Livros

O Feitiço Azul

_DSC0003 cópiaddda

Olá pessoal!

Hoje venho com mais uma resenha com mais um livro da Richelle Mead, O Feitiço Azul, terceiro livro da série Bloodlines.

História

Sydney Sage, alquimista, ainda continua na missão de proteger a princesa Jill Dragomir dos rebeldes. Cada vez mais próxima dos vampiros, Sydney começa a se questionar realmente se é necessário toda essa abominação sobre eles. E ainda para “piorar” as coisas, nossa alquimista começa nutrir um sentimento proibido por um certo alguém.

Obviamente que tudo não se trata só de amor na história, além de descobrir as verdades sobre os mistérios dos Alquimistas, Sydney ainda tem que desvendar um caso de uma bruxa que está sugando os poderes de bruxas mais jovens para aumentar sua força.

Personagens

Aqui estamos no terceiro volume da série e como era de se esperar, já não vemos mais Sydney como uma alquimista extremista e com pavor de magia. Agora estando mais confiante, Sydney sai a procura de respostas sobre suas dúvidas em relação aos alquimistas e no meio do caminho ela se depara com Marcus Finch. Marcus, é um ex-alquimista, que ao descobrir tudo sobre a instituição se rebelou e hoje tenta buscar mais alquimistas para entrar no seu grupo. Ele é um novo personagem que entra na história, mas o achei um tanto fraco e com pouca presença no livro. Na verdade, ele pareceu ser só mais um rapaz bonito e rebelde que se dá bem com as garotas. Já Sydney tentando se manter firme na posição, não tem mais como negar seus sentimentos por Adrian (<3), que está cada vez mais fofo, lindo e irônico do que nunca! Ele trás o equilíbrio de Sydney e único em que ela pode confiar. A relação deles evoluí muito, não fica naquele “lenga-lenga” de amores proibidos que inventam mil teorias malucas para não poderem ficar juntos, no decorrer da história eles, principalmente Sydney, vai descobrindo cada vez mais que ela pode sim tomar suas decisões.

Já os personagens secundários, Jill, Eddie e Angeline perdem um pouco de espaço e quem aparece mais aqui é a professora de história Sra. Terwilliger, com uma história bastante interessante sobre sua vida no clã de bruxas. Uma personagem um tanto atrapalhada, mas super simpática, Sra. Terwilliger veio para mostrar à Sydney outros mundos inexplorados que os Alquimistas tanto repudiam.

O que eu achei

Richelle Mead manteve o mesmo ritmo do livro anterior, O Lírio Dourado, porém esse livro foi recheado de revelações sobre as histórias dos alquimistas ligadas aos Guerreiros da Luz. A história teve uma pegada mais light nas cenas de ação e suspense, fazendo que esse fosse um livro mais sossegado de se ler, mas ainda continua prendendo o leitor do começo ao fim. Como é de se esperar o livro deixou um final aberto como um link para o próximo livro e agora é só sofrer e esperar! 😦

Série Bloodlines: O Feitiço Azul – Richelle Mead.

Nota: 5/5.

Páginas: 416.

Ano: 2013.

Editora: Seguinte.

ISBN: 978-85–65765-36-7.

Sobre a autora

small206-3

 Richelle Mead nasceu em Michigan, mas atualmente mora em Seattle nos Estados Unidos.Escritora de fantasia para jovens e adultos, ficou conhecida mundialmente com a série Acadêmia de Vampiros.

Extras

O próximo livro da série The Fiery Heart está previsto para ser lançado em Agosto deste ano pela Editora Seguinte. Ainda bem, porque estou com saudade do Adrian! Ai, ai, ai… *suspira*

Quem aqui já leu?

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

livroparcerialogo

Anúncios

13 comentários em “O Feitiço Azul

    1. Sério que você não gostou? Eu amei desde o primeiro, isso que nem li Acadêmia de Vampiros. hehehe
      Pois é, hoje foi meio na presa e acabei tirando só uma…
      Mas nos próximos terão mais fotos! (:
      Beijocas!

      Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s