Livros

Marina

_DSC0019 cópia

Eu não sei quanto a vocês que resenham livros, mas para mim sempre foi uma dificuldade resenhar livros fininhos. A impressão que tenho é que se eu falar um pequeno detalhe, parece que estou soltando um big spoiler. Marina possui apenas 189 páginas de puro mistério, ação e drama que fazem o leitor perder o folego em alguns momentos. Tudo que posso dizer à vocês é que a história se trata do pequeno Óscar Drai, um garoto de 15 anos, tímido e solitário que vive num internato em Barcelona. Óscar sempre dava um jeito de escapar do internato nos intervalos e foi numa dessas escapadas que ele conhece a doce Marina e o dois acabam, sem querer, entrado numa aventura e que mudará a vida de Óscar para sempre.

Esse mistério ocupa uma grande parte do livro e por causa dessa outra história eu me senti um pouco distante dos protagonistas, mas isso não se tornou um empecilho para continuar a leitura do livro, mas sim foi uma grande sacada do autor. Esse mistério realmente é uma das melhores partes do livro e seu desfecho é totalmente inesperado porque para chegar até lá somos levados a uma trama cheia de revira-voltas, perseguições e fortes emoções. Quando voltamos a história de Marina, eu já havia sacado o final porém quando comecei a entrar nessa outra história misteriosa e acabei me esquecendo dela e quando chegou no final que me lembrei do possível final que havia suspeitado, desejei com todas as minhas forças para que não fosse isso e não é que… OPA! Leia o livro para saber! hahahaha (6)

Enfim, esse é o primeiro livro que li do Carlos Ruiz Zafón e me deixou encantada com a sua escrita detalha do enredo e sua facilidade de fazer o leitor viajar na história. Ele retrata muito o estilo arquitetônico da cidade de Barcelona e pode se dizer que isso deu mais encanto ao livro, o estilo bucólico dos monumentos e dos prédios deu aquele ar um tanto “macabro” ao enredo dando a impressão que passei meu fim de semana em Barcelona mesmo. Apesar de toda essa ação e drama na história, Marina trás uma reflexão muito grande por de trás da história. Eu terminei esse livro na madrugada de segunda-feira, mais precisamente às 01:40 da manhã e não conseguia parar de pensar na história. Se você gosta de livros assim, que te deixam acabada e sem dormir, Marina é um livro super recomendadíssimo! Com certeza está na minha lista de favoritos de 2014. 😉

Marina – Carlos Ruiz Zafón.

Nota: 5/5.

Páginas: 189.

Ano: 2011.

Editora: Suma de Letras.

ISBN: 978-85–8105-016-4.

Então é isso pessoal espero que tenham gostado!

Com amor,

Daniela Farias. ♥

 Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

8 comentários em “Marina

  1. Ai, meu Deus! Amei! Eu ainda não li nada do Zafón também. Estou louca pra ler!
    Comprei esse aí de presente pra Thamires e fiquei louca pra lê-lo eu mesma antes de enviar, HUAHA. Mas nem teria dado tempo (eu acho). hehe.
    Amei a resenha, sua linda. Estou doida pra ler Zafón e você me deixou com mais vontade!
    Beijão. ❤

    Curtir

  2. Marina, querida! 🙂

    Então. O que dizer? Já recebi várias recomendações desse livro. Pela sua resenha, não é tão macabro quanto me disseram, mas ainda assim faço a pergunta: é ‘terror’? Ou é aventura, fantasia, etc?

    Gostei da foto, gostei da capa e da premissa também. Você não revelou muito, e isso me deixou curiosa, naturalmente. 😛

    Bjs!

    Curtir

    1. Não, não é terror. Há uma história fascinante por trás da história de Marina. É incrível. Eu diria que é uma aventura com misto de fantasia e uma pitada de drama esse livro, foi mesclado tudo sob media e isso fez o livro ser fantástico.
      Você precisa ler logo Raquel, creio que você irá gostar muito. 🙂
      Beijinhos!

      Curtir

  3. Sou louca para ler algo do autor, acredita que nunca li nada dele? Mas parecem que todos eles estão voltados para o mistério…

    E resenhar histórias mais “breves” realmente dá um certo trabalho quanto a não soltar spoilers. Mas creio que só contando o permitido já basta, mesmo que pouco, para aqueles livros que são bons mesmo com poucas páginas.

    Adoro histórias previsíveis, mas as que surpreendem conseguem superar com certeza. Adoro! E só isso já me fez ter vontade de ler este livro. E que maldade a sua ahahahaha Fiquei super curiosa agora quanto ao final!

    Adorei sua resenha, me fez ter vontade de começar logo um livro do autor.

    Beijos, Dani!
    http://www.literature-se.com/

    Curtir

Deixe um comentário!

