Seriados/ Programas de TV

Cinco programas que marcaram a minha vida

Mês de Agosto chegou e novos temas no Rotaroots chegaram! Eu escolhi o tema “Cinco programas que marcaram a minha vida”, porque como passei uma boa parte da minha vida assistindo TV, quero compartilhar com vocês o que eu costumava assistir e também para matar um pouquinho a saudade. ❤

1- Castelo Rá-Tim-Bum! (1994 – 1997)

Elenco-Castelo-Rá-Tim-Bum

Acho que esse programa fez parte da vida de muita gente né? Eu amava demais, não perdia nenhum episódio e ainda consigo lembrar de algumas músicas deles, especialmente do ratinho azul cantando “Banhinho é bom”. E as fadinhas do lustre do castelo são as minhas personagens favoritas. ❤

2-  TV Colosso (1993 – 1997)

968full-tv-colosso-screenshot

Outro programa que alegrava as minhas manhãs era a TV Colosso, eu amava demais a Priscilla e sempre quis ter uma cachorrinha igual a ela.

3- Bambuluá (2000 – 2001)

globo__Angelica e crian_as em Bambulu_ Roberto Steinberger TV Globo princ__gallefull

A saga da Angélica e os Cavaleiros do Futuro é umas das minhas preferidas, tanto que até hoje sei a música dos cavaleiros quando eles vão lutar. Eu amava essa estória, lembro que eu torcia muito para que a Angélica e o Bruck ficassem juntos.

4- Disney Club – TV Cruj (1997 – 2001)

cruj

O comitê revolucionário ultra jovem foi dos melhores momentos da TV na minha opinião. Os desenhos que passavam, como a turma do Mickey e outros como Doug Funnie marcaram muito a minha vida até hoje.

5- Malhação (1995 – presente)

malhacao-vagabanda-01g

Não há como negar que Malhação teve sua era dourada, quando realmente se tratava da acadêmia e fazia com que a estória tivesse sentido. Mas também não há como negar que a época da Vagabanda foi dos pontos altos do programa. Quem não sente saudade da Natasha, do Gustavo e do Catraca?

Ai gente, que post nostálgico! Vontade de chorar agora… Mas é bom lembrar de vez em quando de tudo aquilo que só deixou marcas positivas na sua vida.

***

Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Participe do grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

***

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

“Cruj, cruj, cruj, tchau!”

12 comentários em “Cinco programas que marcaram a minha vida

  1. Ah não tem como Castelo ficar de fora né?! ♥
    Ele também foi o primeiro da minha lista, haha.
    E em relação a Malhação, acho que essa temporada foi a melhor pra mim, além disso, suspirei bastante por causa do Gustavo *-*

    Beijos ❤

    Curtir

  2. Adoro post’s assim, com clima nostálgico, pois se existe um ser humano nostálgico neste mundo é essa que vos escreve!
    Escrever apenas cinco chega a ser covardia, mas minhas memórias sempre se remetem a:

    – Xou da Xuxa (e minha eterna frustração por NUNCA ter entrado na nave rosa e nem ter conhecido os paquitos =/)
    – Programação infantil da Rede Manchete (nossa! Sou velha mesmo): porque simplesmente passavam meus dois desenhos favoritos para sempre: Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon ❤ (isso quando eu não assistia Changeman, Jiraya, Flashman, Patrine, Jaspion… Old times)
    – Disney Cruj: porque eu achava muito revolucionário, hahaha!
    – Castelo Rá tim bum
    – Cocoricó

    Gente, pra quem achar que eu sou idosa, ainda estou na casa dos 20, ok?
    Minha memória da infância é que é boa mesmo, haha!

    Beijos xará

    Curtir

    1. Xará linda! ❤
      Também estou na casa dos 20, então não se preocupe! rsrsrs
      Xou da Xuxa, gente eu também queria ter entrado na nave dela! .-.
      Cocoricó é demais, quando passava na TV eu ainda assistia! Sou uma eterna criança.
      Eu amooooooooooooooooooooooooooo Sailor Moon, mas peguei a época em que passava no Cartoon Network. 😉
      Adorei suas respostas xará lindaaaaa! ❤

      Curtir

Deixe um comentário!

