About Me · Por aí...

Blogagem Coletiva: Analisando meu blog

8275381780_55fc8e912c_o

Nunca pensei que um dia teria um blog. Nunca pensei que um dia poderia sentar e escrever sobre coisas que gosto e que pessoas pudessem se identificar com elas. Nunca pensei que um dia estaria resenhando livros e nem ao menos postando as fotos que tiro. Antes tinha pânico nessa exposição a internet, já hoje não vivo mais sem.

Meu blog não é lá o mais ~top top da balada~, mas confesso que esse acesso moderado me deixa muito feliz. Me deixa feliz porque ainda posso ter contato de pertinho com as pessoas que vem perguntar coisas, seja por comentários ou por e-mail, dos quais eu posso responder sem pressa. Não estou aqui criticando os blogs famosos e nem nada, o que eu quero dizer é que se talvez meu blog fosse “pop” demais eu provavelmente teria desistido. Se tem uma coisa que nunca lidei bem foi com essa tal de “popularidade”, sendo uma pessoa tímida, isso é uma coisa que sempre me assustou e eu também não sei lidar muito com a pressão de ter atualizá-lo quase todos os dias.

É claro que gosto de mantê-lo atualizado, mas seguindo o meu ritmo e o meu tempo. Acho a “blogsfera” cresceu muito nesses últimos tempos e uma coisa que se vê cada vez mais é blogs se tornando comerciais e deixando o conteúdo afundar em palavras vazias que muitas vezes nem corresponde coerentemente com aquilo que o produto “x” realmente faz. É bom ter um blog com sucesso? Sim, claro! Todos queremos reconhecimento por aquilo que fazemos, mas o que eu quero dizer é que a nossa essência, nossas palavras não podem se tornar algo meramente fútil, incoerente e sem conteúdo. Temos que lembrar que o blog é um pedacinho de nós, algo queremos mostrar o que realmente somos ou aquilo que almejamos ser.

Eu estou contente com o nível que meu blog está, assim desse jeito estou conseguindo administrá-lo melhor até porque quero ter aquele meu tempo, para sair, fotografar, ler, conversar com as pessoas (seja pessoalmente ou via internet) e sentar aqui na frente do computador, escrever um texto enorme e depois apagar por achar que não ficou bom, e depois escrever novamente e reler para corrigir e preparar as imagens, vídeos ou seja lá o que for para colocar no post. E por fim, finalmente sorrir ao ver suas palavras, fotos ganhando vida e chegando até a casa de outras pessoas que poderão expressar sua opinião sobre aquilo que leram e assim dar mais vida para as palavras que já foram ditas, neste caso escritas. É um ciclo, quase um ritual em que todos nós lançamos nossas palavras para sermos lidos e ouvidos.

Essa é a minha análise não só do blog (acho que fui além um pouco do tema proposto como sempre! :P), mas gostaria de ler comentários sobre o que vocês acham do blog. Sugestões e críticas (críticas construtivas, lembrando que xingamento não é crítica e sim uma ofensa), serão muito bem vindas! Quero saber realmente o que vocês acham para eu poder melhorá-lo e aos pouquinhos ele ir crescendo, mas sem perder sua essência é claro!

 

***

Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Participe do grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

***

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

3 comentários em “Blogagem Coletiva: Analisando meu blog

  1. Olá, adorei a sua postagem, parece que tirou as palavras da minha mente. Eu recriei o meu blog com esse mesmo intuito, não pretendo ser a top ou a popular, também não tenho nada contra e se isso vier acontecer, talvez seja apenas uma vantagem, hahaha. Me admirei com a sua sinceridade, muitas blogueiras escondem o que realmente são, se escondem atrás de suas palavras e monitores.

    Por ter gostado muito do seu post e do seu blog, estou te seguindo por aqui. Já te sigo lá no Instagram, acho que você também, rs. Muito sucesso e muita dedicação pra ti. ❤

    Curtir

  2. Ainda quero fazer esse post, mas acho que vou atrasar um pouco por causa das mudanças no blog.
    Estou feliz pq você está feliz e publicando cada vez mais ♥

    Curtir

Deixe um comentário!

