Filmes

Divergente – O Filme

DIVERGENTE_3_BANNER_2_1200X513

Sinopse: Na futurística Chicago, quando a adolescente Beatrice (Shailene Woodley) completa 16 anos ela tem que escolher entre as diferentes facções que a cidade está dividida. Elas são cinco, e cada uma representa um valor diferente, como honestidade, generosidade, coragem e outros. Beatrice surpreende a todos e até a si mesma quando decide pela facção dos destemidos, escolhendo uma diferente da família, e tendo que abandonar o lar. Ao entrar para a Dauntless, ela torna-se Tris e vai enfrentar uma jornada para afastar seus medos e descobrir quem é de verdade. Além disso, Tris conhece Four, um rapaz mais experiente na facção que ela, e que consegue intrigá-la e encantá-la ao mesmo tempo.” Fonte: Adoro Cinema

Esse fim de semana assisti ao filme Divergente e precisei voltar aqui para contar para vocês como foi essa experiência. Apesar de não ter lido o livro e ter chego atrasada 12 minutos no cinema, posso dizer à vocês que a minha experiência foi ótima, assim como foi com Jogos Vorazes da primeira vez em que vi. O filme de me deixou tão “encucada” que precisava saber mais dessa história, que me deixou uma grande reflexão por de trás dela.

Como está escrito ali na sinopse, a história se passa em uma Chicago futurística, divida em 5 castas. Cada uma delas representa um valor de acordo com a personalidade das pessoas. Quando li a sinopse do livro fiquei muito intrigada com essa maneira de ser divida as castas, porque em Jogos Vorazes os distritos são divididos de acordo com que cada um produz e já em Divergente é baseado na personalidade humana e isso me deixou bastante interessada como essa história foi desenvolvida.

Divergente10

Durante o filme, me senti totalmente ligada a protagonista Beatrice Prior (Shailene Woodley) por não saber a principio o que ela realmente é. Apesar de todo embasamento político que gira em torno da história, Divergente pode nos levar a uma série de reflexões e lições para nossa vida, como lidar com as questões de escolhas e o medo. Neste aspecto foi o que me chamou mais atenção durante o filme, me senti ali junto com a Tris (somos BFFs agora! haha), de como lidar com as situações. Obviamente é uma história fictícia, mas pode servir muito de inspiração para àqueles, como eu, estão em buscar de algo para definir suas escolhas, tentar se encontrar e enfrentar o medo das consequências de que isso pode lhe trazer. Eu vi o filme por esse lado e isso e mexeu muito comigo.

Agora voltando aos aspectos do filme, achei mediana as atuações dos atores Shailene Woodley, Theo James, Ansel Elgort e Kate Winslet. O filme é narrado pela visão da Tris, mas eu acho que deveria ter saído um pouco da visão dela e ter mostrado mais os outros ambientes da história, como aconteceu no filme de Jogos Vorazes. Seria muito bom se o próximo filme se tornasse assim, não só para dar outra aspecto a história mas também para aproveitar os talentos dos atores, como Kate Winslet que é uma atriz brilhante, poderia desenvolver muito o papel da vilã Jeanine Matthews e também poderia fazer com que a história tornasse bem mais interessante. O universo distópico criado por Veronica Roth é bastante audacioso e intrigante, com certeza se o filme fosse mais explorado neste sentido poderia ter ficado muito melhor. A fotografia e a trilha sonora (tanto musical, quanto instrumental) também foram muito boas, mas creio que ainda há de melhorar no de correr dos próximos filmes.

Divergente é um bom filme, mas creio que a tendencia à partir de agora é melhorar. Com certeza vendo o desempenho dele nas telonas esse ano, ajudaram aos produtores a reconhecer e arrumar os furos deixados pelo primeiro. Valeu à pena ter assistido sim, como não li o livro, o filme só me deixou bastante curiosa para ler logo!

E vocês já viram? O que acharam? Aguardo comentários de vocês! 🙂

Então é isso pessoal!

Até! ❤

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

10 comentários em “Divergente – O Filme

  1. Eu tava falando pra Thaís que eu queria ler os livros há algum tempo atrás, mas que daí a vontade passou e só vou ver o filme no cinema pq ganhei os ingressos, haehaehae. Tem bastante gente falando bem, de repente me encanto e assim como vc, fico encucada e vou atrás de mais coisas.

    PS: tenho asco da cara dessa guria que faz a Beatrice (e a Hazel, no caso). Argh.

    Bjs!

    PS: volta pa nóis.

    Curtir

  2. Oi Dani,

    Minha experiência foi um pouquinho diferente porque eu havia acabado de terminar de ler a trilogia quando fui assistir o filme. E Insurgente e Convergente são ótimos! A série só melhora com o passar das páginas, digamos assim. Logo, eu não esperava tanto assim do filme por estar completamente apaixonada pela série. Acho que mesmo se o filme tivesse sido péssimo eu o amaria do mesmo jeito. Leia leia leia leia, Dani! =)

    Beijinhos,

    Marília

    Curtir

    1. Aiii!
      Preciso ler logo, quero ver se compro a série toda de uma vez em inglês para poder exercitar meu vocabulário! 🙂
      Vou tentar comprar logo, me deixasse empolgada! hehehe
      Obrigada pelo comentário!

      Curtir

  3. Ameeeeeei o filme!!
    Já tinha lido o livro bem antes, tipo no começo do ano passado, e tava esperando muito do filme, porque o livro é simplesmente genial. E não decepcionou em nada (exceto o Ansel atuando como o irmão da Tris porque vamos combinar, quem nasceu pra ser Gus nunca será Caleb!! hahaha!).
    Não sei se leio os outros dois de uma vez só ou vou esperando chegar mais perto dos filmes…….aquela dúvida!

    ps: vc também ficou tentando identificar qual facção escolheria se fosse com vc? ahhahaha fiquei o filme todo me definindo e acho que seria da franqueza! kkkkkkkkkkk

    Curtir

    1. “Quem nasceu pra ser Gus nunca será Caleb!” ARRASOU AMIGA, ACHEI ALGUÉM QUE CONCORDA! \o/
      Mas ainda estou meio insegura em relação a ele como Gus, será que ele vai bem? Ai ai ai
      Fiquei sim, mas até agora estou sem saber qual eu seria .-.
      Obrigada pelo comentário!

      Curtir

Deixe um comentário!

