Livros

A Escolha

_DSC0004 cópiaAaA*Aviso: Essa resenha contém spoiler*

Escrevo essa resenha com o coração na mão. O motivo? Esse é último livro da série A Seleção – A Escolha e apesar de terminado, eu ainda não estou preparada psicologicamente para escrever sobre ele pois a tia Kiera Cass colocou o meu coração à prova nesse livro.

Sinopse:A Seleção mudou a vida de trinta e cinco meninas para sempre. E agora, chegou a hora de uma ser escolhida. America nunca sonhou que iria encontrar-se em qualquer lugar perto da coroa ou do coração do Príncipe Maxon. Mas à medida que a competição se aproxima de seu final e as ameaças de fora das paredes do palácio se tornam mais perigosas, América percebe o quanto ela tem a perder e quanto ela terá que lutar para o futuro que ela quer. Desde a primeira página da seleção, este best-seller #1 do New York Times capturou os corações dos leitores e os levou em uma viagem cativante … Agora, em A Escolha, Kiera Cass oferece uma conclusão satisfatória e inesquecível, que vai manter os leitores suspirando sobre este eletrizante conto de fadas muito depois da última página é virada.” Fonte: Skoob

_DSC0014 cópiabss

Ainda não consigo escrever direito sobre esse livro. Sério! Entrei numa ressaca literária danada por causa dele que não quer saber mais de livro nenhum. De vez em quando me pego foleando as páginas do livro e relendo certas cenas e penso: “Kiera safada”. Não é que eu não tenha gostado do livro gente, o final do livro não poderia ser mais perfeito, mas alguns acontecimentos me deixaram um tanto desolada acho que ninguém (pelo menos eu) esperou esse lado da Kiera.

É meio impossível não comentar sobre a escolha da America, que obviamente garanto que todos já sabem qual, mas a cartada desse livro foi o desenrolar da história de Illéa. Gostei muito disso, desde o segundo livro, da autora trazer a história de Illéa  não como um forte embasamento político como Jogos Vorazes, mas sim com uma abordagem sutil que pôde se entrelaçar perfeitamente com a história de Maxon e America.

Aqui já não vemos uma America insegura e indecisa como nos volumes anteriores, a evolução dessa personagem foi bem construída. Em momentos que eu não sabia o que a America iria fazer, ela me surpreendeu mostrando uma verdadeira rainha. E o Maxon? Ah fofo como sempre, mas também não mais tolerante aos desaforos do pai, como era de se esperar Maxon começa a se transformar num perfeito rei. E os personagens secundários ganharam seu espaço, cada um na sua medida e eu até fiquei feliz por Aspen, antigamente eu tinha o odiado horrores mas quando li o seu conto (O Guarda) comecei a criar uma ser simpatia por ele.

Eu terminei o livro, mas o livro ainda não saiu de mim. Ainda revivo alguns momentos e toda vez que eu releio o final ainda sinto que a tia Kiera pode ainda nos surpreender com mais um livro da história, afinal garanto que todos querem saber como será “O Reinado”. Até já criei um título para um próximo livro, viu? hahahaha x)

_DSC0062 cópianuvem

A Escolha – Kiera Cass.

Nota: 5/5.

Páginas: 352.

Ano: 2014.

Editora: Seguinte.

ISBN: 978-85–65765-37-4.

livroparcerialogo

Alguém aqui já leu? O que achou?

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

11 comentários em “A Escolha

  1. Daniiii do céu … ainda to triste também por ter acabo 😦 rsrsrs.
    Me surpreendi bastante durante o livro, não imaginava várias coisas que aconteceram no desenrolar da história, gostei muito do desfecho. Nem preciso contar que chorei diversas vezes em diversas partes diferentes .. E tô contigo querendo desde já ‘O Reinado’ hahaha seria maravilhoso.

    Beijos ❤

    Curtir

  2. Eu adorei o livro tbm, Daniiiiiiiiiiiiiiiinha! Adorei a escolha da America, e da escolha do príncipe tbm. Achei meio nadavê o lance da Kriss, e a conversão repentina da Celeste tbm foi meio difícil de engolir, mas como a Rainha bem disse: as meninas que estão aqui vão ser as primeiras pra quem vc vai ligar qndo precisar desabafar. Então é normal, eu acho. 🙂

    Achei fofinho, adorei o livro. ♥

    Bjs!

    Curtir

    1. Eu fiquei com pé atrás com a Celeste, achei que fosse armação e tals, mas por fim me simpatizei com ela. Certas coisas não deveriam ter acontecido, até agora não me conformo! haha
      Mas adorei também!
      Beijoooocas! ❤

      Curtir

  3. Livro perfeito, sério ❤
    Fiquei revoltada e com o coração na mão muitas vezes. Ainda não aceitei algumas coisas (tipo o final da Celeste), mas amei o livro de paixão.

    Não conseguiria imaginar um final tão incrível, que fugisse do "eu escolho fulana", e a Kiera realmente surpreendeu 🙂

    Beijos
    Carol

    Curtir

  4. “Entrei numa ressaca literária danada por causa dele que não quer saber mais de livro nenhum.” Poxa vida, Dani! Eu também. Quando li este trecho, concluí que não sou a única que entrou em uma depressão literária. Já faz três dias que terminei de ler A Escolha e ele, além de permanecer nos meus pensamentos, certos acontecimentos, ou o geral, me impedem de iniciar qualquer leitura nova e eu também me surpreendo folheando o livro para reler certas partes. Eu gostei do livro como um todo e amei o final, mas há partes que não podemos negar, não é? Foram impactantes demais e afirmo: titia Kiera não teve pena nenhuma.
    Espero me recuperar o mais rápido possível deste recesso e iniciar uma outra leitura dos livros que deixei para depois.
    Adorei a resenha, beijos.

    Curtir

Deixe um comentário!

