About Me

Minha palavra preferida: Dreamer

_DSC0004 cópia Confesso para vocês que essa semana não estava inspirada para escrever um post aqui no blog. Mas, durante uma visita ao blog Pausa Para Um Café da linda da Anna Schermak, fiquei encantada sobre um post que ela escreveu sobre a sua palavra preferida e a partir daí resolvi fazer um post desse também.

Acho que todos temos aquela palavra, que por mais que não queremos ser rotulados algumas vezes, elas veem e nos definem perfeitamente. A minha palavra preferida é “dreamer” que significa sonhadora em inglês. Sei pode parecer para você mais uma palavra clichê, pode ser que várias outras pessoas a têm como sua palavra preferida mas eu não me importo, consegui ter meu espaço dentro dessa palavra no meio tantas outras pessoas.

Em mim essa palavra se encaixa perfeitamente, sempre fui um tanto sonhadora (demais até), daquelas de olhar para o céu e pensar como seria a minha vida em outros países, planetas e até em mundos imaginários. Terminar um livro e sonhar com uma continuação ou criar novas histórias para elas, assistir ao filme e imaginar que você está com seus atores favoritos, trazer aquele sonho e transformar em fotografia e criar o seu próprio mundo, o seu próprio espaço. Sonhar como vai ser a vida juntinho do meu ~love~ e sonhar que você pode flutuar e alcançar tudo aquilo que você quer ou ir para lugares que você sempre sonhou estar. Sonhar, sonhar, palavra deliciosa essa não? Uma palavra que nos enche de esperança para que um dia tudo aquilo que queremos se torne realidade.

Porém, essa palavra pode ser um tanto perigosa quando usada em excesso. Temos que sonhar, mas na medida em que sonhamos temos que lutar, batalhar para alcançar aquilo que acreditamos e queremos. Não podemos viver sonhando e esquecer de viver pois se não, essa palavrinha maravilhosa, pode nos prender e transformar numa grande dor. Sonha(dor). Assim como na vida, que temos que nos saber lhe dar com algumas situações, temos que saber lidar com as nossas palavras também. Sonhar, ser sonhador é algo muito bom sim, mas ver seus sonhos se tornando realidade é melhor ainda. 😉

Então essa é a minha palavra preferida, qual é a sua?

Antes de terminar quero deixar um recadinho para Anna Schermak, essa poderosa escritora que tem o dom de inspirar as pessoas a fazer posts como esse através do seu blog. Você e todas as meninas e meninos da Sociedade, vieram parar na minha vida com um propósito de fazer com que as nossas palavras se encontrem e se juntem formando as mais belas frases que esse mundo já viu. 🙂

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

“You may say I’m a dreamer, but I not the only one.” – John Lennon

12 comentários em “Minha palavra preferida: Dreamer

  1. Acho que a gente poderia realmente pegar todas as palavras da sociedade e criar um manifesto ♥
    Agora sobre sua palavra e seu recado, *VEM CÁ ME DAR UM ABRAÇOOOOO*. Acho que a sociedade é um lugar onde a minha palavra faz todo o sentido, vocês me mostraram muitas coisas e uma delas é que existe sim, pessoas boas que podem te mostrar coisas que você jamais imaginou. Obrigada por ser assim, uma gemea perdida em santa catarina com gostos “britanicos” muito parecidos ♥♥

    Curtir

    1. “…uma gemea perdida em santa catarina com gostos “britanicos” muito parecidos ♥♥” AI QUE LINDA!
      Um dia nós iremos conhecer eles, tô te falando menina Ben e Tom que nos aguarde! hahahaha :B
      Amei teu comentário e não desista viu?

      Curtir

  2. Ai que lindo xará!
    Adorei este post! De verdade!

    Eu nunca tinha parado pra pensar em uma palavra favorita, mas percebi que algumas, eu repito com frequência (e até mesmo já pensei em tatuá-las).
    Então, pode soar clichê, mas a minha escolha com certeza seria “Faith”. Mas olha que engraçado, eu tenho os meus piques de fé e em outros momentos, a perco completamente. Acho que todo mundo é um pouco assim, rs.
    Mas eu sou o tipo de pessoa que, mais admira a fé que os outros possuem do que exercer a minha. Tá aí, acho que preciso colocar mais a minha fé em prática 😉

    Muitas das minhas músicas favoritas, coincidentemente (ou não), possuem “faith” em suas letras e tem uma em especial, que eu sempre repito mentalmente quando estou quase perdendo a minha ou estou passando por um momento difícil, que é a parte final de “The Climb” da Miley Cyrus, onde ela canta: “Keep the faith, keep your faith”

    Beijos xará linda!
    Te cuida!

    Curtir

    1. Eu gosto dessa palavra Faith, soa mais forte do que em português. Hehehehe
      Também sou assim como você xará linda, admiro a fé das outras pessoas mas não sou muito de ter essa fé. Acho que temos que praticar juntas então, o que você acha?
      Que bom que você gostou desse post e fez você pensar qual seria sua palavra, adoro quando alguém descobre algo novo através dos meus posts. Somos rodeados por palavras todos os dias, é bom a gente parar para observar quais delas estão sempre presente no nosso dia.
      Te cuida também viu?
      Beijocas! ❤

      Curtir

  3. Adorei esse post. Primeiro porque tua palavra preferida é linda e tem um significado maravilhoso pra todo mundo, depois porque eu também tenho uma palavra preferida, que rabiscava sempre e terminei rabiscando em mim mesma, tatuando no braço. Minha palavra é “essência”, e é interessante como toda vez que passo por alguma situação complicada, olho pra ela e penso nas minhas ações, pra ter certeza que to sendo coerente comigo mesma. O mais engraçado é que várias pessoas me pediram pra explicar “por que essência?”, mas eu nunca expliquei direito e aqui foi tão fácil de dizer. :}
    um beijo, Dani =*

    Curtir

    1. Ai que linda! ❤
      Amei sua escolha, essência é algo tão profundo e único. É algo que fácil ser perdido se não olharmos ela com cuidado para ver o que estamos realmente fazendo com ela.
      Adorei demais seu comentário! ❤

      Curtir

  4. Simplesmente A M E I seu post… Acabei de te conhecer o blog através do instagram, que eu também conheci por acaso. E já estou amando! Parabéns pelo post, estava andando meio desanimada e sem ideias pra fazer postagens em meu blog também… E essa publicação simplesmente me animou novamente! Também me indentifico muito com “Dreamer” e você simplesmente me descreveu: “pensar como seria a minha vida em outros países, planetas e até em mundos imaginários. Terminar um livro e sonhar com uma continuação ou criar novas histórias para elas, assistir ao filme e imaginar que você está com seus atores favoritos, trazer aquele sonho e transformar em fotografia e criar o seu próprio mundo, o seu próprio espaço. Sonhar como vai ser a vida juntinho do meu ~love~ e sonhar que você pode flutuar e alcançar tudo aquilo que você quer ou ir para lugares que você sempre sonhou estar”

    Parabéns pelas fotos e pelo blog! Pode ter certeza que eu irei voltar mais vezes aqui.

    XOXO

    Curtir

Deixe um comentário!

