Livros

FanGirl

_DSC0008 cópia FanGirl

Olá amiguinhos!

Aí como tá o Carnaval de vocês? O meu tá ótimo, faço parte do bloco dos Unidos-do-fico-em-casa-no-Carnaval como os anos e posso dizer para vocês que não me arrependo já que posso colocar as minhas leituras em dia. E a leitura desse Carnaval foi o livro FanGirl da fofa Rainbow Rowell.

Sinopse: Fangirl – Cath é fã da série de livros Simon Snow. Ok. Todo mundo é fã de Simon Snow, mas para Cath, ser fã é sua vida – e ela é realmente boa nisso. Vive lendo e relendo a série; está sempre antenada aos fóruns; escreve uma fanfic de sucesso; e até se veste igual aos personagens na estreia de cada filme.
Diferente de sua irmã gêmea, Wren, que ao crescer deixou o fandom de lado, Cath simplesmente não consegue se desapegar. Ela não quer isso. Em sua fanfiction, um verdadeiro refúgio, Cath sempre sabe exatamente o que dizer, e pode escrever um romance muito mais intenso do que qualquer coisa que já experimentou
na vida real.Mas agora que as duas estão indo para a faculdade, e Wren diz que não a quer como companheira de quarto, Cath se vê sozinha e completamente fora de sua zona de conforto.
Uma nova realidade pode parecer assustadora para uma garota demasiadamente tímida. Mas ela terá de decidir se finalmente está preparada para abrir seu coração para novas pessoas e novas experiências.
Será que Cath está pronta para começar a viver sua própria vida? Escrever suas próprias histórias? Fonte: Skoob.

Então povo, eu amo a Rainbow Rowell demais but esse livro me deixou um tanto decepcionada. A escrita é boa, os personagens são legais, mas nesse livro a coisa simplesmente não fluiu. Como descrito na sinopse Cath é fã dos livros da série Simon Snow e escreve FanFics sobre eles e logo de cara eu achei que iria gostar muito deste livro porque isso me trouxe uma seção nostálgica da época em que eu passava horas lendo fanfics e discutindo em fóruns sobre Harry Potter. Mas o que aconteceu aqui por eu não ter gostado tanto do livro é que essa história fictícia presente no enredo simplesmente não tem sentido nenhum e não contribuiu para desenvolvimento da narrativa. A impressão que tive é que a história de Simon Snow só esteve ali para deixar o livro com mais páginas e arrastando cada vez mais a história.

Já os personagens são interessantes, eu adoro os personagens que Rainbow cria impossível eu não me identificar com eles, por isso gostei de Cath. Indo para faculdade, Cath encontra dificuldades para se “encaixar” num mundo onde as responsabilidades são outras e também terá que lhe dar com o fato de que sua irmã gêmea estará ali para lhe ajudar. A história de Cath e Wren pode soar clichê, como aquelas histórias da irmã gêmea super legal e descolada e a outra ser nerd e tímida, mas elas tem uma base muito legal sobre como foi a vida delas antes de ir para faculdade e como tiveram que lhe dar com a situação de abandono por parte da mãe e os problemas psicológicos do pai. Quando você chega finalmente numa trama consistente, quando você acha que agora vai, o que autora faz? Coloca trechos e trechos da história de Simon Snow e alguns capítulos Cath começa a ler as suas fanfictions na história e fica tipo assim: muito chato.

Não consegui entender a lógica de Rainbow de mesclar a história principal das personagens com as fanfictions das histórias de Simon Snow e outra coisa, quem é Simon Snow? É novo Harry Potter? Como é o mundo dele? É sobre bruxaria? Vampiros? Unicórnios? É uma coisa que não deu para  entender muito bem mesmo e isso fez com que a história ficasse um tanto confusa. O que me fez continuar foi mesmo, os personagens secundários, como o garoto fofo Levi e a companheira de quarto mau encarada Reagan que fazia a história se movimentar um pouco.

Enfim, eu gostaria que a história principal fosse mais movimentada porque aqui ela pareceu ter um aspecto um tanto banal na trama. Eu entendo que o mundo das fanfics foram um refúgio para Cath nos momentos difíceis  em sua vida, afinal que nunca usou alguma válvula de escape para poder fugir um pouco da vida? Mas a questão aqui é ela se envolve demais com o personagens e acaba esquecendo da sua própria vida. Até temos  uma melhora nas partes finais do livro mas mesmo assim quando a trama é concluída eu senti aquela sensação de vazio, não consegui encontrar aqui uma personagem que realmente mostrasse força de vontade para poder encarar de frente os problemas de sua vida.

FanGirl – Rainbow Rowell

ISBN: 9788542803686

Ano: 2014

Páginas: 424

Idioma: português

Editora: Novo Século

Nota: 3/5

Sobre a Autora

download Rainbow Rowell é uma uma ex-repórter que decidiu virar escritora. Anexos é seu primeiro romance, mora em Nebraska com seu marido e dois filhos. Redes Sociais:Site Oficial, Facebook e Twitter.

E alguém aqui já leu o livro? Deixe a sua opinião nos comentários!

Até a próxima people! ❤

 Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

13 comentários em “FanGirl

  1. Sempre tive curiosidade de ler esse livro (a sinopse e a capa sempre me chamaram a atenção) mas dei uma desanimada depois da sua resenha 😦 É horrível quando a gente se empolga achando que o livro vai ser ótimo e não supera nossas expectativas né?! Triste =[
    Mas ainda assim, talvez eu leia por desencargo de consciência. Mas se eu achar ruim não foi por falta de aviso, né kkkkk
    Parabéns pelo blog!
    Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Eu fiquei bem empolgada mesmo com esse mas nesse momento ele não serviu para mim. não existe livro ruim às vezes é só o livro que não serviu para gente. Se você tem interesse em ler, leia. É bom porque a gente forma a nossa própria opinião sobre o assunto. 🙂
      Obrigada! Se você ler ele me diz o que achou depois 😉

      Curtido por 1 pessoa

  2. Foi o primeiro livro dela, acho que é por isso.
    Eu gostei, ri, tem um romance fofo, mas é isso que vc disse, ele é raso.
    Pra ser sincera, não li um parágrafo dessa fanfic, muito chato mesmo.
    Se eu tivesse a opção, teria baixado no kindle, mas como sou fã da Rainbow quis ter o livro 🙂

    Curtido por 1 pessoa

  3. Acredita que eu comecei a ler esse livro e tive o mesmo sentimento que você?
    Mas acho que é exatamente como você falou: talvez não tenha servido para mim. Bom, não vou descartar a possibilidade de ler. Em compensação, Anexos, da mesma autora, foi um dos melhores livros que eu li ano passado.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

