About Me · Música

Músicas Que Marcaram A Minha Vida

_DSC0012 cópia

Ahola!

Primeiramente, quero pedir desculpas por mais uma vez sumir por uns tempos, sou uma péssima blogueira né? Mas a vida lá fora tem chamado bastante a minha atenção e por isso não tenho atualizado por aqui. Há um tempo atrás eu estava passeando pelo blog da Ana Paula Buzzo, Não Provoque, e vi um post super legal que ela fez falando das 10 músicas que marcaram a vida dela. Como sou apaixonada por música, não resisti a tentação de fazer um post desse aqui no blog! Ana fez um top 10 de músicas porém, como a minha vida não foi ~marcante~, resolvi fazer um top 5 de músicas que foram importantes para mim e que me ajudaram em alguns momentos.

1- Avril Lavigne – Complicated

Eu não curto tanto Avril Lavigne como antes, mas ela marcou uma grande fase da minha vida: a 8ª série. Foi nesse ano que realmente me soltei um pouco e fiz amigos e aproveitei muito já que era o último ano do ensino fundamental. Na época eu tinha um cabelo comprido super parecido com o da Avril e todos me diziam que eu parecia um pouco com ela (~me achava o máximo~ haha). Mas foi a graças a Avril que pude descobrir várias bandas como: Green Day, Offspring, Nirvana e etc.

2- Evanescence – Breathe No More

Essa música marcou muito uma fase da minha vida, apesar da canção ser muito triste. Foi quando comecei a gostar de bandas mais góticas e melódicas, porém nunca fui gótica nem nada até porque meu óculos no estilo Harry Potter não me permitia isso, me deixava com aparecia de nerd! E também minha mãe não permitia usar roupas pretas e acessórios do tipo. Aff!

3- Hillsong United – From The Inside Out (Everlasting)

Essa música me marcou muito mesmo, foi lá pelas bandas de 2006 quando entrei na igreja. Não estava numa fase muito boa da minha vida e minha bestfriend começou a me levar e comecei a gostar. Foi um tempo muito bom, lembro com muito carinho essa época tão boa da minha vida.

4- Bidê ou Balde – Mesmo Que Mude

Ah, essa música! Amo muito ela porque é ela muito especial porque foi a primeira música que meu namorado me mandou pelo MSN messenger.Toda vez que ouço essa música, lembro desse dia quando começamos a (realmente) nós falar. Eu já conhecia ele da escola, só que nunca nós falamos, quando eu entrei na igreja ele estava lá e começamos a conversar e então um tempo depois a namorar (~rosto corando~). :$

5- Epitáfio – Titãs

Essa música é linda e marcou muito pois tive apresentá-la em um trabalho na faculdade. Fizemos um sarau literário para aula de literatura  com a temática da saudade. Essa música me marca muito porque a faculdade foi um mundo totalmente novo e louco para mim e hoje confesso que sinto muita falta e tenho a sensação de que poderia ter aproveitado mais esse tempo. Saudades dos meus colegas de turma! ❤

Ah, que post mais nostálgico!

E vocês, quais as músicas que marcaram a sua vida?

Deixe nos comentários, vou adorar saber. 🙂

Com amor,

Daniela Farias. ♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

23 comentários em “Músicas Que Marcaram A Minha Vida

  1. Estava com saudades das suas postagens dona Dani, hmm,
    E sobre este post …. quanta inspiração <<3
    Adoro sempre passear/visualizar seu blog sempreeeeee/everrrr
    Evanescence / Breathe No More é uma canção com tanto amor, amo ela
    beijinhos Daniizoca ,,,

    Curtir

  2. Amiga, adorei as músicas que marcaram sua vida! Acho que complicated também estaria entre o meu Top 10, também fez parte finalzinho do meu ensino fundamental, quando eu era agarrada a MTV e queria usar gravata, hehe. HUAHAUH Tanta coisa me remete aquela época, aiai. Uma hora eu me animo e faço um post desse, tem muita música na minha cabeça agora, haha. 🙂
    Beijos ❤

    Curtir

  3. Que delícia de post xará!

    Estava com saudades das atualizações do seu blog, mas você disse uma coisa certa: a vida lá fora e que chama atenção, sim!

    Engraçado que conversei a respeito disso com a minha mãe neste final de semana. Há mais de 1 ano que tenho entrado esporadicamente no facebook, no máximo duas vezes por mês e eu percebi que muitas pessoas só mantém contato comigo através da rede social (mesmo tendo meu telefone, e-mail, endereço…), sinto falta de como antigamente as pessoas não serem tão dependentes de seus computadores, mas é o passar dos anos né?

    Eu não sei dizer bem quais músicas marcaram a minha vida porque gosto de muitas, mas posso resumir em quais artistas marcaram (e ainda marcam) presença tantos em momentos bons quanto ruins:

    1° Minha banda favorita pra sempre, desde 1997: Hanson! Uma história de amor antiga e que provavelmente meus filhos, netos e bisnetos ouviram muito sobre eles… Já passei cada coisa, cada aventura com amigas por causa desses três que daria um livro! A adolescência (foi) e a vida adulta (tá sendo) divertidas embaladas pelas músicas deles ❤

    2° P!nk e Taylor Swift: minhas 2 cantoras favoritas e que conseguem descrever tão bem meus sentimentos.

    3° Hillsong United, Paulo Cesar Baruk e PG: eu comecei a frequentar a Igreja com 9 anos, mas somente com 17 anos em diante que eu passei a ter um relacionamento mais íntimo com Deus e as músicas deles me levaram tanto as lágrimas quanto a sorrisos. "Made me Glad" do Hillsong me faz chorar até hoje e "Quem sou eu?" do PG me faz perguntar todos os dias como Deus consegue ter tanta paciência comigo, rs.

    4° Backstreet Boys: Aaaaah a minha adolescência nos anos 90 ❤ Juntar mesada pra comprar revista, passar todo santo dia nas bancas, brigar com a amiga qual era o integrante favorito, ouvir rádio esperando a música tocar… Saudades, bons tempos.

    Acho que chega, tá ficando quilométrico isso aqui!

    Bjinhos

    Curtir

    1. Oi xará linda!
      Saudades de você por aqui. 🙂
      Então, uma vez deletei meu Facebook por dois meses, acabei voltando porque o único modo que eu tinha de falar com o meu namorado era por ali acredita? A gente só se comunica via internet mesmo, e olha que ele mora super perto da minha casa! hahaha
      Somo muitos dependentes das rede sociais mesmo. Quando vou pra praia sinto uma agonia sem acessar mas depois me acostumo e quando volto tento não me prender muito, mas ai começa o vício tudo de novo…
      Eu amava Hanson, só algumas músicas porque eu não tinha como comprar o CD deles na época. Backstreet Boys, nossa, nunca me esqueço que eu e algumas amigas íamos dançar a música Everybody para uma apresentação, ficamos meses ensaiando e no fim não teve! hahaha
      Hoje não me lembro mais os passos. #chateada 😦
      Quero saber o restante da sua lista, comenta mais vai! Estava tão bom de ler. 😀
      Beijinhos Dani!

      Curtir

  4. Hey Dani que saudades de você por aqui … E nossa Evanescence é amor demais na minha vida, acho que para cada fase tem uma musica deles que se encaixa rsrsrs guardo até hoje tudo deles, faixa, camisa, ingresso ahahahha. Adorei sua listinha de músicas marcantes gosto de todas 🙂
    Beijos

    Curtir

  5. Oi Dani!!
    Adorei o post porque música sempre simboliza algum momento da nossa vida né? A vida real também tem trilha sonora, iupi!!!
    Algumas músicas da sua lista também marcaram minha vida como Complicated, da Avril! Eu amava Evanescence e, ao contrário de ti, abusei de preto e maquiagens fortes. Eu era bem medoinha mas acho que só por fora, rs.
    Quase não ouço músicas nacionais mas adoro Adriana Calcanhoto, Kid Abelha e Caetano Veloso, eles marcaram minha vida também!!

    Beijos!

    Curtir

  6. Titãs na lista é amor demais! .<


    Tive que te procurar lá no grupo pra encontrar seu blog, haha'. No link do G+ não aparece links daqui =(
    Muito, muito obrigada pelas mensagens lindas lá no Lyrismo, Dani! Muito feliz em te ter por lá =))
    Sobre o desafio literário, participa sim! Ainda tem mais uma semana de janeiro, e qualquer coisa é só pegar uns dias de fevereiro pra concluir o tema de janeiro… Se for participar me avisa! Quero acompanhar de perto =D

    Beijão!

    Curtir

    1. Oi Thamy!
      Imagina, seu blog é lindo demais! Com certeza vou passar muito por lá. 😉
      Obrigada pelo comentário aqui, fiquei muito feliz pela sua visita!
      Ah eu vou continuar sim até porque eu não terminei o livro do Hobbit! hahaha
      Acho que essa semana eu termino e post sobre ele.
      Beijocas!

      Curtir

  7. Aaaaai que difícil, Dani! :)))

    Eu concordo com a colocação da Avril e do Evanescence. Gostava muito das duas quando era mais nova (depois passei a detestar a Avril e ainda curto Evanescence). Eu incluiria alguma música do The National, provavelmente, Metallica, Foo Fighters e Shaaman. Escutava quando era mais nova e escuto ainda hoje em dia. Me marcaram por diferentes motivos, mas tão sempre comigo 🙂

    Beijo!

    Curtir

Deixe um comentário!

