Filmes

Filmes do Oscar!

The 85th Academy Awards® will air live on Oscar® Sunday, February 24, 2013.

Como uma boa procrastinadora não consegui ver todos os filmes que foram indicados (palmas para mim).Mas consegui assistir 4 que estão tendo bastante destaque e resolvi falar um pouquinho sobre eles para não deixar esse post no vácuo na pasta de rascunhos.  Então vamos aos filmes!

Jogo da Imitação – 8 indicações 

Jogo da Imitação conta a história do matemático Alan Turing e sua descoberta de como decifrar os códigos nazista durante a 2ª Guerra Mundial. Graças a ele estou aqui sentada escrevendo este post, sim foi ele que inventou o computador então acho que todos os amantes dessa maquininha aqui devem dar uma salva de palmas quando terminar de assistir um filme,mas não só pela sua invenção mas por sua triste e trágica história. Protagonizado por Benedict Cumberbatch (já disse que amo esse cara?), está num dos melhores papéis da sua carreira. A única coisa que me incomodou um pouco durante o filme foi o fato da Keira Knightley pareceu estar fazendo a mesma personagem, a feminista gente boa da galera e por isso achei que ela não merecia ser indicada. Mas filme é muito foda, vale à pena assistir!

Teoria de Tudo – 5 indicações

Esse filme está no meu coração, a história de Stephan Hawking é realmente de deixar à beira de lágrimas. Sofrendo de uma doença degenerativa e com diagnóstico de apenas 2 anos de vida, Stephan mostra para o mundo que não há limites para aqueles que querem deixar sua marca no mundo. Atuações são impecáveis, especialmente do Eddie Redmayne que está espetacular, irá ganhar como melhor ator hoje com certeza! Esse é um dos filmes que vou levar para sempre comigo na minha lista de filmes preferidos! ❤

Birdman ou ( Insperada virtude da Ignorância) – 9 indicações

O filme sensação do momento pode ser uns dos maiores vencedores da noite! A história é sobre o ator Riggan Thomson (Michael Keaton), que no passado interpretou uns dos maiores super heróis de histórias em quadrinhos: o Birdman, tornando-se um ícone mundial. Marcado pelo personagem desde sempre, Riggan torna-se diretor e produz uma peça de teatro que acaba se tornando um reflexo de como está sua vida, em outras palavras uma bagunça. Não curti muito a história, mas atuações de são excelentes, o elenco principal é ótimo e Edward Norton dispensa comentários! Os aspectos técnicos são incríveis e o fato de ser sido filmado com um take só pode render o Oscar de melhor filme essa noite.

Whiplash – 5 indicações

Gente que filme tenso! Fiquei nervosa com a atuação do J. K. Simons nesse filme, e aposto que ele leva o Oscar de melhor ator coadjuvante hoje. Andrew Neiman (Miles Teller) é um jovem baterista, estudante de uma das melhores escolas de Nova York e lá encontra o excêntrico professor Terence Fletcher, que não mede insultos para “estimular” seus alunos para os mesmos tocarem com perfeição. Eu gostei da história, por o final deixou meio a desejar acho que eu fui esperando demais do filme.

Gostaria de ter assistido todos mesmo, as minha preguiça e internet não deixaram. Legal também é que o cinema da cidade onde eu vejo os filmes não trouxe quase nenhum dos indicados ao Oscar! #Chateada

Mas tem alguns filmes que de tanto ouvi falar e ler algumas críticas também creio que irão levar bastante prêmios essa noite, tais como: Boyhood: Da Infância à Juventude e O Grande Hotel Budapeste, ganhando ou não já estão na minha lista de espera para assistir.

Oscar será transmitido hoje, às 21:30 no TNT. Alguém aqui vai assistir? Quais são suas apostas? Deixe nos comentários abaixo!

Até a próxima!

  Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

Deixe um comentário!

