Filmes

Filmes do mês : março

large (31)

Oi gente!

Hoje vou inaugurar uma nova categoria aqui no blog: os Filmes do mês. Consiste em postar todos os filmes que eu vi durante o mês com a minha avaliação sobre o que eu achei deles no final. Todo início de mês eu irei postar sobre eles. 🙂

Então chega de conversa e vamos para os filmes!

Bling Ring – Gangue de Hollywood (2013) – Trailer

blingring

Sinopse:  Nicki (Emma Watson), Marc (Israel Broussard), Rebecca (Katie Chang). Sam (Taissa Farmiga) e Chloe (Claire Julian), entre outros jovens de Los Angeles têm em comum uma vida meio vazia, de pais ausentes, como Laurie (Leslie Mann), mãe de Nicki, que não tem a menor noção do que as filhas estão fazendo nas ruas, durante o dia e, pior, durante a noite. Fascinados pelo mundo glamuroso das celebridades das revistas, como Paris Hilton, e artistas como Kirsten Dunst, o grupo começa a fazer pequenos assaltos na casa dessas pessoas, quando descobrem que entrar nas residências deles não é nada difícil. Cada vez mais empolgados com “os ganhos”, o volume dos saques desperta a atenção das autoridades, que decidem dar um basta nos crimes dessa garotada sem limites. Baseado em fatos reais. Não recomendado para menores de 16 anos. Fonte: Adoro Cinema

Confesso que assisti ao filme com altas expectativas mas o resultado foi: zZzZzZ… O filme é parado, com poucos diálogos e protagonistas apáticos, a única que personagem que você se agrada  é a Emma Watson que consegue quebrar a imagem que tinha da eterna Hermione Granger. Nota:2/5.

Instrumentos Mortais – Cidade dos Ossos (2013) – Trailer

instrumentosmortais

Sinopse: Clary Fray (Lilly Collins) presenciou um misterioso assassinato, mas ela não sabe o que fazer porque o corpo da vítima sumiu e parece que ninguém viu os envolvidos no crime. Para piorar a situação, sua mãe desapareceu sem deixar vestígios e agora ela precisa sair em busca dela em uma Nova Iorque diferente, repleta de demônios, magos, fadas, lobisomens, entre outros grupos igualmente fantásticos. Para ajudá-la, Fray conta com os amigos Simon (Robert Sheehan) e o caçador de demônios Jace Wayland (Jamie Campbell Bower), mas acaba se envolvendo também em uma complicada paixão.Não recomendado para menores de 12 anos. Fonte: Adoro Cinema

Apesar de não ter lido nenhum livro da série, a minha curiosidade em ver filme acabou falando mais alto e assisti. Resultado, não entendi nadinha. Boei em várias partes do filme que pareceu ser feito realmente para quem leu o livro e também possui muitas cenas de ação que me fez também ficar perdida. Como não li o livro não tenho muito que falar a respeito dos personagens, mas aquele Jace me deixou muito irritada, não gostei muito dele! Nota: 2/5.

Se Enlouquecer, Não Se Apaixone (2010)- Trailer

seellouquecer

Sinopse: Craig (Keir Gilchrist), estressado com as demandas de ser um adolescente e assustado com sua tendência suicida, decide buscar ajuda em uma clínica psiquiátrica. Internado por uma semana, ele logo é acolhido por Bobby (Zach Galifianakis), que se torna seu mentor, e se encanta com Noelle (Emma Roberts). Fonte: Adoro Cinema

Esse é aquele filme típico para se assistir num domingo à tarde. A história é até interessante e engraçada, mas não te prende muito. Mas é bom de assistir até porque a Emma Roberts tá uma fofa nesse filme e Zach Galfianakis tem uma atuação mediana mas ele ainda consegue conquistar o pública com a sua simpatia. Nota: 3/5.

 

Labirinto do Fauno (2006) – Trailer

labirintodofauno

Sinopse: Espanha, 1944. Oficialmente a Guerra Civil já terminou, mas um grupo de rebeldes ainda luta nas montanhas ao norte de Navarra. Ofelia (Ivana Baquero), de 10 anos, muda-se para a região com sua mãe, Carmen (Ariadna Gil). Lá as espera seu novo padrasto, um oficial fascista que luta para exterminar os guerrilheiros da localidade. Solitária, a menina logo descobre a amizade de Mercedes (Maribel Verdú), jovem cozinheira da casa, que serve de contato secreto dos rebeldes. Além disso, em seus passeios pelo jardim da imensa mansão em que moram, Ofelia descobre um labirinto que faz com que todo um mundo de fantasias se abra, trazendo consequências para todos à sua volta. Fonte: Adoro Cinema

Filme com uma história linda, fotografia e trilha sonora hipnotizantes Labirinto do Fauno entrou para a minha lista de filmes preferidos. Senti uma certa semelhança com Alice no País das Maravilhas o que me fez gostar ainda mais do filme! Nota: 5/5

Entre Palavras (2012) – Assista o filme no Youtube

entrepalavras

Sinopse: Ciça (Beatriz Arantes) é uma estudante cética que acredita apenas no destino. Ela se apaixona por André, interpretado pelo ator Luiz Felipe Berto, um rapaz cheio de certezas e crenças, em uma livraria, tornando esta mistura improvável em uma relação curiosa. Fonte: Portal Overtube

O filme é curta-metragem de apenas 15 minutos, com uma história bastante singela. André se interessa por Ciça, jovem cética mas que acredita no destino e os dois iniciam uma relação completamente inusitada. Eu gostei bastante, dois começam a refletir sobre o mundo a vontade deles e como a história se passa em uma livraria, vários trechos literários e musicais são citados. Nota: 5/5

A Mentira (2010) – Trailer

amentira

Sinopse: Olive (Emma Stone) era aquele tipo de estudante cuja presença não era notada por ninguém, além de sua melhor amiga Rhiannon (Alyson Michalka). Quando ela a convida para passar um fim de semana acampando, Olive dá como desculpa que irá se encontrar com alguém. Na segunda seguinte Rhiannon lhe pergunta como foi o encontro e, para manter a história, Olive diz que perdeu a virgindade com ele. A notícia é ouvida por Marianne (Amanda Bynes), a crente da escola, que logo a espalha para os demais alunos. A situação altera o modo como as pessoas olham para Olive, o que faz com que ela se sinta dividida: ao mesmo tempo em que se sente mal por olharem para ela graças a uma mentira, ela gosta de enfim receber a atenção das pessoas. A situação potencializa ainda mais quando ela aceita a proposta feita por Brandon (Dan Byrd), seu amigo gay, de que finjam ter relações sexuais durante uma festa onde todos da escola estejam presentes. Desta forma Brandon passa a ser visto como heterossexual, deixando de ser perseguido, e Olive assume de vez a figura de vadia da escola. Só que ela não podia imaginar até onde sua fama iria levá-la. Fonte: Adoro Cinema

Esse filme é hilário e a Emma Stone é uma fofa. Como já descrito na sinopse o filme é sobre uma garota que inventa ter perdido a virgindade com um rapaz e boatos começam a se espalhar pela escola inteira fazendo que com Olive se torne a nova bitch da escola. Apesar de ser comédia esse filme trás uma série de questionamentos do como a mulher é vista pela sociedade e como os adolescentes e pais lidam com essas questões sobre sexo. Nota: 4/5.

O Verão da Minha Vida (2013) – Trailer

overãodaminhavida

Sinopse: Duncan (Liam James) é um garoto de 14 anos que vive com a mãe e não suporta o namorado dela, Trent (Steve Carell), que volta e meia o menospreza. Eles viajam para uma casa de praia durante o verão, juntamente com a filha de Trent, Laura (Devon Werden). Deslocado em meio aos amigos de Trent e até mesmo com a própria mãe, Duncan passa os dias pedalando pelas redondezas. Num de seus passeios ele conhece Owen (Sam Rockwell), um cara despojado que trabalha no parque de diversões aquático local. Não demora muito para que o garoto se aproxime dele, especialmente quando consegue um emprego de verão no próprio parque. Fonte: Adoro Cinema

Esse filme tem uma história clichê, do filho que não se dá bem com o padastro, mas é interessante por causa do elenco. Tirando o protagonista que não cativa, o restante dos atores brilham em seus respectivos papéis e o destaque vai para Sam Rockwell no papel de Owen, o divertido dono do parque aquático. Nota: 3/5.

 

Esses foram os meus filmes do mês, quais foram os de vocês? Já viram algum da lista? Se sim comente! Ah, e deixe dicas de filmes legais para eu ver nesse mês de abril. 😉

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Com amor,

Daniela Farias ❤

Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

12 comentários em “Filmes do mês : março

  1. Dani linda! Adorei essa categoria nova, adoro categorias assim, mensais, hehe.
    Eu faço uma parecida com essa por conta do Projeto Mais Filmes em 2014 da Thais do Pronome Interrogativo, e adoro fazer esses posts! *-* Essa semana mesmo, fim de mês, vai ao ar o de Março.
    Assisti a alguns desses filmes. AMEI o Labirinto do Fauno e tb não curti muito Os Instrumentos Mortais e Se Enlouquecer não se Apaixone. A Mentira eu achei engraçadinho, mas meio sessão da tarde. hihi 🙂
    Beijão ❤

    Curtir

    1. Foi nesse projeto da Thais que me inspirei para fazer esse!
      Labirinto do Fauno eu estava para ver há séculos, finalmente pude ver!
      Eu gostei bastante da A Mentira, achei a Emma Stone muito fofa! ❤
      Beijocas!

      Curtir

  2. Dani eu amo “O labirinto do Fauno”, apesar de achar super tensa a cena do monstro com olhos nas mãos..o.O
    Alguns da sua lista eu ainda não vi, vou procurar ver!
    Indico, se vc ainda não viu, os filmes: “Submarine”, “As virgens suicidas”, “Inquietos” e “Moonrise Kingdom” que são filmes que eu adoro, são leves e gostosos de assistir. Indico também os romances “O tigre e a neve” (filme italiano) e “A delicadeza do amor” (francês).
    (Eu me empolgo nas indicações hahaha)
    Beijão!

    Curtir

  3. Se Enlouquecer, Não Se Apaixone me ganhou com sua versão de Under Pressure ❤
    Eu amo Labirinto do Fauno, mas acho digno sempre assistir em espanhol, na língua original. Eu não assisti quase nada esse mês. Além de rever Clube da Luta eu só assisti 300 no cinema =/

    Curtir

  4. ainnnnw , esses filmes , [suspiro] São super emocionantes,comoventes,bonitinhos e super interativo …
    Recordando vagamente,quando assisti Bling Ring, me decepcionei , pensei que Emma superaria neste filme , (não me encantou muito ) D:
    Instrumentos Mortais, é um dos favoritos da lista é essencialmente P E R F E I T O ! ! (o livro ainda mais ) !!
    Labirinto do Fauno , super dedicado a minha bela infância , eu amo a história que transmite, e sem contar na bela Espanha do século XIX ♥♥ Ofelia me encanta toda vez que assisto-o !
    Dani, adorei sua nova categoria !
    Sempre estarei conferindo seus posts novos !!
    beijinhos !
    ♥♥♥

    Curtir

    1. Como você conseguiu gostar de Cidade dos Ossos? Eu viajei legal no filme!
      Acho que eu deveria ter visto filme primeiro né?
      Obrigada pelo comentário Gi, gosto muito de te ver por aqui! ❤
      Beijos linda!

      Curtir

  5. Nossa… Lembro até hoje de que quando terminei de assistir “Labirinto do Fauno” ter ficado com o coração na mão e o filme ainda passando na minha cabeça dias depois… Ele é muito bom!

    Curtir

    1. Oi Danii!
      Que bom te ver por aqui! Esses dias estava lembrando de você, você não apareceu mais aqui.
      Então esse filme lindo e o final mesmo é de cortar o coração. 😦
      Obrigada pelo comentário linda! ❤

      Curtir

Deixe um comentário!

