Livros

Eleanor & Park

_DSC0004 cópiaaa1

Hoje vou resenhar para vocês o livro mais fofinho de todos os tempos, Eleanor & Park da escritora Rainbow Rowell.

História

A história é sobre Park, um garoto coreano que adora ler gibis e escutar música. Eleanor é uma garota ruiva, um pouco gordinha (segundo ela), que se usa roupas masculinas e que não está nem aí para o que os outros acham sobre ela. Durante o seu primeiro dia de aula, ao subir no ônibus e ver que o único lugar disponível é ao lado de um garoto coreano esquisito, Eleanor senta-se ao lado dele e aos poucos os dois começam a nutrir uma amizade colorida.

Personagens

Park é um garoto mestiço, seu pai é americano e sua mãe coreana. Sua vida era banal até ele conhecer Eleanor, que começa a chamar sua atenção pelo fato de compartilhar os mesmos gostos. A princípio os dois não se dão muito bem, mas com um tempo vão percebendo do pouco tempo que passam juntos durante o ônibus torna-se especial. Eleanor é uma personagem bastante intrigante e aos poucos vamos descobrindo um pouco da sua história e o que a levou a fugir de casa no passado. A relação entre a sua mãe e ela é pouco explorada no livro, mas dá para entender o que realmente houve com a garota e os motivos de ela ficar assim, tão introvertida e com medo da aproximação das pessoas.

O que eu achei

A história deste livro é muito linda. Fiquei emocionada com enredo e principalmente quando começamos a entrar a fundo na história dos personagens. Narrado em 3 pessoa, porém temos a visão dos dois aspectos de Eleanor e Park, e o narrador entra na cabeça dos personagens e assim podemos entender e sentir as suas sensações. Por mais que tenha uma história sobre o primeiro amor, Eleanor & Park levanta questionamentos sobre violência doméstica e homossexualidade onde vários momentos podemos refletir com os personagens através das situações que eles passam. Como Eleanor pode se apaixonar por alguém, sendo que ela viu seu lar sendo destruído e com poucas demostrações de amor? Será que o fato de Park usar delineador nos olhos o deixa gay? São esses tipos de perguntas que são feitas durante a leitura e aos poucos vão sendo respondidas, conforme a visão da autora. Obviamente não posso deixar de falar que as frases deste livro me deixaram a beira de lágrimas, suspirando pelos cantos e me fazendo abrir aquele sorriso bobo de quando se está apaixonado.

_DSC0013 cópia

Quando tocou a mão de Eleanor, ele reconheceu. Ele soube.” Pg. 75

A escrita da autora é excelente e absurdamente viciante. Quando você começa a ler, não consegue mais parar de tão gostosa e leve que a leitura flui. Com certeza Eleanor & Park estará nos meus favoritos do ano! ❤

Eleanor & Park – Rainbow Rowell.

Nota: 5/5.

Páginas: 328.

Ano: 2013.

Editora: Novo Século.

ISBN: 978-85–428-0125-5.

 Sobre a autora

download (1)

Rainbow Rowell é uma escritora americana de livros infanto-juvenis e adultos. Atualmente possui três livros publicados Attachments (2011), Eleanor & Park (2013) e Fangirl (2013) tendo destaque internacional em 2013 pelos dois últimos livros lançados. Mora em Nebraska, EUA, com o marido e dois filhos.

 

 

Extras

O livro Eleanor & Park irá para telonas! Os direitos do livro foram comprados pela DreamWorks porém ainda não tem data defina para início das filmagens.

Então é isso pessoal, espero que tenham gostado e até a próxima!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

38 comentários em “Eleanor & Park

  1. Esse livro foi o melhor livro que eu li esse ano (e vários anos anteriores, também). Fazia tempo que eu não lia um romance tão bem escrito quanto esse. A Rainbow é fantástica. Eu me identifiquei 200% com a Eleanor e esse livro tinha tudo que eu amo. E foi um livro que me fez rir, chorar, gritar, suar, pular… como eu amei! O final me doeu muito meu coração, mas eu amo isso, porque isso que faz a diferença ❤
    Não vejo a hora de ler os outros livros dela 🙂 adorei sua resenha.
    beijo!

    Curtir

    1. Também achei a escrita dela fantástica! No final eu fiquei com o coração apertado, mas fazer o que né?
      Eu também quero ler outros livros dela, Fangirl é o próximo.
      Beijinhos Julie! ❤

      Curtir

  2. Vou ser muito repetitiva se falar que preciso ler esse livro, mas já vi algumas resenhas do pessoal ali da Sociedade e todas falando bem. Não tenho mais desculpa pra não ler hauehauehae.

    E que trechinho fofimmm ❤

    BEIJO, QUERIDA. To feliz que vc ta de volta!

    Curtir

  3. Esses livros me deixam triste.
    Mas eu amo, não consigo evitar! Quero muito, muito, muito e de verdade ler esse livro. Mas acho que não estou em condições psicológicas para ler algo assim. Vou ficar com meus livros de terror e romance policial por enquanto e tentar fugir de qualquer coisa fofa.

    Amei sua resenha Dani! ❤

    Curtir

  4. Oi Dani,

    Aaaaaaain que coisa! Você a e Ju, do Nuvem Literária, fizeram as resenhas mais lindas do mundo sobre Eleanor & Park… Já tinha ficado com vontade de ler quando vi a resenha dela. Agora, tenho certeza de que não posso demorar muito para lê-lo!
    Ótima resenha, Dani e as fotos… Suas fotos são sempre lindíssimas! Parabéns!!! :))))))

    Beijinhos,

    Marília.

    Curtir

  5. O livro já tá aqui só esperando pra ser lido e amado ❤ hahahah a escrita da Rainbow Rowell é muito fofa e Fangirl me conquistou de uma forma inesperada; certeza que com Eleanor & Park vai ser do mesmo jeito 🙂

    Beijos, Dani! ❤

    Curtir

  6. Sempre vi o livro por aí e sou apaixonada pela capa, mas nunca li a sinopse! Adorei a resenha, parece ser incrível, com certeza entrou pra minha wishlist *-*

    Curtir

  7. Eu amo esse livro! Me lembro de ter lido em inglês de tão ansiosa que eu tava, acho que foi minha primeira leitura, não releitura, em inglês, então nunca vou esquecer toda a fofurinha desse livro, e olha que tem as coisas tristes, bem tristes, mas o amor entre eles acaba sempre reinando. Amei a resenha! Ah, acho que você iria gostar também de Fangirl, o outro livro dela, a Rainbow escreve muito bem! Espero que traduzam mais livros delas assim os fãs de Eleanor & Park, que não são poucos, possam ler!

    Curtir

Deixe um comentário!

