, achei tão fofo!
      Aqui tá uma desgraça de calor, ler esse livro me fez querer morar nos EUA, só para tomar um café no Starbucks e ver a neve cair pela vitrine. 🙂
      Obrigada pelo comentário Vivi! ❤

      Curtir

  2. Amigaaaa! Todo mundo diz isso sobre o conto do Green, aiai. Dá até um desânimo de ler esse livro, parece ser meio “fraquinho” mesmo. Sua resenha como sempre bem dinâmica e de fácil leitura e entendimento. 🙂
    Acho que só vou ler esse livro se eu ganhar ele de presente mesmo, hehe.
    Beijao! ❤

    Curtir

  3. Ahhhhh, e excelente 2014 pra nós! Ano que vem estaremos juntinhas na luta com nossos bloguitos, hehehe. E que venham muitos mais livros e posts legais pra gente :DD
    Tudo de bom pra você amiga, tenha um ano novo cheio de coisas legais e momentos felizes! ❤

    Curtir

    1. 2013 foi um ano tão bom! Conheci tantas pessoas legais por aqui e você foi uma delas! Acho que não foi por acaso que nos encontramos no Instagram né? Creio que ano que vem vai ter grandes coisas para nós! 2014 que nos aguarde! hihi
      Estou ansiosa pelo amigo secretooo! Ihaaaa!
      Feliz ano novo e tudo de bom sempre, sempre! ❤

      Curtir

    1. Alasca é uma das personagens mais enigmáticas do John. É o meu terceiro favorito porque no começo eu não estava gostando muito, mas durante uma determinada parte levei um choque e fiquei desolada por meses! haha Adoro quando o John faz isso! 😛
      A minha ordem de livros do John Green está assim:
      1- Culpa é das Estrelas (sem mais, é tipo O MELHOR);
      2- Cidades de Papel (a Margo é meu alter ego);
      3- Will & Will (Tiny Cooper é o personagem mais legal);
      4- Deixe a Neve Cair (O conto dele não foi lá espetacular mas eu gostei)
      5- Teorema Katherine (demora muito para a leitura fluir mas lá no meio do livro ele te pega de jeito!).

      Curtir

      1. Eu já gostei desde o inicio, e me identifiquei um pouco com a alasca, ainda não cheguei a essa parte do choque que vc mencionou mais, já sei o que vai acontecer e já estou chorando desde já …. Eu tenho a péssima mania de começar a leitura pela última página rsrsrs; A minha listinha é parecida com a sua tirando que eu ainda não li o will & will e nem esse último. Mais Margo roubou meu coração e Cidades de Papel é o meu favorito …. mesmo amanado Gus e a Hazel hahaha e o Teorema é o que menos gostei … hahahahaha Beijooos!!! ❤

        Curtir

  4. Eu tenho “A Culpa é das Estrelas” esperando para ser lido e eu confesso que morro de medo de me decepcionar. Já li tantas resenhas de outros livros do Green onde quem havia se tornado fã do leitor diziam que as demais histórias deixavam a desejar que acabei ficando meio “cabreira” (como diria meu pai, rs).

    “Deixe a neve cair” foi um livro que me conquistou pelo combo capa + título. Eu amo tudo que me remete a inverno, frio, essas coisas, rs, mas não sei se estou preparada para uma leitura de 3 autores ainda desconhecidos para mim.

    Vamos deixar para 2014 😉

    Adorei a resenha xará!
    E mais uma vez, desejo a você e sua família um novo ano repleto de realizações e conquistas!
    Sucesso!

    Curtir

    1. Leia logo Culpa é das Estrelas porque você não vai se decepcionar. Sério.
      É o melhor do John Green e você vai chorar muito.
      Se arrisque em ler Deixe a Neve Cair, a escrita da Lauren Myracle e Maureen Johnson são excelentes! Ano que vem já vou atrás de livros delas para ler.
      Obrigada Dani! Você foi uma das grandes comentaristas aqui no blog esse ano. Muito obrigada mesmo e te desejo tudo em dobro para você!
      Espero que voltes em 2014 hein?
      Beijocas!

      Curtir

  5. Que foto mais linda ❤
    Parabéns pelo blog, pelas fotografias, por tudo!
    Li sua história relacionado a fotografia e adorei.
    Tenho uma Nikon D7000 e adooooro ela! Agora, eu quero comprar a lente 50 mm pois não tenho ainda uma lente de grande abertura, mas não sei qual… Qual é a sua? 1.8, 1.4 ou 1.2? E é D ou G?
    Espero que você esclareça essa minha dúvida, beijinhos! :*
    http://www.franciny.com.br

    Curtir

    1. Oi Fran!
      Uma D7000? Uaaau, que sorte! Ela filma né?
      Quero trocar a minha, já está velhinha coitada.
      A minha é a 50mm f/1.8 é D e só funciona no foco manual. 🙂
      A sua câmera já é compatível com tanto com a D ou com G.
      Espero ter ajudado!
      Beijocas! ❤

      Curtir

  6. Hahahaha! Sim, a Nikon D7000 filma, só a unica coisa que eu acho ruim é que ela não foca automático nos vídeos nem tem aquela telinha que vira para eu ver se o foco está certo, mas quando ela tá focada a qualidade é beeem boa haha!

    Obrigada, ajudou sim, acho que vou comprar uma 1.8 mesmo! 😀
    Beijos! ❤

    Curtir

  7. Livros de contos, que delícia! Fiquei até com vontade de ler, mas como a época natalina já passou, o que me resta é esperar o final do ano ): Adorei a resenha Dani, você sempre arrasa! ❤
    Beijos ♥

    Curtir

Deixe um comentário!

