Livros

Só Perguntas Erradas: Quando Você a Viu Pela Última Vez?

_DSC0005 cópialegal

Aviso: Essa resenha contém spoilers do primeiro livro. Se você não viu a resenha de Quem Poderia Ser a Uma Hora Dessas?, clique aqui.

Olá!

Estou aqui resenhando para vocês o segundo livro da série Só Perguntas Erradas: Quando Você A Viu Pela Última Vez, do nosso querido e amado Lemony Snicket. Nessa sua saga em busca da Fera Ressonante, após perdê-la no livro anterior, Lemony se depara com o caso de uma menina desaparecida chamada Cleo Knight, filha da família mais rica do vilarejo Manchado-pelo-mar.

Sinopse:“Ainda na cidade de Manchado-pelo-mar, o jovem aprendiz Lemony Snicket terá mais um caso para resolver junto com sua tutora, S. Theodora Markson. Desta vez eles foram contratados pelos Knight para encontrar Cleo, a filha desaparecida do casal. A primeira hipótese é a de que ela teria fugido com o circo – mas, ao contrário do que Theodora pensa, não se trata de uma resposta inteligente e adequada para esse mistério, já que Cleo era uma química brilhante (e não uma artista) e com certeza teria deixado um bilhete. Será que ela havia sido sequestrada? As versões das duas principais testemunhas que viram Cleo no dia de seu desaparecimento são divergentes. Ela foi vista pela última vez no mercado Comidas Incompletas ou no restaurante Faminto’s? E foi embora de táxi ou em seu carro novinho em folha? Lemony Snicket contará novamente com a ajuda da jornalista-mirim Moxie Mallahan e dos irmãos taxistas Juca e Chico. Mas será que ele desvendará esse mistério? Ou só fará as perguntas erradas mais uma vez?” Fonte: Skoob.

_DSC0014 cópialugaresparaler

Nesse segundo livro a narrativa da continua a mesma que o anterior, com mistérios e mais mistérios, com mais perguntas erradas com respostas erradas. O que muda nesse livro é que começamos a saber um pouco mais sobre a vida de Lemony Snicket e sua família, pouco a pouco vamos descobrindo mais um mistério que envolve a irmã do Snicket. Os personagens do livro anterior, como Moxie e os irmãos taxistas Belerofonte, Juca e Chico, ganham mais destaque nessa parte da história assim como o vilão Tiro Furado, que anteriormente só tivemos um pequeno vislumbre do seu plano maligno para tentar pegar a Fera Ressonante. E já a tutora de Snicket, S. Theodora Marskon, continua sendo S. Theodora Marskon.

Posso dizer que gostei mais dessa história do que do primeiro livro. Essa narrativa foi mais misteriosa e envolvente, com reviravoltas bastante surpreendentes que sempre demostram que você está fazendo mesmo as perguntas erradas e respondendo com as respostas erradas.

_DSC0016 cópiasnicket01

“Ninguém achava que Lemony Snicket devia estar subindo a escada da Clínica Colofão, na periferia de Manchado-pelo-mar. O que eu estava fazendo era imprudente. Era arriscado. Era perigoso. Era a coisa certa a fazer.” pg. 216

Mantendo a mesma edição que a versão original e com belíssimas ilustrações de Seth, a série “Só Perguntas Erradas: Quando Você A Viu Pela Última Vez?” é uma excelente pedida para você quer ler algo com muitas aventuras e mistérios com uma boa pitada de ironia e humor.

Só Perguntas Erradas: Quando você a viu pela última vez? – Lemony Snicket

Nota: 5/5.

Páginas: 265.

Ano: 2013.

Editora: Seguinte.

ISBN: 978-85-65765-22-0.

Sobre o autor

lemony

Lemony Snicket é mais velho do que você e deveria saber das coisas. Autor dos livros Desventuras em Série, Raíz Forte, Autobiografia não autorizada e 13 PalavrasSite Oficial

livroparcerialogo

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

“Nenhuma realidade tem o poder de dissipar um sonho.”

Anúncios

10 comentários em “Só Perguntas Erradas: Quando Você a Viu Pela Última Vez?

  1. Ai, Lemony ❤

    Eu gostei dessa série. Acho que dá pra se divertir bastante com o mistério todo, hahaha. Não é minha favorita do Lemony, mas sabe, me fez voltar a reler o material dele. :))

    GENTE, QUE LUGAR LINDO esse da foto. LINDO mesmo ♥

    Beijo ♥

    Curtir

  2. Oi, Dani! Sei que este não é exatamente o post certo, mas gostaria de fazer uma pergunta à você 🙂
    É sobre o livro Coraline em inglês, do Neil. Você o leu? Poderia me dizer se é de fácil leitura? É que eu comecei a fazer inglês há um tempo (mas já sabia o básico) e queria saber se você recomenda.
    Beijos :*

    Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s