Livros

Óculos, Aparelho e Rock ‘n’ Roll

_DSC0005 cópiaÓculos

Hello everyone! ❤

Estou aqui para mais uma resenha do livro Óculos, Aparelho e Rock ‘n’ Roll da escritora Meg Haston, lançado pela editora Intrínseca em 2012.

Sinopse: “Super-rigorosa e cheia de estilo, Kacey Simon dita as tendências na escola Marquette. Ela anda com as garotas mais bonitas e populares e tem seu próprio programa de TV no canal do colégio, dando conselhos e explicando para seus colegas a verdade nua e crua – quer eles queiram ouvir, quer não.

Mas então uma infecção ocular e uma visita ao dentista deixam Kacey com óculos fundo de garrafa, a boca cheia de metal e… a língua prefa. Rejeitada pelos amigos populares, ela despenca da pirâmide social de forma tão dramática que fica difícil enxergar o topo, mesmo com aquelas duas lentes de aumento no rosto.

Sem ter mais a quem recorrer, Kacey começa a andar com uma vizinha nerd e um garoto que leva a vida num ritmo próprio – na verdade, no ritmo do baterista de sua banda. Ele a quer como sua vocalista, mas ela está decidida a recuperar seu trono. Será que Kacey vai alcançar o topo novamente? Ou vai descobrir que chegar ao fundo do poço meio que é… o máximo? Nesse divertidíssimo romance, Meg Haston conta a história de uma garota malvada que, com um bom par de óculos, passa a enxergar melhor não só as coisas, mas também a vida.” Fonte: Skoob (clique para adicioná-lo em sua estante).

Como mencionado na sinopse acima, Kacey Simon faz parte do grupo de meninas populares, bem alá Meninas Malvadas, que de repente se vê numa situação de ter que usar aparelho e óculos e assim despencando da escala social dita pela escola. Ao princípio achei que seria mais uma historinha banal com dramas adolescentes, apesar de isso estar bem presente eu até que curti o desenrolar da narrativa.

Kacey não é nada simpática logo de cara, ela é malvada mas sem se dar conta disso. No começo do livro, achei ela chatinha e meio desmiolada por ela ter coragem de dizer certas verdades na cara das pessoas e fazendo isso tudo dentro do seu próprio programa de TV. Mas tudo se tem uma justificativa no livro, incluindo não só os usos dos óculos e aparelho, mas também sobre essa personalidade um tanto atrevida de Kacey, assim que conhecemos a protagonista melhor conseguimos mergulhar um pouco mais na narrativa, que por sinal é bastante divertida.

A escrita da Meg Haston é bem semelhante as outras autoras desse estilo de livros juvenis, então você não irá se surpreender muito. Mas os personagens poderiam ter sido desenvolvidos um pouco melhor como no caso de Zander, o garoto guitarrista que quer Kacey como a vocalista da banda, que poderia ter sido explorado de uma maneira melhor já que ele é um dos personagens mais carismáticos da trama e seus outros companheiros também. Eu achei as passagens dela com a banda citadas de uma maneira muito rápida, sendo que essas partes eram as mais legais do livro e que realmente conseguimos sentir uma nova Kacey querendo se libertar.

Outra coisa interessante que me chamou atenção, é que por mais que eu não tenha me simpatizado tanto com a protagonista logo de cara, eu pude sentir o que ela passou já que eu uso óculos desde os 11 anos. Na minha época eu relutei muito por usar óculos, não que eu fosse uma pessoa suuuuuper popular, mas pelo fato de eu ser extremamente envergonhada e o fato de as pessoas estarem me olhando por causa do meu óculos estilo Harry Potter (comecei a usar bem na época da febre e fiz um igual! haha). Isso me trouxe bastantes lembranças, que naquele momento eram super terríveis para mim e hoje vejo como isso mudou muito, tanto que chego até dar boas risadas. Gostei muito desse livro ter despertado isso em mim, é bom sempre revermos algumas situações que passamos e encontrar essas passagens faz com que  nos identificarmos com o personagem, nisto este livro ganhou pontos comigo por este aspecto. 🙂

 Óculos, Aparelho e Rock’n’Roll – Meg Haston.

Nota: 3/5.

Páginas: 304.

Ano: 2012.

Editora: Intrínseca.

ISBN: 978-85-8057-224-7.

Sobre autora

MegHaston

Meg Haston é formada em comunicação na Universidade de Northwestern e Óculos, Aparelho e Rock’n’Roll é seu primeiro romance. A história do livro deu origem a série de TV “How to Rock” da Nickelodeon. Redes Sociais: Twitter.

E aí alguém aqui já leu esse livro? O que acharam?

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

6 comentários em “Óculos, Aparelho e Rock ‘n’ Roll

  1. Oi Dani!!
    Já tinha adicionado esse livro na minha listinha, mais sua resenha me instigou um pouco mais, acho que já vou colocar na listinha de próximas compras haha. Esse estilo de livro é meio clichê, mais eu sempre me identifico, e ainda mais nesse caso, que já usei óculos e aparelho ao mesmo tempo, me sentia a própria garrafinha UÓ hahaha.
    Tem resenha nova lá no Blog também 😉

    Beijos ❤

    Curtir

Deixe um comentário!

