Por aí...

Ai, ai, ai Facebook!

facebook

Quem acompanha as notícias viu que essa semana o Facebook anunciou o a redução do alcance orgânico para as páginas. Uma grande parte de páginas que possuem mais de 500 mil “likes” consegue apenas atingir 4% dos usuários. E o que isso tem haver com o blog? A resposta é muito! Uso o Facebook como meio de divulgação para o meu trabalho no blog e se eu tiver esse alcance reduzido, todo meu trabalho levará a nada. Se você usa a página do seu blog no Facebook, pode notar de alguns meses para cá as visualizações vem caindo muito e isso que eu costumo postar em horários onde sei que várias pessoas estão online.

Para você quiser atingir um bom público o único meio de consegui é pagando, o que eu acho isso injusto tanto para aqueles que possuem grandes páginas quanto para nós que temos páginas pequenas. Nem todo mundo tem condições de ter que pagar por cada postagem que publica só para ter um alcance razoável nas visualizações.

Então, meu caro Mark Zuckerberg, pare de comprar mais redes sociais e diminuir o alcance das publicações e arrume o Facebook em primeiro lugar. Ultimamente tenho visto bastante pessoas enviando spam e vírus e nenhuma providencia é tomada.E também isso de diminuir o alcance orgânico é um absurdo, tanto para as páginas pequenas e tanto para as grandes que não vão ter como dar conta de investir em apenas em publicidade, isso prejudica à todos.E as pessoas que curtem as páginas querem receber as atualizações delas, porque foi para isso que ela deu um “like” na página, não é para isso que esse botão funciona? Pelo visto as coisas só funcionam se realmente entrar dinheiro no seu bolso pelo visto né?

A Amanda Inácio do blog Amanda à la Mode  já havia comentado sobre isso no seu blog, se você quiser ler é só clicar aqui.

Fonte da notícia: Jornal O Globo

Se você quer saber mais detalhes sobre isso assista ao vídeo do Game Player RJ comentando sobre o assunto:

Então é isso pessoal, desabafei! hahaha 😀

Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

6 comentários em “Ai, ai, ai Facebook!

  1. Oi, Dani!

    Isso é revoltante mesmo. :/ Faz tempo que percebi que não conseguia me comunicar com o pessoal através da página do blog. As publicações eram pouco visualizadas. Depois de um tempo descobri que não era um problema com a página do blog, mas sim com o facebook. É muito absurdo isso. Querer lucrar a todo custo não dá. Espero que mude, caso contrário RIP facebook. x_x

    Beijos,
    Amanda – Lendo & Comentando

    Curtir

  2. Oi Dani! Saudades! Hihihi
    Nossa esse facebook tá se encaminhando pra morte mesmo…há muito tempo vinha me irritando com tudo naquela rede social, desde o conteúdo sem noção e a falta de respeito de alguns usuários, até o exagero de propagandas e vírus que estavam circulando. Agora isso de que a pessoa nem tem acesso mais àquilo que é de interesse? É o fim mesmo.
    Eu já deletei o meu tem um tempinho, e me sinto bem melhor, passo menos raiva. A única coisa que sinto falta é de acompanhar algumas páginas (como a sua), mas olha, continuo vindo aqui sempre que posso, então acho que quem realmente gosta do seu blog não vai deixar de visitar só porque não está recebendo as atualizações no feed.
    Falei demais =~
    Beijos ♥

    Curtir

    1. Linda!
      Saudades suas também!
      Amei seu comentário, disse tudo!
      Eu já deletei o meu Facebook uma vez mas tive que voltar porque era única maneira de eu falar com meu namorado! hahahaha
      Beijocas! ❤

      Curtir

Deixe um comentário!

