Livros

Lírio Dourado

_DSC0003 cópia

Lírio Dourado é o segundo livro da série Bloodlines da escritora, fofa e ruiva, Richelle Mead. Nessa segunda parte da história vemos as novas aventuras da alquimista Sidney Sage para proteger a princesa vampira Jill Dragomir que está na mira dos rebeldes. Porém um novo inimigo surge, fazendo com que Sidney comece a se questionar e a duvidar das crenças dos alquimistas que ela tanto acredita.

Convivendo frequentemente com os vampiros, Sidney começa a vê-los com outros olhos, percebendo que eles não são abomináveis como os alquimistas costumam dizer. Esses questionamentos começam a gerar um conflito interno nela e especialmente quando ela encontra os caçadores de vampiros, denominada Guerreiros da Luz, que é uma facção muito antiga que era aliada aos alquimistas porém houve uma certa divisão de valores e o grupo acabou se dividindo. Os Guerreiros da Luz possuem uma maneira muito radical em relação aos vampiros Moroi e Strigoi e querem eliminá-los a todo custo. E além do mais, nossa protagonista ainda tem que lidar com certos sentimentos em relação ao um certo vampiro que vem lhe tirando o sono, Adrian.

A evolução dos personagens é muito nítida nesse livro, porém Sidney me deixou muito irritada em certos momentos com coisas que eram particularmente muito óbvias e ela não conseguia compreender. Todo momento eu pensava: ” SIDNEY, QUAL É O SEU PROBLEMA CRIATURA?” ou “COMO ASSIM VOCÊ NÃO ENTENDEU?”, mas tirando esse detalhe,  Sidney é o personagem do qual eu mais me identifico e mais gosto também. Sempre fui de me preocupar mais com os outros que acabava esquecendo um pouco de mim e sempre fui de escutar os outros mantendo a minha boca fechada, sem questionamentos. Ela é uma personagem que está em evolução e isso contou muito para que a história fluísse de uma maneira muito rápida, já que você quer descobri o que realmente vai acontecer. Já os outros personagens ganham um pouco de destaque, Jill amadurece nesse livro e vemos um lado responsável dela que não conhecíamos, já Eddie continua o mesmo protetor mas agora ela ganha uma nova companheira para ajudá-lo, a novata Angeline que aliás trás boas risadas a história. E já o Adrian, o que dizer dele? Ele roubou meu coração desde que o vi pela primeira vez e nesse livro ele está mais sarcástico, arrogante e divertido. Houve também um amadurecimento nesse personagem que vários momentos irá deixar você de boca aberta.

Richelle Mead consegue prender o leitor do começo ao fim , com sua história muito bem elaborada e com uma escrita super viciante. É incrível a imaginação dessa mulher, meu Deus do céu. Como já havia dito na outra resenha, Richelle conseguiu reacender a chama sobre história de vampiros novamente, sem ser nada clichê. E o final do livro? Genteeeee, é de deixar louquinha pelo próximo! Editora Seguinte, lança logo Feitiço Azul!!

Série Bloodlines – O Lírio Dourado – Richelle Mead

Nota: 5/5.

Páginas: 424.

Ano: 2013.

Editora: Seguinte.

ISBN: 978-85–65765-26-8.

Se você não conhece a série, clique aqui para ver a resenha do primeiro livro. 😉

Então é isso pessoal!

Com amor,

Daniela Farias. ♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

15 comentários em “Lírio Dourado

  1. Que resenha gostosa de ler! Não sou muito de livros assim (falta de money pra comprar, e nunca ganho :/) mas você me deixou com vontade de conhecer essa saga. Já tenho um trilhão de livros que quero ler esse ano, vou tentar incluir na listinha ❤
    http://www.amoreja.com/

    Curtir

  2. Adorei a capa e o nome desse livro!
    Fiquei curiosa pelas coisas que você escreveu, mas nunca consigo acompanhar as séries de livro, sou muito enrolada 😦
    E to com um monte de livro atrasado.. Hahah
    :**

    Curtir

  3. Aiiii meu Deus, tô lascada agora… preciso ler toda a série Bloodlines. HUAHUA
    Quero ver meus personagens lindinhos de novo! (nem terminou VA e eu já estou com saudade deles, hehehe, tô no último livro rs).
    Jill, Sidney, Eddie e Adrian… awn ❤
    Nunca li spinoffs antes, quero muito ver como será. ❤

    Beijos Dani linda!

    Curtir

  4. Oi, Dani!
    Só li o primeiro livro da série, mas assim que tiver a chance vou ler Lírio Dourado 🙂 eu gosto da Sidney, mas essa lerdeza dela me estressa –‘ heuheuhue eu gostei muuuito do Eddie e não tem como não ter uma queda pelo Adrian, né? Achei o fim de Laços de Sangue muito legal e instigante pra ler a continuação; que bom saber que é tão bom e pessoas gostaram! haha

    beijos!

    Bruna
    http://umpoucodissoeaquilo.com.br

    Curtir

    1. Sim, a Sidney é lerdinha e nisso também somos parecidas! haha
      Gente esse livro é demais, superou o primeiro. O Adrian mesmo, vai te deixar de boca aberta!
      Olha o Eddie continua o mesmo só que dessa vez ele tem uma surpresa que até me surpreendi!
      Obrigada pelo comentário!
      Beijocas! ❤

      Curtir

Deixe um comentário!

