Livros

Assassinato no Expresso Oriente

 

_DSC0016 cópia147

Assassinato no Expresso Oriente é o primeiro livro que leio da aclamada escritora Agatha Christie. Já li em vários blogs que suas histórias policiais são maravilhosas e super bem escritas, e a partir disso resolvi me aventurar no mundo de mistérios escrito por ela.

História

O livro é sobre a história de Hercule Poirot, um detetive internacional, que estava à bordo do trem Expresso Oriente uns dos trens mais luxosos da Europa. Porém, uma nevasca acontece e o trem é forçado a parar deixando os passageiros um poucos preocupados com a situação e para piorar, um assassinato de um americano ocorre no trem deixando todos os passageiros na posição de suspeitos. Narrado em 3ª pessoa somos levados a história de Herculo Poirot para descobrir quem é verdadeiro assassino. O livro possui uma divisão de 3 partes que são: Parte I – Os Fatos, Parte II – Os testemunhos e Parte III – Hercule Poirot pára e pensa, no decorrer desses capítulos vamos junto com detetive a ver uma série de depoimentos, pistas falsas, mentiras e tentativas frustadas de tentar tirar o foco do verdadeiro assassino.

Personagens

Por ser narrado em 3ª pessoa, temos uma certa distância dos personagens se atendo somente aos fatos e sobre sua personalidade no momento. É obvio como se trata de uma história de mistérios não pude deixar de notar uma certa semelhança em Hercule Poirot e Sherlock Homes pela maneira perspicaz e genialidade de solucionar os crimes. Os personagens secundários também são bem construídos e muitos deles ali na história serviram para dar um verdadeiro “olé” naqueles que já se acham detetives por ver vários episódios da série CSI, como foi no meu caso. Hehehe :B

Minhas Impressões

Para aqueles nunca leram um romance policial, como eu, confesso que esperava mais do final por achar que o desfecho da história fosse diferente. Agatha possui uma escrita muito boa mas no começo a leitura demorou para fluir e só consegui devorar o livro lá pelos capítulos finais e o excesso de expressões francês que não tinham tradução, me deixaram um pouco irritada porque eu queria saber o que eles estavam falando. Outra coisa que me deixou incomodada foi essa nova versão da Editora Nova Fronteira, a capa é linda mas o que me atrapalhou mesmo é que eu não conseguia abrir o livro! Sério, eu não conseguia abrir o livro porque a lateral estava super apertada impedido de abrir algumas página do livro e como eu cuido bem dos meus babies books, fiquei super com medo de rasgá-lo.É a primeira vez que eu compro um livro que não abre e acreditem, não é nada legal.

Assassinato no Expresso Oriente – Agatha Christie.

Nota: 3/5.

Páginas: 224.

Ano: 2009 (Orginal: 1934).

Editora: Nova Fronteira.

ISBN: 978-85–209-2354-2.

De acordo com o site Folha Ilustrada, a Fox Film está tentado comprar os direitos da obra para fazer um novo remake da história de Agatha Christie, porém ainda não tem nada definida para a iniciação das filmagens.

Então pessoal, queria ver com vocês esse meu novo estilo de resenha. Vocês gostaram? Ou preferem o modelo antigo? Por favor preciso da opinião de vocês, é muito importante para eu saber se vocês gostam do meu estilo de resenhas ou não e no que eu posso melhorar. Conto com a opinião de vocês nos comentários, okay?

Até a próxima!

Com amor,

Daniela Farias. ♥

Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

12 comentários em “Assassinato no Expresso Oriente

  1. Dani
    Gostei do novo modo de fazer resenha, mostra mais coisas do livro!
    Sobre Agatha Christie: minha mãe adora, mas to empacada n’A maldição do espelho’, larguei na metade, preciso voltar a lê-lo.

    ps: quero resenha de “A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket” hihihi
    =*

    Curtir

    1. Oi Mariana!
      Tente ler esse livro, acho que você irá gostar.
      É versão antiga? Uaaau, eu procurei por essa edição mas não encontrei por aqui onde eu moro e acabei comprando o box da Nova Fronteira com essas novas capas, que aliás são bonitas também.
      Obrigada pelo comentário! ❤

      Curtir

  2. Não conheço muito sobre os livros da Agatha Christie, mas já li “O Caso dos Dez Negrinhos” e mesmo já passando da adolescência ficava com medinho de ler aqueles versos #shameonme
    Fora este, fico em débito com a autora, talvez um dia eu dê alguma chance a ela 🙂

    Sobre o novo tipo de resenha, eu adorei!
    Assim, divido em títulos (para mim) parece que fica mais fácil de ler. Não que da outra maneira não desse, mas entre os dois, voto neste!

    Um super beijo xará!

    Curtir

    1. Eu achei muito boa escrita dela, espero que você consiga ler os livros dela um dia. 🙂
      Gostou dessa? Eu ainda preciso me aprimorar um pouquinho nessa, mas se você gostou vou tentar manter esse padrão então.
      Obrigada pelo comentário xará! ❤

      Curtir

    1. Sério? Acho que o problema foi só comigo então…
      Tipo, eu gostei sabe? Mas eu esperava um pouquinho mais do final. Sim, exatamente também demorei para pegar no embalo!
      Visitarei sim, obrigada pelo comentário! 🙂

      Curtir

  3. Oi, Dani! Que delícia ler sobre esse livro!! Sou apaixonada pelas obras da Agatha Christie, aliás, foram elas que me trouxeram pra esse universo literário há muitos anos hehe. Como você disse que foi o primeiro que leu, recomendo que procure outros… Acho que a relação entre os leitores de Agatha Christie e seus livros varia bastante, sabe? Li alguns que amei e outros que tive vontade de largar no meio. O “Assassinato no Expresso do Oriente” é um “clássico”, mas não é o que eu mais gosto , não. Faz mais de dez anos que li “O caso dos dez negrinhos”, então não sei se o fato de eu ter gostado bastante signifique alguma coisa hahaha, mas vejo muita gente dizendo por aí que adora esse livro, então se quiser uma sugestão pra próxima vez, tá aí 😉
    Adoro o seu blog!

    beijos,
    Carla
    http://linhas–soltas.blogspot.com.br/

    Curtir

    1. Oi Carla!
      Adorei seu comentário e sua sugestão foi anotada. Eu tenho aqui mais dois livros dela para ler que são: Cai o Pano e Natal de Poirot. Todos falam bem do Caso dos 10 Negrinhos, com certeza já vou procurar para ler! 🙂
      Muito obrigada!
      Beijocas!

      Curtir

  4. Li Agatha Christie quando era bem pequenininha. Lembro de passar tardes na casa de uma tia que tinha coleção dos livros dela, só pra ler cada uma daquelas historinhas. Eu adorava! Hoje em dia, nem lembro mais da maioria das tramas, mas como ainda curto livros “policiais” e essas histórias que envolvam assassinatos e tudo mais, acho que é uma boa ideia relembrar os meus amados “livrinhos de infância” 😀

    Beijocas!
    http://fifteenyears.wordpress.com/

    Curtir

Deixe um comentário!

