Livros

Especial: série Starters

 

_DSC0001 cópiallll

Olá pessoal!

Hoje trago para vocês o primeiro Especial de livros aqui para o blog. Quem inaugura esse especial é a duologia Starters e Enders, escrito pela autora Lissa Price, publicado em 2012 pela editora Novo Conceito. O livro vem seguindo a premissa das histórias distópicas, como em Jogos Vorazes e Divergente, com os mesmos caminhos, uma protagonista feminina vindo de uma situação difícil e faz de tudo para salvar sua família e amigos. Então vamos ver um pouquinho do primeiro livro!

_DSC0020 cópiaiiiiii

Starters

Sinopse: Seu mundo mudou para sempre. Callie perdeu os pais quando as guerras de Esporos varreu todas as pessoas entre 20 e 60 anos. Ela e seu irmão mais novo, Tyler, estão se virando, vivendo como desabrigados com seu amigo Michael e lutando contra rebeldes que os matariam por uma bolacha. A única esperança de Callie é Prime Destinations, um lugar perturbador em Berverly Hills que abriga uma misteriosa figura conhecida como o Old Man. Ele aluga adolescentes para alugar seus corpos aos Terminais — idosos que desejam ser jovens novamente. Callie, desesperada pelo dinheiro que os ajudará a sobreviver concorda em ser uma doadora. Mas o neurochip que colocam em Callie está com defeito e ela acorda na vida de sua locadora, morando em uma mansão, dirigindo seus carros e saindo com o neto de um senador. Parece quase um conto de fadas, até Callie descobrir que sua locatária pretende fazer mais do que se divertir — e que os planos de Prime Destinations são tão diabólicos que Callie nunca podia ter imaginado… Fonte: Skoob

Confesso que demorei um pouco para digerir essas história, pois demorei muito para entender o seu contexto. Essa coisa de “doar” o seu corpo para alguém mais velho, não me soou muito convincente e me deixou meio que receosa para ler o livro. Mas mesmo assim segui em frente, a escrita de Lissa é muito boa mas demora um pouco para a leitura se desenrolar. O primeiro livro vem com excesso de informação, muitas coisas acontecem seguidas das outras e levei um tempo para processar tudo. Sem contar que eu não me simpatizei com a protagonista, tinha momentos que ela me tirava do sério mas eu tentava respirar fundo e me lembrar que ela só tem 16 anos. E também uns dos motivos que me levaram a ler até o final foi mesmo para saber o que é essa organização Prime Destinations e o porquê fizeram uma guerra matando todos os adultos (ou Middles) dos Estados Unidos, porém essas perguntas são só respondidas no segundo livro e como uma boa curiosa eu precisava ler e saber. Nota 3/5.

 

_DSC0021 cópiaeeeee

Enders

Sinopse: Depois que a Prime Destinations foi demolida, Callie pensou que teria paz para viver ao lado do irmão, Tyler, e do amigo, Michael. O banco de corpos foi destruído para sempre, e Callie nunca mais terá de alugar-se para os abomináveis Enders. No entanto, ela e Michael têm o chip implantado no cérebro e podem ser controlados. Além disso, o Velho ainda se comunica com Callie. O pesadelo não terminou. Agora, Callie procura uma maneira de remover o chip – isso pode custar sua vida, mas vai silenciar a voz que fala em sua mente. Se continuar sob o domínio dos Enders, Callie estará constantemente sujeita a fazer o que não quer, inclusive contra as pessoas que mais ama. Callie tem pouco tempo. Obstinada por descobrir quem é de fato o Velho e desejando, mais que tudo, uma vida normal para si e para o irmão, ela vai lutar pela verdade. Custe o que custar. Fonte: Skoob.

Com várias perguntas sem respostas no primeiro livro, chegamos ao segundo que já começa com um turbilhão de informações. Tentando a todo o custo tirar O Velho (presidente da Prime Destinations), da sua cabeça a protagonista Callie sai em busca de uma maneira de tirar o seu chip para que O Velho pare de se comunicar com ela. Isso para mim, foi uma surpresa porque no primeiro livro temos a destruição da empresa, mas parece que nem tudo foi destruído. Seguindo o ritmo do primeiro livro e só temos as revelações somente no final o que me deixou um tantinho decepcionada. Foi tudo de uma vez só e quando vi já tinha acabado o livro! Mas o que eu mais gostei dessa história, foi certamente o novo personagem que aparece para ajudar Callie, o Hyden. Eu queria saber mais sobre a história dele, eu o achei um personagem bem mais interessante do que a protagonista.
Apesar de tudo ser revelado em uma só hora, eu gostei desse livro, a escritora Lissa Price tem potencial para escrever já que pode-se notar uma evolução nas escritas entre os dois primeiros livros. O que realmente me incomodou foi só excesso de informação do começo da história, tudo vai acontecendo em um ritmo e no meio do livro a história fica morna, e de repente no final faz “boom” e acabou sabe? Nota 4/5.

Enfim, se você gosta de distopias a série Starters e Enders é uma boa pedida. Caso você ainda esteja com dúvidas sobre a série vou deixar aqui em baixo o vídeo que a Juliana Lima do Nuvem Literária fez sobre a série!

Sobre a autora

lissaprice

Lissa Price mora na Califórnia, nos Estados Unidos. Seu primeiro livro de estreia foi Starters, sendo sucesso mundial em mais de 30 países. Site Oficial, Twitter e Facebook.

 

 

 

 

Quem aqui já leu? Deixe nos comentários!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

12 comentários em “Especial: série Starters

  1. Eu confesso que não gostei nada de Starters e dai nem continuei Enders, foi uma leitura muito decepcionante pra mim e acabei achando uma distopia muito infantil. Sem falar na copia descarada de algumas coisas de 1984 😡

    Adorei suas fotos e a mudança dos lugares para tirá-las.

    ps: blog ta gatão!

    Curtir

  2. Oi Dani!!
    Ai como é bom encontrar um post que resume uma trilogia de uma vez só! Eu confesso que ainda não tenho curiosidade pra começá-la porque, como você disse, o primeiro livro é meio enrolado, cheio de informações e preciso de algo que me anime, que me motive porque estou quase entrando em uma ressaca literária! 😡

    Uma aluna minha amou essa série, mas pelo visto vou deixar pra depois! Quero ler Estilhaça-me, essa parece boa, você já leu?

    Beijos no <3!

    Curtir

    1. Jeh,
      Entre Starters e Estilhaça-me… por favor, Starters! hahaha.
      Não gostei muito de Estilhaça-me e no quesito “explicações e aprofundamento na história” ele traz menos ainda que Starters (que já é pouco explicado). Se for escolher entre os dois, essa é minha sugestão, rs. 🙂

      Beijos! ❤

      Curtir

  3. Eu conheci a Ju por causa dessa resenha de Starters, eu acho. Não me recordo direito, mas olha, eu me interessei bastante pela duologia, mas perdi o pique quando teve o hiato entre um e outro. Enfim, quem sabe mais pra frente? Intereeeeeeeeeeesse ainda tenho né :DDD

    Beijo!!!

    Curtir

  4. Dani sua linda!
    Adorei a menção a minha vídeo resenha ❤
    Ps: sou péssima em vídeo resenhas, confesso, nunca sei se falei demais ou "de menos" sabe? hahaha. Sempre acho que esqueci alguma coisa e que mesmo assim o vídeo ficou longo e chato HUAHUA. 😛

    Eu gostei muito da série/duologia! Mas me sinto na obrigação de concordar com você em relação ao excesso de informação e pouca explicação. Realmente fiquei muito confusa e acho que acabei o livro sem saber direito sobre a tal "Guerra dos Esporos" (no sentido de: motivações, aonde, porquê, como…), isso foi algo que poderia ter sido bem melhor trabalhado, mas também acho que Lissa esteja em processo de evolução da escrita e perdoei ela por isso, acho que ela deu mais ênfase ao que estava acontecendo no momento sabe? A Prime Destinations, a vida da Callie, etc. E como tudo já foi tão "corrido", se ela fosse se aprofundar mais no passado e nas explicações teria que haver outro livro (o que não seria ruim, pelo contrário). Mas consegui ter uma ligação com a Callie, e como você, também AMEI o Hyden, ele é meu personagem preferido. ❤

    Troquei alguns e-mails com a Lissa e ela me deixou na expectativa de um terceiro livro, não confirmou mas também não negou. Fiquei curiosa e ansiosa, hehe. Quem sabe um "Middles" não aparece para interligar as histórias e explicar mais, né? 🙂

    Beijo grande! ❤

    Curtir

    1. Menina cê trocou e-mails com a Lissa? Que poderosa que tu tá! hahahaha
      Pois é acho que deveria ter uma explicação para as coisas que ficaram abertas no livro.
      Me manda o e-mail dela que convenço ela a fazer o Middles já! hahahahaha
      Beijocas Ju! ❤

      Curtir

Deixe um comentário!

