Livros

Um Caso Perdido

_DSC0003 cópiaum

Olá!

Hoje vou resenhar um livro para vocês que entrou para lista de queridinhos de 2014, o livro Um Caso Perdido da escritora Colleen Hoover, a mesma dos livros Métrica e Pausa. Essa foi a minha primeira leitura da autora, então vou contar a minha experiência para vocês. 🙂

“Sinopse: Às vezes, descobrir a verdade pode te deixar com menos esperança do que acreditar em mentiras… Em seu último ano de escola, Sky conhece Dean Holder, um rapaz com uma reputação capaz de rivalizar com a dela. Em um único encontro, ele conseguiu amedrontá-la e cativá-la. E algo nele faz com que memórias de seu passado conturbado comecem a voltar, mesmo depois de todo o trabalho que teve para enterrá-las. Mas o misterioso Holder também tem sua parcela de segredos e quando eles são revelados, a vida de Sky muda drasticamente.” Fonte: Skoob

_DSC0018 cópiatres

Ao ler a sinopse, achei que se tratava de mais um YA clichê, história da garota que se apaixona pelo bad boy misterioso e blábláblá, mas não foi bem assim. Narrado em primeira pessoa, temos Sky, a protagonista e com uma reputação nada boa, uma garota espirituosa e bastante determinada. Sky fica com muitos garotos, mas não sente nada por eles até ela encontrar Dean Holder que começa a despertar um interesse logo de cara por ele. Dean é um personagem bastante misterioso, sarcástico que faz qualquer garota se apaixonar por ele, mas ele também tem uma reputação nada boa e faz com que Sky venha descobrir não só as verdades sobre ele, mas sobre sua vida também fazendo com que seu mundo vire de cabeça para baixo.

O que fez esse livro não parecer clichê foi a grande sacada da autora interligar o passado de Sky e Holder de uma maneira bastante inteligente. Ao longo do livro, quando descobrimos a verdadeira história do casal vamos vendo o quanto isso mexe não só com a mente dos protagonistas, mas com a nossa também. A maneira que Colleen abordou uma história pesada fazendo a parecer leve, me fez com que eu conseguisse ler o livro até o final porque se não fosse isso acho que não conseguiria. E também a evolução dos protagonistas em meio as descobertas de seu passado trouxe um amadurecimento incrível para história nos momentos finais. Tanto Sky e Holder, tiveram que aprender a lidar com situações, decisões e sentimentos contraditórios em relação a tudo isso que eles passaram. Mas em meio tudo isso, foi muito lindo ver o casal aprendendo a confiar e apoiar um ao outro não importa se o mundo esteja desabando em torno deles.

_DSC0030 cópiacinco

“(…)  – Ele está encarando as estrelas – diz ela. – Faz isso o tempo inteiro.
Eu me viro e olho para ela.
– Como assim?
Ela dá os ombros.
– Não sei. Ele fica lá deitado, olhando um tempão para o céu.” Pg. 379

Como eu havia dito que esse foi o primeiro livro dessa autora que li, posso dizer que estou bem contente a escrita dela e desenrolar que ela deu para história. Adoro quando isso acontece, quando leio um novo autor que é desconhecido para mim, eu consigo ler sem aquela pressão e expectativa se a leitura vai ser boa ou não. Nesse caso a leitura fluiu perfeitamente e sem pretensão de ser um livro espetacular.

 

 Um Caso Perdido (Hopeless) – Colleen Hoover.

Nota: 5/5.

Páginas: 384.

Ano: 2013.

Editora: Galera Record.

ISBN: 978-85-01-40394-0.

Extras

Um Caso Perdido é o primeiro livro da série Hopeless. O segundo livro se chama Losing Hope, que conta a história através da visão de Dean Holder.

Sobre a autora 

images (1)Colleen Hoover mora no Texas com o marido e três filhos. Tornou-se mundialmente conhecida pelos livros MétricaPausa. Site Oficial, Twitter e Facebook.

Alguém aqui já leu algum livro da autora? Se sim, comente!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

8 comentários em “Um Caso Perdido

  1. Oi, Dani!
    Tenho MAIOR curiosidade de ler Métrica, parece ser muito bom! E recentemente vejo muita gente falando sobre esse livro, e que também entrou para a lista de futuras compras. A premissa parece ser bem interessante, e adoro YA’s. Então, acho que vou gostar! Ótima resenha 🙂

    Beijo,
    Italo

    Curtir

  2. Esse livro parece tão interessante!
    Vc tem lido bastante né Dani? Eu estou totalmente sem tempo, e eviatnado comprar livros novos pq pras próximas leituras pretendo ler todos d’ As Crônicas de Gelo e Fogo’. Vou levar um booom tempo pra terminar esses hahaha
    =*

    Curtir

  3. Oi Dani,

    Gostei muito da sua resenha e fiquei realmente interessada neste livro. Tenho aqui em casa o Métrica, mas ainda não chegou a vez dele na fila de leitura. E eu também fico muito satisfeita quando conheço um novo autor que me agrada de primeira! Acho que é um bom sinal! 😉

    E as fotos, Dona Dani, como sempre lindíssimas!

    Beijinhos,

    Marília

    Curtir

  4. Daaaani! ❤
    Tempo que não venho aqui né? Nem em outros blogs, haha.
    Mas estava agora mesmo assistindo um vídeo da Pâm sobre esse livro e lembrei que alguém que eu conheço tinha feito resenha a respeito do mesmo livro, corri pra cá e acertei: era você! hahaha.
    Nossa, fiquei empolgada com essa autora, muita gente falando bem! E adoro romances assim, fiquei super curiosa a respeito do passado dos dois e o que os entrelaça.
    Quem sabe depois que eu me desafogar do casamento e leituras paradas, etc, eu não dou uma chance a essa autora, né? 🙂

    Resenha linda e completinha como sempre.
    Beijão. ❤

    Curtir

    1. Ju acho que você vai gostar bastante da escrita dela! Muito boa mesmo. 🙂
      Menina, já disse que quero uma livestream desse teu casamento, eu quero ver tudo!!! hahaha
      Beijoooquinha! ❤
      Estava com saudades suas de ver você por aqui!

      Curtir

Deixe um comentário!

