Livros

Perdão, Leonard Peacock

_DSC0002 cópia

Depois de ler Bree Tanner, estava com expectativas baixas em ler esse livro. Mas me enganei! Perdão, Leonard Peacock me surpreendeu e acabou tornando-se o meu primeiro livro favorito de 2014.

Leonard Peacock é um adolescente perturbado que no dia do seu aniversário de 18 anos decide matar o seu ex-melhor amigo e depois comenter suicídio. Mas antes de cometer essa atrocidade, Leonard entrega uns presentes para as 4 pessoas que foram as únicas que foram realmente importantes na sua vida, o seu vizinho e amante de filmes de Bogart o senhor Walt, seu amigo iraniano e violinista Baback, sua amiga fanática religiosa Lauren e seu professor de história Herr Silverman.

O livro possui um tema pesado porém, a escrita de Matthew Quick é super sútil fazendo a leitura fluir muito rapidamente. O enredo é muito bem desenvolvido e o personagem da história é um rapaz inteligente para sua idade mas também muito solitário. Leonard teve que aprender a se virar sozinho já que sua mãe mudou-se para Nova York para trabalhar e seu pai abandonou o lar, podemos ver o quanto isso mexeu profundamente no comportamento do rapaz. Muitas das reflexões e das ações de Leonard me fizeram pensar, refletir sobre a vida e o que realmente estamos fazendo com ela. Será que estamos vivendo por viver ou estamos tentando fazer algo que vale à pena? Será que no meio dessa sociedade tão corrida, estressada e infeliz nós vamos conseguir compartilhar nem que seja um pouco do nosso tempo ao nosso próximo?

No fim das contas, é cada um por si, e eu simplesmente não fui feito para levar esse tipo de vida.” – Leonard Peacock.

Eu não esperava me apegar tanto ao Leonard. Quando terminei o livro senti muita falta dele, queria muito poder sentar e conversar com ele e com o seu professor Herr Silverman, que é um cara brilhante, ele é uma das poucas pessoas que faz com que Leonard tenha os pés no chão. A única coisa que me incomodou no  livro foram as notas de rodapé enormes que tem logo de início mas tirando isso eu gostei muito em ter lido esse livro, apesar do tema não ser nada agradável já que trata de assuntos pesados. Matthew Quick que não havia me fisgado com o livro “O Lado Bom da Vida”, me deixou impressionada com a sua escrita e simplicidade ao escrever sobre temas tão polêmicos.

Perdão, Leonard Peacock.

Nota: 5/5.

Páginas: 224.

Ano: 2013.

Editora: Intrínseca.

ISBN: 978-85-8057-395-4.

Então é isso pessoal, até a próxima!

Com amor,

Daniela Farias.♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

19 comentários em “Perdão, Leonard Peacock

  1. Oiiie , eu sempre via esse livro na livraria e apesar de ter visto resenha positivas sobre ele NUNCA me interessei , apesar de já ter lido um livro desse autor , mas depois da sua resenha eu mudei de opinião , me convenceu e já quero ler esse livro logo rs
    beijos
    amanda do Entre Galaxias

    Curtir

  2. Oi querida!

    Nossa, eu sempre quis ler esse livro pela história que ele tem, mas eu tenho os dois pés atrás com o Quick por causa da bomba que foi (na minha humilde opinião) O Lado Bom da Vida. Peguei muita raiva do personagem principal, e como não sei se é o estilo do Matthew mesmo, não comprei esse livro. Mas achei maneiras as reflexões que ele te causou. Sempre que pego algo que me faz pensar na vida eu fico emocionada, pq vejo o quanto estou fazendo (muitas vezes é nada, às vezes é muito).

    Linda resenha, flor. E linda foto, nem preciso dizer ♥

    Beijo!

    Raquel
    http://www.pipocamusical.com.br

    Curtir

    1. Não fui muito fã do protagonista do O Lado Bom da Vida, mas a escrita desse livro Leonard Peacock eu achei linda, tão sutil e tão reflexiva. Amei mesmo, um tema tão forte abordado de uma maneira assim que meio que te encanta sabe? Difícil achar um livro que trate de um modo suave vários temas pesados. O professor do Leonard é genial, acho que você irá gostar dele.
      Esse livro me pegou de vez, amo quando isso acontece!
      Obrigada pelo comentário Raquel, fico tão feliz em te ver aqui! ♥

      Curtir

      1. Li já tem um tempinho e foi um dos melhores livros que eu já li. É muito bom tenho medo de falar demais e perder o mistério do livro, mais são 13 fitas gravadas por Hannah, com 13 motivos ela deixa para um pessoa em especial e ele é um dos motivos. No livro contém um mapa para vc se guiar conforme vão procurando as fitas. É muito bom mesmo corre logo para ler ahhaha =*

        Curtir

  3. Oi Dani! Tudo bem?

    Comentei com você no Insta certa vez que tinha começado a ler esse livro e tinha me cansado, e que esperaria a sua opinião sobre a história para quem sabe, dar uma nova chance ao Leonard.

    Me surpreendeu sua resenha e me fez continuar a acompanhar a história.

    Hoje eu comecei a ler “A vez da minha vida” da queria Cecelia Ahen. Assim que terminar, começarei novamente “Perdão, Leonard Peacock”.

    Ah, eu quase não comento aqui, sabe? Mas to sempre ligada nas suas resenhas. E já tenho uma
    “pequena” lista para as próximas compras. rs

    Parabéns pelo ótimo trabalho.
    Sucesso!
    Beijos 🙂

    Curtir

    1. Oi Fabiola!
      Você comentou lá? Desculpa se não vi seu comentário!
      Mas que bom que você comentou aqui no blog.
      Todos que eu conheço, falam mal desse livro e não gostaram, mas como eu estava sem expectativas sobre ele acabei adorando. Eu achei a escrita dele muito boa nesse livro, totalmente diferente do Lado Bom da Vida. O personagem principal pode parecer chato no começo, mas depois vemos o quanto ele é carente quando descobrimos sua história. Eu acho que você tem que dar uma chance a ele sim, espero que goste.
      Não conheço esse livro da Cecelia Ahen, é bom? Comente mais aqui e deixe sua opinião sobre os livros que você lê, eu vou adorar conhecer mais livros por você.
      Obrigada mesmo! ♥
      Beijos!

      Curtir

  4. Amiga, oi ❤
    Eu também fiquei com receio com o Matthew Quick por conta do primeiro livro, que todo mundo disse que foi um horror, um tédio, e etc etc; então também não tive coragem de arriscar com esse segundo. Mas sua resenha foi bem convincente, fiquei curiosa pra saber o que acontece com o Leonard no fim das contas, haha. E adoro histórias que tem professores como personagens *-*. Sei lá o porquê, mas acho que os livros e filmes que tem professores me encantam! Geralmente são pessoas iluminadas, brilhantes, inteligentes e que sempre tem coisas muito valiosas a acrescentar ❤ Já assistiu o filme Sociedade dos Poetas Mortos com o Robin Williams? (nada a ver esse assunto aqui né? hehehehe) Nossa, eu AMO esse filme <33 E sei lá, AMO os filmes com o Robin Williams, mas enfim. 😛

    Linda resenha, Dani. Parabéns. 🙂
    Beijo grande! ❤

    Curtir

  5. Fui à livraria um dia desses e pensei em comprar esse livro, mesmo sabendo só por alto da história, e no final das contas, acabei não levando por pensar que não seria bom. Mas a sua resenha me fez ter um outra perspectiva sobre esse livro, e considerar compra-lo. Gostei da resenha!

    Curtir

Deixe um comentário!

