Livros

Só Perguntas Erradas: Quem Poderia Ser A Uma Hora Dessas?

_DSC0100 cópialemony

Já fazia um bom tempo que não lia nada do autor Lemony Snicket desde que terminei Desventuras em Série. Então, veio a oportunidade de parceria com a editora Seguinte que está lançando mais livros dele e resolvi, finalmente, pedir um de cortesia. O livro que irei mostrar para vocês hoje é de uma nova série muito legal chamada “Só Perguntas Erradas” que tem como o primeiro livro “Quem poderia ser a uma hora dessas?”, que mostra o início de Lemony Snicket ainda quando jovem, trabalhando numa organização misteriosa.

Sinopse: “Em uma cidade decadente, onde se criam polvos para a produção de tinta, onde há uma floresta de algas marinhas e onde um dia funcionou uma redação de jornal em um farol, um jovem Lemony Snicket começa o seu aprendizado em uma organização misteriosa. Ele vai atender seu primeiro cliente e tentar solucionar o seu primeiro crime, aos comandos de uma tutora que chama carro de “esportivo” e assina bilhetes secretos. Lá, ele vai cair na árvore errada, vai entrar no portão errado, destruir a biblioteca errada, e encontrar as respostas erradas para as perguntas erradas – que nunca deveriam ter passado pela cabeça dele. Ele escreveu um relato sobre tudo o que se passou, que não deveria ser publicado, em quatro volumes que não deveriam ser lidos. Este é o primeiro deles.” Fonte: Skoob.

Nesse primeiro volume, temos Lemony Snicket com apenas 13 anos contando suas primeiras aventuras trabalhando numa misteriosa organização. Ele é convocado, palavra que aqui significa “foi convidado à participar, junto com uma tutora de cabelos de leão, a resolver um mistério numa cidade chamada Manchado-pelo-mar onde pistas, incertezas e muitas perguntas erradas irão fazer do seu novo cotidiano”, e isso é tudo que posso dizer à vocês, meus caros leitores.

_DSC0108 cópialss

Mas posso dizer algo mais para você que já leu Desventuras em Série, que a narrativa de Lemony continua a mesma, divertida, irônica e totalmente recheada de mistérios que só o nosso querido Snicket seria capaz de fazê-lo. Com novos personagens e um mistério a solta, “Quem poderia ser a uma hora dessas?” trás aquela velha sensação de o autor está ali contando a história para você bem na sua frente, lhe fazendo perguntas que muitas vezes possuem respostas erradas.

_DSC0115 cópialsd

“A nuvem desapareceu, mas eu continuei olhando em sua direção. Eu me senti completamente sozinho naquele beco. Se tivesse meu chá, nunca estaria naquele esportivo, e se nunca tivesse estado naquele esportivo, eu nunca terminaria caindo dentro da árvore errada, ou entrando no porão errado, ou destruindo a biblioteca errada, ou encontrando todas aquelas respostas erradas para as perguntas erradas que eu estava fazendo.” pg. 24

 Só Perguntas Erradas: Quem poderia ser a uma hora dessa? – Lemony Snicket

Nota: 5/5.

Páginas: 235.

Ano: 2012.

Editora: Seguinte.

ISBN: 978-85-65765-04-06.

 

Sobre o autor

litparksnicket

Lemony Snicket é autor do livros Desventuras em Série, Autobiografia não autorizada e Raíz Forte. Atualmente não se tem registros de seu paradeiro. Site Oficial

 

livroparcerialogo

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

“O que o S quer dizer?”

Anúncios

3 comentários em “Só Perguntas Erradas: Quem Poderia Ser A Uma Hora Dessas?

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s