Livros

Anexos

Anexos_DSC0003

O ano é 1999, o início da era da internet. Ela está em todo o lugar incluindo em empresas onde o trabalho online virou essencial. Para evitar que e-mails com conteúdos impróprios sejam enviados, Lincoln O’Neil é contratado para monitorar esses e-mails, só que para monitorar esses e-mails e é por uns desses e-mails que Lincoln se apaixona por uma garota que nunca teve contato.

Sinopse: Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. (Todo mundo na redação sabe. É política da empresa.) Mas elas não conseguem levar isso tão a sério, e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.
Enquanto isso, Lincoln O’Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria…? Fonte: Skoob

O livro Anexos é o primeiro romance escrito por Rainbow Rowell, lançado pela editora Novo Século ano passado. A história é simples, como todo romance fofo da autora trás uma história de amor um tanto inusitada mas que por fim nos faz pensar e refletir muito por trazer personagens bem reais. Nessa história, vemos um conteúdo mais adulto de forma que lidaremos aqui com problemas pessoas dos protagonistas sobre casamento, amor e a escolhas da vida.

Como é de praxe das histórias da Rainbow temos um personagem muito fofo chamado Lincoln, um técnico em TI tendo a desconfortável tarefa de chegar os e-mails dos funcionários até que Beth Fremont, uma garota divertida e com personalidade muito forte e Jennifer Scribner uma garota um tanto pessimista porém carismática, aparecem trocando e-mails sobre assuntos pessoais. É interessante como a narrativa trás a história dos personagens, quando estamos na história de Lincoln encontramos com uma narração em terceira pessoa e conta todos os detalhes da vida dele o e que já é diferente com as personagens Beth e Jennifer que o único contato que temos com elas é somente através dos e-mails, fazendo que nós vejamos as personagens através dos olhos de Lincoln.

Os personagens são bem construídos e desenvolvidos, cada um na sua história e no seu tempo e isso faz com que demore um pouco a entender o seu contexto e onde essa história quer chegar. Muitas idas e vindas, autoconhecimento e uma pitada de drama são os aspectos que fazem a trama girar tornando a história real, com personagens reais e trazendo um pouco das histórias da vida para perto de nós.

Anexos – Rainbow Rowell.

Nota: 5/5.

Páginas: 368.

Ano: 2014.

Editora: Novo Século.

ISBN: 978-85-428-0451-5.

Sobre a Autora

download Rainbow Rowell é uma uma ex-repórter que decidiu virar escritora. Anexos é seu primeiro romance, mora em Nebraska com seu marido e dois filhos. Redes Sociais: Site Oficial, Facebook e Twitter.

Extras

41iHvwDY7GL._SY344_BO1,204,203,200_

O livro Landline tem previsão de lançamento em março pela editora Novo Século. A tradução do título ficou como “Ligações”.

 

 

 

 Quem aqui curte os livros da Rainbow Rowell? Deixe um comentário falando sobre! 😉

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

Anúncios

18 comentários em “Anexos

  1. Vim lá do instagram! Como não sou jovem como vocês, ainda não li nenhum livro dessa autora que tenho ouvido, ou melhor, lido, que é excelente e cativante. Tua resenha me deixou com vontade de lê-lo! Beijo @retrateria

    Curtido por 1 pessoa

  2. Sabe o que adoro na Rainbow? Todas as resenhas sobre todos os livros dela são positivas hehehehe
    Tenho dois e amo de paixão
    Com certeza vou comprar esse e o Landline quando sair em português
    Adorei o efeito na foto, fofisss

    Curtido por 1 pessoa

  3. Oi xará linda!
    Voltando a comentar no seu blog com mais frequência agora, rs.
    Sou só eu ou todas as capas dos livros da Rainbow são realmente lindas/fotogênicas?

    Quero muito ter/ler todos os livros dela!
    Adorei a resenha! Esta já está na minha (enorme) wishlist!

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s