Livros

Coração Ardente

_DSC0013 cópiacoração

AVISO: Essa resenha contém spoiler da história e dos livros anteriores, se você não leu nenhum dos livros clique  aqui para conhecer o primeiro livro da série Laços de Sangue.

Coração Ardente é quarto livro da série Bloodlines – Laços de Sangue, um spin off da série Acadêmia de Vampiros que tem a alquimista Sidney Sage como protagonista de uma trama cheia de reviravoltas e mistérios. O livro foi lançado na época da Bienal em São Paulo, publicado pela Editora Seguinte.

Sinopse: “No quarto volume da série Bloodlines, enquanto Sydney Sage esconde seu romance ardente com o vampiro Adrian Ivashkov, a ameaça de ser descoberta — e mandada para a terrível reeducação — é maior do que nunca. Criada desde criança para desprezar os vampiros, a alquimista Sydney Sage acabou vencendo seus preconceitos em sua última missão. Aos poucos, a garota não só criou laços de amizade com esses seres como acabou se apaixonando por um deles — o irresistível Adrian Ivashkov — e, surpreendendo até a si mesma, decidiu levar o relacionamento proibido adiante, em segredo. Tudo se complica quando Zoe, sua irmã, se junta à missão. Sydney precisa guardar seu segredo enquanto tenta fazer com que a caçula perceba como as crenças alquimistas estão equivocadas. Enquanto isso, Adrian sofre com os fortes efeitos do espírito — um elemento mágico que, ao mesmo tempo em que lhe confere poderes, pode levá-lo à loucura. Sydney é seu maior incentivo para abrir mão desses poderes e buscar uma saúde mental equilibrada, mas Adrian nem consegue imaginar como seria vê-la machucada e não poder fazer nada. Agora, ele precisa escolher entre sua sanidade e a capacidade de ajudar a todos — especialmente aqueles que ama.” Fonte:Skoob

Nesse livro me deparei com uma narrativa divida em duas partes, uma por Sidney e outra por Adrian (<3). Foi muito bom ter saído um pouco da perspectiva de Sidney e trazer a visão de Adrian para história, pode-se dizer que ele me conquistou ainda mais e ver um pouco da sua personalidade e pensamento mais a fundo foi muito bom para o desenrolar da narrativa. Aqui já não vemos um Adrian conhecido como lorde bêbado e desleixado, finalmente suas habilidades com o Espírito são postas à prova e também vemos que ele pode ser totalmente inteligente quando se trata sobre o assunto do seu elemento. Já Sidney veio com uma grande evolução, após descobrir de que tudo que acreditava sobre os Alquimistas ser uma bela de uma farsa, vemos aqui uma jovem cada vez mais determinada em descobrir coisas para confrontar sua antiga doutrina que está cada vez mais rigorosa em relação ao controle de sua missão.

Agora uma coisinha que me deixou bastante irritadinha nesse livro foi o excesso de romance. Calma, eu amo de paixão Sidney e Adrian, torço muitíssimo por esse belo casal, mas achei que o foco não fosse só nele e sim descobrir como Sidney conseguiu seus poderes e as respostas para muitas perguntas soltas dos livros anteriores. Só lá no final do livro que finalmente, ação acontece que te pega de uma maneira totalmente inesperada e me deixou completamente desesperada pelo próximo livro.

Gosto muito da escrita da Richelle Mead, ela sabe como desenvolver bem seus personagens e sabe nos surpreender bastante não só na história central mas como os romances dos coadjuvantes também. Eddie e Jill, finalmente, puderam perceber o que sentiam um para um outro e mal posso esperar para saber como vai se desenrolar essa história e também como será o retorno de Jill à Corte!

Se você ficou com coração na mão lendo Feitiço Azul, prepare-se para colocar de novo o seu coração na mão! Apesar de ação só ficar para o final, Coração Ardente ainda faz você querer saber cada vez mais sobre esse universo Alquimista e na Corte Moroi que ainda não foram totalmente revelados, creio que no próximos livros teremos muitas das respostas paras as perguntas que ficaram soltas e como Richelle Mead não te decepciona vale muito apena sim esperar, com o coração ardendo, pelos próximos livros. 🙂

 Série Bloodlines – Laços de Sangue: Coração Ardente – Richelle Mead.

Nota: 4/5.

Páginas: 413.

Ano: 2014.

Editora: Seguinte.

ISBN: 978-85-65765-44-2

Sobre a autora

small206-3

Richelle Mead nasceu em Michigan, mas atualmente mora em Seattlenos Estados Unidos.Escritora de fantasia para jovens e adultos, ficou conhecida mundialmente com a série Acadêmia de Vampiros.

 

 

Quem aqui já leu? Deixe um comentário, vamos discutir e desabafar sobre o Adrian, ops… digo o livro! hahaha 😀

livroparcerialogo

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

Anúncios

5 comentários em “Coração Ardente

  1. Daani ❤ , Ainda não li nenhum livro da série, porém sua resenha me deixou com uma vontade muito grande de embarcar na historia também,enfim, Amei a resenha e a foto que você tirou do livro, Aliás .. Amo todas as suas fotografias! 😀 ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s