Livros

Top 10: Os Melhores Livros Que Li Em 2014!

_DSC0026-2 Os Melhores Livros Lidos

Olá pessoas!

Aqui estou para falar um pouquinho para vocês as minhas melhores leituras que fiz durante esse longo ano de 2014. Ao todo foram 30 livros e selecionei 10 dos quais roubaram o meu coração esse ano, então vamos ver quais foram? Ah eles não estão em ordem de preferência porque aí já é demais né gente? Amei todos! 😛

A maioria deles tem resenha aqui no blog, como só vou fazer um apanhado geral deles você pode clicar nos títulos e ver as resenhas com todas as informações completas sobre eles.

Perdão Leonard Peacock – Matthew Quick

Esse livro foi a minha segunda leitura de 2014 e me surpreendeu! Não havia gostado muito do livro O Lado Bom da Vida e por isso nem estava tão empolgada para ler, mas me enganei completamente. A história de Leonard Peacock, um garoto depressivo que decide matar e seus amigos e depois se suicidar é muito interessante e com uma narrativa bastante poética e envolvente totalmente diferente do O Lado Bom da Vida. Pode-se dizer que a escrita de Matthew foi mais ambiciosa neste livro e também vale lembrar que ele esteve presente aqui no Brasil no início do ano.

Marina – Carlos Ruiz Zafón

Ah Marina! Esse livro é excelente para você que quer uma história envolvente e com um ar de mistério. Não conhecia o trabalho do Zafón e me apaixonei logo de cara com a delicadeza e a beleza das sua escrita e narrativa. 🙂

A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket – John Boyne

Outro livro com uma história fofinha e divertida, mas com uma grande lição por de trás dela. Primeiro livro do John Boyne que leio e fiquei encantada! Apesar de se tratar de um livro infantil, acho que todos nós, jovens e adultos, temos que ler esse livro. E o fato do Barnaby me lembrar um pouco o Pequeno Príncipe já me conquistou logo de cara. 🙂

Os 13 Porquês – Jay Asher

Esse livro mexeu comigo profundamente. Sério, não consegui nem dormi enquanto não terminasse toda a história da jovem Hannah que antes de cometer suicídio grava 13 fitas cassetes, explicando o porque desse ato não cruel. É incrível o desfecho da história, me emocionei muito.

Dias Perfeitos – Raphael Montes

Esse jovem autor brasileiro me fez sair da minha zona de conforto e entrar nos gênero de livros policial/suspense. E o resultado: amei! Muito intrigante a narrativa e principalmente pelo fato de ser narrado pelo Théo, um jovem psicopata, que chegou a me assustar com os seus pensamentos e a sua maneira sutil e inteligente de manipular todas as pessoas em sua volta. Muito bom!

Coraline – Neil Gaiman

Por influência da Dona Pipoca (a.k.a Raquel Moritz), esse ano entrei no mundo do Neil Gaiman e o resultado não poderia ser melhor! Adorei ainda mais porque foi a minha segunda leitura em inglês esse ano que me deixou super contente porque eu consegui entender a história, sem ter que procurar desesperadamente no dicionário. E o livro? Recomendadíssimo para quem não leu nenhuma história do Neil Gaiman ainda.

Pó de Lua – Clarice Freire

Esse livro é só amor, apenas! Lindo, lindo e lindo! Quero ser igual a Clarice quando crescer! ❤

A Vida do Livreiro A. J. Fikry – Gabrielle Zevin

Gente, que livro maravilhosooo! Incomodei várias pessoas para ler esse livro porque é realmente espetacular. A história me deixou mesmo à beira de lágrimas e olha que não é por qualquer livro que eu choro viu?

Os Mentirosos – E. Lockhart

Sério que quando a Editora Seguinte me apresentou esse livro para as opções de parceria, eu escolhi pelo o critério da capa ser linda! E não esperava muito também pelo fato de que o outro livro da autora, O Histórico Infame de Frankie-Landau Banks, não havia me conquistado muito. Mas esse livro veio para me deixar fora de órbita mesmo! Que final gente, vale muito à pena ser lido! Vai deixar você de queixo caído.

Eleanor & Park – Rainbow Rowell

Eleanor e Park… o que dizer desse casal que mal conheço e já considero pakas? Mentira gente, conheço porque li o livro e esse casal é muito fofo, muito tudo de bom! A história é super light e recomendo ler esse livro nessa época de verão que pede histórias fofas de amor como essas. Sem contar que faz referências aos 80 com uma seleção de músicas muito boas!

Essas foram as minhas escolhas desse ano de 2014, quais foram as suas? Vocês leram bastante? Me conte nos comentários, vou adorar saber o que vocês andaram lendo. 🙂

Beijinhos e até a próxima!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

16 comentários em “Top 10: Os Melhores Livros Que Li Em 2014!

  1. Ai que lista lindaaaa, tem Neil Gaiman! ❤ E tem Livreiro. Pq sim. ❤ ❤

    Que bom que foi um ano beeeeeeeeem lindo de leituras. Eu até elegi os 10 + do ano, mas acho que ainda vou mexer hahahahhaa.

    Beijocaaaa!!!!

    Curtir

  2. Dessa lista, só li Eleanor e Park. Vou ser sincera, achei a história repetitiva e não gostei muito do final, mas é legalzinho. Estou querendo o Pó de Lua. Faz resenha? Hahahaha.

    Curtir

  3. Ainnn sou louca pra ler “Os 13 porquês”!!! Só vejo ótimas resenhas e parece ser bem forte!! \o
    Eu gostei de Eleanor & Park mas não chega a entrar na minha lista de melhores de 2014! 😡
    Mentirosos, preciso ler urgente!!!

    Curtir

  4. Ai que felicidade….a dois mês entrei em uma livraria e vi o livro A Coisa Terrível Que Aconteceu Com Barnaby Brocket fiquei apaixonada, mas não tinha dinheiro pra comprar, então voltei no outro dia e adivinha?não tinha mais 😦 e pra “melhorar” como o titulo é muito grande acabei me esquecendo, hahaha procurei desesperada em tudo que foi livraria e na internete não me lembrava, dei um pulo seguido de um grito quando vi, F I N A L M E N T E achei!! acabou a busca hahahaha meldels ^^

    Curtido por 1 pessoa

  5. Amei sua lista e alguns fazem parte da minha:
    Coraline(um dos meus favoritos de todos os tempos),
    A Vida do Livreiro A. J. Fikry me fez chorar e rir.
    Eleanor & Park foi uma delícia e rolou identificação com a Eleanor.
    Marina é do Zafon e eu amo tudo dele.
    Os 13 por quês eu não gostei, me deprimiu muito.

    Vou fazer a minha amanhã e postar no blog.

    Curtir

  6. Olá, achei seu blog por acaso(faz um tempinho..rs) e todo mês entro para pegar uma dica de livro.

    Esse ano comecei com 4 livros recomendados nesse post…

    13 porquês; Dias Perfeitos; A coisa terrível que aconteceu com Barnaby Brocket e Pó de lua.
    – 4 livros em menos de um mês é meu recorde master… Tá bom que Pó de Lua não conta hahah

    Sem comentários para os dois primeiros… Tive que “devorar”.

    Adoro suas resenhas, parabéns pelo trabalho.

    =]

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Claudia!
      Nossa, fico muito lisonjeada pelo seu comentário e mais ainda por saber que você gostou dos livros que recomendei!
      Espero que você continue me acompanhado sempre por aqui!
      Beijocas e obrigada! ❤

      Curtir

Deixe um comentário!

