Livros

Os Contos da Seleção

_DSC0012 cópia

Olá pessoal!

Não sei se vocês sabem da novidade, quem é frequente aqui no blog já deve ter observado, que o blog agora conseguiu parceria com a editora Companhia da Letras junto com os selos da Seguinte e Paralela. Estou super feliz com essa oportunidade e ainda mais porque o primeiro livro que recebi deles foi Os Conto da Seleção – O Príncipe & O Guarda da escritora fofa Kiera Crass.

Então vamos lá conhecer um pouquinho desses dois contos?

O Príncipe

_DSC0015 cópia

Esse é o primeiro conto do livro que trás a visão do príncipe Maxon (♥♥♥) sobre o evento da Seleção. Nele podemos realmente conhecer quem é de verdade o príncipe, conhecendo seus medos, desejos e anseios de conseguir logo uma esposa. Mil perguntas e conflitos geram em torno de Maxon que é um personagem que no decorrer dos livros, Seleção e Elite, tem seus altos e baixos. Como ele não teve quase nenhum contato com as pessoas de fora do castelo, América o mostra o outro lado do país e vemos que ele começa a observar melhor a maneira que seu pai tem governado.

Além de vermos como Maxon está lidando com início da Seleção, podemos vemos também um pouquinho do relacionamento com sua família que não é lá das melhores. Seu pai, é muito rude com o filho em certos momentos eu sentia muita pena da maneira como ele tratava Maxon e também quando ele não concordava com a postura do filho em algumas situações. Já a mãe de Maxon, a Rainha, está como o papel de mediadora entre eles, apaziguando as contantes brigas entre os dois.

Obviamente, esse foi meu conto preferido! Eu já havia lido antes e amei, só que agora eu acho que deve ter um livro só com a versão do Maxon! hehehe ❤

O Guarda

_DSC0020 cópia

O segundo conto do livro mostra a visão de Aspen quando ele começa a servir como guarda no castelo. Devo confessar que no início do livro da Seleção, eu era totalmente contra Aspen e não gostava dele de jeito nenhum. Mas depois dos acontecimentos no livro Elite e agora lendo o seu conto pude notar como esse personagem amadureceu em relação ao seus sentimentos pela América, ver os verdadeiros pensamentos em relação à todos esses acontecimentos e  sua ânsia de proteger sua família. Entre Maxon e América, Aspen é único que não tem altos e baixos no decorrer das histórias, o personagem cresceu muito tornando-se sábio, responsável e  até paciente em alguns momentos.

Embora eu ainda seja #TeamMaxon4ever não pude deixar de soltar alguns suspiros por Aspen. Sua dedicação por América é super fofa e nos momentos em que ele via América junto com Maxon, me deixaram com  um certo pesinho no coração. Eu fiquei surpresa com esse personagem, eu não esperava essa reviravolta por parte dele, como não temos um vilão pré-determinado, achei que Aspen fosse fazer de tudo para separar América de Maxon.

Minha opinião

Esse livro é muuuuuuuuuito fofinho, é aquele tipo de livro que você termina e sai suspirando por aí. Kiera Cass sabe como construir personagens simpáticos e até mesmo aqueles que a gente tende a odiar, ela nos consegue fazer amar. É bastante esclarecedor a visão de ambos, mostrando alguns pontos que não ficaram muito claros nos livros anteriores. Como o livro é fininho você senta e lê em um dia, mas com aquela sensação de que você precisa desesperadamente da continuação.

Contos da Seleção – O Príncipe e O Guarda – Kiera Cass.

Nota: 5/5.

Páginas: 257.

Ano: 2014.

Editora: Seguinte.

ISBN: 978-85–65765-32-9.

Extras

O livro contém extras muito legais como entrevista com a autora, uma playlist dos livros a Seleção e Elite e incluí 3 capítulos do próximo livro A Escolha!

Sobre a autora

download

Kiera Cass nasceu em 1981, na Carolina do Norte, Estados Unidos. Formada em história numa universidade da Virgínia e lançou seu primeiro livro The Siren em 2009 numa publicação independente. Redes Sociais: Site, Facebook, Twitter e Youtube.

E aí pessoal, vocês gostam da série? Para quem estão torcendo? Team Aspen ou Team Maxon?

Aguardo a resposta de vocês nos comentários!

Ah e não esqueçam que o livro A Escolha tem lançamento no mês de maio o mês das noivas! Seria isso uma dica? Ai, ai, ai!

Com amor,

Daniela Farias. ♥

Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

13 comentários em “Os Contos da Seleção

  1. Dani , parabéns lindinha pela parceria com a editora , fico muito feliz, pois tu é super dedicada com seu blog. ♡♡ e e muito, muito, muito prazeroso ver uma pessoa que gostamos realizando seus sonhos e objetivos …
    Estou á espera para começar a ler a trilogia da Kiera Cass, que devem ser excelente não é ?
    Beijos Danizinha ! :*
    sucesso linda

    Curtir

  2. Quando li “A Seleção” achei a desculpa que a autora deu para o término entre Aspen e América logo nos primeiros capítulos tão forçada… E mais sem pé e nem cabeça foi a explicação dele para ela sobre o ocorrido… Tipo, nada convincente em nenhum dos dois momentos. Acho que isso contribuiu para que eu (e meio mundo) caísse de amores pelo Maxon (♥♥♥) logo de primeira, haha!

    Ainda não li “A Elite” e “Os Contos da Seleção” (porque estou cansada de sofrer por séries que são lançadas de ano e ano. Agora só leio quando TUDO for lançado. Mesmo que eu fique pra trás. Hunf!), mas estou morrendo de curiosidade para saber que rumo as histórias irão tomar. Sei que a América irá me stressar (minha melhor amiga leu o segundo livro e ficava toda hora me mandando mensagens frenéticas no whatsapp com sentimentos bipolares) e eu fico em cólicas a cada resenha que eu leio. Mas vou me manter forte no meu propósito… Ou começar a ler os livros meses antes do último lancamento, haha!

    Adorei a resenha xará!
    Agora fiquei sem saber o que fazer da vida, rs

    Beijinhos e amei a foto que abriu o post!

    Curtir

    1. Ai Daniiii!
      Eu também achei a mesma coisa!Por isso acabei não gostando muito dele…
      Esses livros com continuação fazem piorar a minha gastrite, fico tão ansiosa pela continuação que fico louca trás de spoilers!
      Mas você tem que ler Elite, já tipo já mesmo! Você vai se decepcionar em alguns momentos mas o final, foi TOP!
      Aiii lê logo para a gente discutir sobre o livro!!!!!!
      Beijooooocas! ❤

      Curtir

  3. Aaaaaah eu gosto tanto dessa série ♥ Sério, acho fofinho demais. E esses contos intercalando as obras dão mais corpo pra história. É sensacional. 🙂

    Eu sou TeamMaxon ainda 😡

    AHUEHAEHUE

    Beijo!

    Curtir

  4. Ai Dani, não sei como ainda não li A Seleção, preciso ler pra ontem, tá a maior febre né? haha.
    A temática me agrada muito, adoro histórias assim e todo mundo diz ser lindooo. ❤
    Os contos parecem ser bem legais mesmo, muita gente prefere O Princípe, acho que eu tb preferiria, kkkkkkk. #TeamMaxon 😛
    Beijão.

    Curtir

Deixe um comentário!

