Livros

O Sal da Vida

_DSC0018 cópiasaldavida

Pequenos detalhes, coisas despercebidas, sentimentos felizes e dores compartilhadas, essa é a proposta do livro O Sal da Vida da autora Françoise Héritier, lançado pela editora Valentina.

O livro tem como objetivo fazermos olhar para as coisas simples da vida desde um simples olhar para céu à sentir um frio na barriga indesejado durante uma palestra. Olhar, observar, sentir e viver são os verbos que posso usar para classificar este livro que me deixou com uma sensação de nostalgia sobre as coisas que fiz e até pelas que eu não fiz.

A proposta da autora trazendo um novo aspecto sobre a nossa a vida atrás de sensações, momentos de que ela própria passou me fez sentir como se um filme passasse sobre a minha cabeça, permitindo que eu experimentasse um pouco das suas emoções. É livro tocante, em vários momentos segurei o choro e dei algumas risadas também. Até este presente momento ainda estou sentido aquela nostalgia danada sobre os momentos da minha vida, é uma sensação do qual eu ainda não consigo explicar, acho deve ser aquela vontade de viver e saborear mais essa vida tão corrida, estressante e por muitas vezes, desanimadora em que vivemos.

Apesar do livro ser fininho, tem apenas 100 mais ou menos, não aquele livro que você lê de uma vez só. Como já disse é um livro para ser saboreado, refletido e sentido para trazermos essas pequenas alegrias, detalhes e sensações para mais perto da nossa vida.

 O Sal da Vida – Françoise Héritier.

Nota: 5/5.

Páginas: 108.

Ano: 2012.

Editora: Valentina.

ISBN: 978-85-65859-15-8.

Extras

HERITIER_Francoise_2008Francoise Héritier é antropóloga, etnóloga, autora e professora honorária do Collège de France. O livro Sal da Vida tornou-se um best-seller em vários país como Alemanha, Inglaterra, Japão e França.

Este livro chegou em minhas mãos através do sorteio no blog Pipoca Musical, no qual você pode encontrar a resenha do mesmo clicando aqui. 🙂

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

7 comentários em “O Sal da Vida

  1. Aaaaaaaaai que delicinha! Fico tão feliz que tenhas gostado do livro. 🙂 Ele dá uma sensação boa mesmo, né? A gente é feliz em tantos detalhes, mas parece que nunca dá valor. Mas que bom que você curtiu.

    Tava curiosa pra saber o que vc escreveu no final dele!

    Beijoca ♥

    Curtir

  2. Eu tenho uma mania de abrir um milhão de abas no navegador pra, então, ver todas. E juro ACABEI de ler sobre esse livro e me interessei, ai abro uma das abas e vejo aqui essa resenha que só aumentou a minha vontade de ler. Não conhecia seu blog e não sei como cheguei aqui (vide as várias guias abertas haha), mas gostei tanto que você ganhou uma nova leitora! hahaha
    Beijos!

    Curtir

Deixe um comentário!

