Livros

A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket

_DSC0038 cópia123

Olá gente linda!

Estou aqui para mais uma resenha de um livro super fofinho! A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket, do escritor irlandês John Boyne foi a minha escolha para ser a última leitura do mês de março.

História

Alistair e Eleanor e seus filhos são uma família normal, acostumadas com coisas normais e rotineiras. Tudo que é diferente para essa família é considerado algo completamente fora dos padrões. Mas isso tudo muda, quando o pequeno Barnaby chega à família com algo fora do comum. Ele é capaz de flutuar. Sim, isso mesmo. Isso não soaria tão terrível se não fosse pelo fato de Barnaby pertencer a uma família que não tolera coisas anormais.

Apesar da represália em relação à sua família, Barnaby cresce juntos aos irmãos e seu cachorro W. E Johns que são os únicos que não ligam para o aparente problema do irmão. Porém por onde Barnaby passava, chamava atenção das pessoas o que fazia com que seus pais ficassem super irritados, então sua mãe resolve soltar o filho aos quatro ventos  e  a partir daí Barnaby inicia uma viagem pelo mundo que mudará a sua visão sobre quem realmente ele é.

Personagens

Barnaby Brocket é um garoto de 8 anos que flutua. Por ser um apenas um garotinho indefeso, muito espero e por ter uma visão um tanto inocente você vai simpatizar logo com ele. Os pais de Barnaby, Alistair e Eleanor, são personagens um tanto irritantes com a essa mania de querer a vida deles seja “normal” e sem chamar atenção das pessoas. Apesar desse comportamento deles ser revelado pelo autor, ainda sim depois de tudo que o filho passou, a visão deles não muda o que me deixou um tantinho decepcionada. Os outros personagens que Barnaby conhece por meio da sua aventura são muito legais e interessantes, cada um deles trás uma história consigo com uma carga reflexiva por meio delas.

– É porque elas são normais – disse ela. – Nós todos somos. A ideia que elas têm de normal, por acaso, é diferente das que outras pessoas têm. Mas esse é o mundo em que a gente vive. Algumas pessoas simplesmente não aceitam uma coisa que fuja da experiência que elas têm.” Pg. 104

O que eu achei

O livro é super fofinho e a história é super agradável. A escrita e abordagem sobre a temática do livro, foi tratada de uma maneira bem sutil e leve, John Boyne é conhecido por tratar de assuntos que possuem uma certo peso de uma maneira bem leve e inocente. Sendo narrado em 3º pessoa, a visão do narrador em alguns momentos é bem inocente, como se fosse uma criança que estivesse narrando a história. Apesar de se tratar de um livro infantojuvenil, é um tipo de livro que deve ser lido por todas as idades.

A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket.

Nota: 5/5.

Páginas: 256.

Ano: 2013.

Editora: Companhia das Letrinhas.

ISBN: 978-85–7406-601-1.

_DSC0062 cópia123

O livro é recheado de ilustrações fofinhas feitas por Oliver Jeffers, dando mais delicadeza e detalhes sutis a história.

John-Boyne-006John Boyne é irlandês, nasceu em Dublin e já escreveu uma série de livros adultos e infantojuvenis. Ficou reconhecido aqui no Brasil pelo o livro O Menino do Pijama Listrado, lançado pela editora Seguinte. Redes sociais: site oficial

 

Então é isso, espero que tenham gostado e até mais!

Com amor,

Daniela Farias. ❤

Me siga nas redes sociais: FacebookInstagramTwitter , Flickr e Skoob.

20 comentários em “A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket

  1. Estou eu aqui, olhando seu blog e me apaixonei por tudo. Pelo conteúdo, pela escrita, pelas fotos… Incrível! Parabéns, de verdade.
    Quero aproveitar para te fazer um convite: Que tal dar uma olhadinha no meu blog? http://cherriesburnedblog.blogspot.com.br/
    Estou no começo, e como você sabe; Os começos não são fáceis! kkkk Enfim, espero que goste e se possível me diga o que achou. Dê a sua opinião sincera… Eu aguento kkkkk
    Beijos linda :*

    Curtir

  2. Oi Dani!
    Que resenha mais gracinha! O livro parece ser um amor, ainda mais com essas ilustrações fofas!
    Adorei a história, um menino que flutua? haha. Fiquei com raivinha dos pais dele :@@ HUAHUA.
    Parabéns pela resenha, amiga. 🙂
    Beijo grande! ❤

    Curtir

  3. Ebaaa, então você gostou do livro!Que bom!
    Fiquei com vontade de ler também hehehe
    A história parece ser infantil mas muito fofa, tipo pequeno príncipe.

    Curtir

  4. Amo livros infanto-juvenis, O Pequeno Principe, Querido Diário Otário, O Diário de Um Banana, são tão legais! Adorei o resumo deste, já quero ler! Barnaby com certeza deve ser um personagem adorável.

    Beijos, Dani! Adorei seu blog. ❤
    mihmihmih.com

    Curtir

  5. Oi, Dani!

    Eu nunca li nada do John Boyne, mas tenho curiosidade demais em ler algo do autor. Esse livro dele eu nunca tinha ouvido falar! Esteticamente falando o livro já parece ser lindo. Quando vi a capa, na primeira foto, já achei linda! E depois de ler seus comentários e ver a outra foto, tudo parece casar muito bem. Tudo parece leve – vejo só, ele flutua! rs – e sereno.

    Beijos, boas leituras! 🙂
    Amanda – Lendo & Comentando

    Curtir

  6. Oi xará!
    Que saudades daqui! *.*
    Gente, eu tenho esse livro marcado como “desejado” no Skoob, mas como tem uma “penca” de livros nesta mesma categoria, acabou que ele foi ficando pra trás.

    Eu adoro livros que tenham personagens infantis. Sério mesmo. Acho que tudo flui de um modo tão mais sincero e cativante ❤

    Adorei a resenha!
    Vou futucar agora mesmo post's mais antigos!

    Bjão!

    Curtir

    1. Menina, que bom ver você por aqui!
      Vi os seus comentários anteriores, muito obrigada!
      Esse livro você vai amar, lembra Pequeno Príncipe. 🙂
      Eu também estou com uma pilha de livros para comprar e ler!
      Beijoas xará! ❤

      Curtir

  7. Gente, que coisa maravilhosa em forma de livros.
    Que lindo, mesmo! E suas fotos? *-* São tão delicadinhas e fofinhas, tão clarinhas!
    As minhas fotos são sempre mais escuras, e meu jeito de editar também. Acho fofo, fotos mais delicadas *-*

    Curtir

Deixe um comentário!

