Livros

O Hobbit e a Maratona Literária!

_DSC0107 cópia

Hello!

Quem me acompanha nas redes sociais sabe que participei (tentei na verdade) da Maratona Literária porém, o livro que eu escolhi não colaborou muito para eu realizar a minha meta com sucesso. O livro escolhido foi O Hobbit de J.R.R Tolkien, famoso pela série Senhor dos Anéis. Escolhi esse livro porque eu estava com medo de lê-lo por muitas pessoas falarem que a escrita de Tolkien é cansativa e como ele estava parado ali na minha estante, resolvi arriscar. O resultado: cansei bastante. Não cansei de ficar cansada da história, mas sim do excesso de detalhes minunciosamente detalhados da história.

A história do livro retrata um período antes das histórias de Senhor dos Anéis. Bilbo Bolseiro, o protagonista da história, sai em jornada para encontrar um tesouro que está preso por um dragão chamado Smaug, junto com os anões e o mago Gandalf. A partir daí vemos os protagonistas percorrendo toda a Terra Média em busca do tesouro, mas encontram muitas aventuras e surpresas pelo caminho. Essa jornada é nada mais que uma jornada de alto conhecimento para o hobbit Bilbo, que de início relutava para ir nessa aventura pois a sua vida era pacata e sem aventuras. Mas Bilbo vai além do seu limite, mostrando à todos sua capacidade e inteligência que um hobbit pode ter.

Apesar de ter demorado 3 semanas para ler o Hobbit, eu gostei sim da história. Os detalhes são sim, muito cansativos, mas se você ignorá-los e mergulhar de cabeça nesse universo criado por Tolkien você irá ficar maravilhado com a criatividade dele. Eu amo demais literatura fantástica e fazia muito tempo, desde Harry Potter e Crônicas de Nárnia, que não lia um livro que realmente colocou a minha imaginação para funcionar, que transportou para um mundos tão magnífico e que me sentir que eu está realmente lá. Em vários momentos pensei que eu estava do lado de Bilbo vendo toda a história e tinha horas até que queria dar uns belos tapas nos anões por muitas vezes serem um tanto “ignorantes” com Bilbo. hahaha

Mas enfim, apesar do fracasso da maratona, fiquei feliz em ter lido esse livro me fez recuperar toda aquela magia que não sentia faz um bom tempo desde que parei de ler esse tipo de história.

O Hobbit – J.R.R. Tolkien

Nota: 4/5.

Páginas: 296.

Ano: 2012.

Editora: WMF Martins Fontes.

ISBN: 978-85-7827-622-5.

Então é isso pessoal, até a próxima!

Com amor,

Daniela Farias.♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

15 comentários em “O Hobbit e a Maratona Literária!

  1. Engraçado, acho O Hobbit o mais leve dos livros e nem vejo muitos detalhes não. Acho a história bem fluída, divertida e leve. Mas sei lá, as vezes é o momento que você leu. Não é meu favorito do Tolkien, mas como é pra criança, eu geralmente o indico pra quem quer começar a ler o autor. 🙂

    Beijo!

    Curtir

  2. Sou apaixonada por esse livro, é um dos meus preferidos, tanto que já li duas vezes. Gosto bastante da narrativa dele, acho que são os detalhes que me fazem amá-lo, fico tão apegada a história que de vez em quando sinto que eu estou sob perigo também, como se estivesse fazendo parte da aventura. Acho Tolkien demais, quero me aventurar em “O Senhor dos Anéis” em breve.
    Que pena que você achou o livro cansativo 😦

    Curtir

  3. Olá, Dani! Adorei muito este post, pois estava justamente querendo lê-lo e precisa da opinião de alguém.
    O único problema é que, na maioria das vezes, algumas opiniões afetam na minha escolha, mas mesmo assim vou ler O Hobbit em breve porque gosto muito da trilogia de filmes do Senhor dos Anéis, que até gostaria de ler os livros, mas dizem que contém um vocabulário difícil e detalhes em demasio, além dos preços que são caros.
    Ótima resenha!

    Curtir

  4. Oi, linda!!! Sigo seu flickr e me encantei com essa foto.. Estava correndo pra perguntar se vc tinha blog e quando abri vi o link (:
    Olha.. Acabo de terminar de ler a menina que roubava livros.. No inicio achei meio entendiante.. Mas depois melhorou e muito! Já leu? Alguns livros me parecem, realmente, bem cansativos.. Logo desisto da leitura e acabo abandonando! Mas minha meta do mês é concluir esses abandonados! rs
    Tentei participar da maratona mas acabou tudo contribuindo pra não e me perdi no caminho 😦

    Curtir

Deixe um comentário!

