Filmes

Jogos Vorazes: A Esperança – parte 1

Jogos-Vorazes-A-Esperanca-poster-10set2014-01

Estou. Sem. Palavras.

Que filme foi esse minha gente? Se você assistiu e ficou de boca aberta assim como eu e louca para novembro de 2015, venha cá e vamos nos abraçar! Simplesmente perfeito esse filme, uma ótima entrada para o desfecho da história da Katniss Everdeen no cinema.

Tensão do começo ao fim. Foi isso que senti logo já na cena inicial do filme com a Katniss tendo uma crise de pânico e sem saber o que fazer e com a atuação maravilhosa da nossa querida J-Law podemos sentir toda dor, angústia e peso de carregar uma revolução nas costas da personagem. Há quem diga que a Katniss estava muito chorosa nesse filme, mas discordo totalmente, todo esse comportamento é resultado de um estresse pós-traumático resultado dos Jogos Vorazes e o Massacre Quartenário. Como próprio Haymitch disse: “Não há sobreviventes na arena.”

Como era de ser esperado, o filme teve poucas cenas de ação mas das cenas que tiveram foram simplesmente maravilhosas. A cena que se intercala com a Katniss cantando a música “The Hanging Tree” com um ataque à Capital é simplesmente de arrepiar, foi uma das partes que me deixaram de boca aberta e sem contar que a J-Law cantou super bem, tanto que a música está na minha cabeça até este presente momento.

As atuações também estão de tirar o chapéu. Julianne Moore está impecável como a presidente Coin e Philip Seymour Hoffman não poderia ser o Plutarch Heavensbee perfeito, com certeza irá ser uma grande perda para o próximo filme. E o Josh Huctherson? Gente, que grande revi-volta no personagem Peeta! Com certeza tirou um pouco do ator da sua zona de conforto já que estamos tão acostumados a vê-lo sempre atuando em papéis de bom moço, com certeza será uma das grandes expectativas para o próximo filme a relação do seu personagem com a Katniss. Só senti que a presença de Effie, Haymitch e Finnick foram um tanto apagadas espero que eles tenham mais cenas no próximo filme.

Agora o que me resta é esperar por novembro de 2015! É uma pena a série está acabando, meu coração tá apertadinho! Nunca achei que sentiria isso novamente desde Harry Potter – As Relíquias da Morte, assim como a tia Jô que adorou testar o meu coração, Suzanne Collins veio também para se tornar umas das minhas autoras favoritas de todos os tempos.

E você, já viu o filme? Diga que sim, por favor, para gente discutir sobre ele nos comentários! 😉

Até a próxima!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

“Are you, are you coming to the tree?”

12 comentários em “Jogos Vorazes: A Esperança – parte 1

  1. O filme foi fantástico <3, gostei muito deste post Dani e já estou esperando ansiosa pelo próximo, amo o seu blog e tenho ele como inspiração, adoraria poder te conhecer um dia ..! Beijos ❤ 🙂

    Curtir

  2. Oi.
    Assisti o filme a poucos dias e gostei bastante tb. Lendo agora seus comentários sobre, até me senti um pouquinho mal pq não fiquei com esse sentimento todo de ficar de boca aberta e tal… mas eu gostei, de verdade! Achei que foram bem fiéis a história e que foi uma boa introdução para a parte final, que ao meu ver será a melhor. Como no livro, a primeira parte também é mais “tranquila” em relação a cenas de ação e tal…só achei que para não achar um filme chato, ou mais ou menos a pessoa tem que ter lido o livro antes, senão não vale a pena, mas foi uma observação que eu fiz, impressão minha mesmo. Só sei que estou megaaaaaaaa ansiosa para a parte 2, pq aí sim o bicho vai pegar rs e o que falar da J-Law? Gente, ela é diva, maravilhosa, estupenda. Nunca achei que uma atriz fosse ganhar tanto a minha admiração quanto a que tenho pela Jennifer Aniston, que antes ocupava o lugar de melhor atriz sozinha, para mim, agora a J-Law está lá com ela.
    Beijooooos 🙂

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Paty!
      Então, não se sinta mal! Eu sempre acabo me empolgando demais com as coisas! hahaha
      Também concordo com você, a primeira parte do livro A Esperança não tem muita ação mesmo, acho que se as pessoas lessem o livro antes iriam entender.
      Obrigada pelo comentário linda!
      Beijocas! ❤

      Curtir

Deixe um comentário!

