Música

Blogagem Coletiva: Uma banda do passado que eu queria trazer para o presente!

Eu-acho-que-vocês-verão-o-Oasis-tocando-novamente

Olá pessoas!

Hoje está na hora de falar um pouquinho de música aqui no blog. Vi esse tema no grupo do Rotaroots e achei bastante em legal porque na hora que eu li a primeira banda que se passou na minha cabeça foi: Oasis.

Gente como adoro Oasis, as músicas deles marcaram uma boa parte da minha vida ou melhor se a minha vida tivesse trilha sonora Oasis estaria numa boa parte dela. Meu amor por Oasis começou quando conheci Wonderwall, que creio que é a música mais conhecida deles, foi amor à primeira vista. Depois fui procurar mais sobre essa banda que tocava essa música legal e acabei conhecendo mais o trabalho deles. Músicas dos álbuns antigos e dos remanescentes sempre estão na minha playlist e o detalhe mais interessante é que nunca consigo enjoar de nenhuma música deles por mais que tenha escutado um milhão de vezes.

Então separei algumas das minhas favoritas aqui pra vocês, fora Wonderwall que creio que todo mundo já conhece!

Stop Crying Your Heart Out

Gente que música é essa? Que letra maravilhosa! Chorei horrores quando ela toca no final do filme “Efeito Borboleta” e foi uma música que venho a calhar num momento onde eu gostava de um menino mas ele não gostava de mim, ai a boba botava para escutar e chorar! Depois que a gente passa por esses momentos e pensa: “como eu era idiota!!!” hahaha

Don’t Go Away

Gente eu adoro essa música, se a minha vida fosse um filme essa música iria tocar na parte onde a mocinha vai embora porque terminou com o namorado mas ele sai correndo atrás dela desesperado pelo aeroporto procurando por ela! Sim, eu adorava ficar montando cenas de filme para músicas que eu costumava escutar, mas hoje não faço muito disso porque a maior parte do tempo escuto música quando estou na internet.

The Importance Of Being Idle

Essa é uma das músicas cantadas pelo Noel que mais gosto e acho o clipe muito legal. Adoraria um funeral tipo do clipe no meu velório! haha

Lyla

Sempre me identifiquei com a letra dessa música, acho ela sensacional e o clipe também!

Go Let it Out

Essa música é especial onde eu conheci uma menina que morava no Maranhão, encontrei ela pelo Orkut e trocamos nosso msn ou messenger, para conversar. Conversa vai e conversa vem, essa foi uma das primeiras músicas que ela me mandou via msn e graças a ela tenho essa música aqui no pc até hoje. 🙂

Rock ‘n’ Roll

Aos 16 anos, aprendi a tocar um violão por único objetivo: ter uma guitarra e tocar essa música. Mas não consegui ter a guitarra e quase nem sei tocar mais violão direito… Meu sonho sempre foi tocar um instrumento, seja guitarra ou até piano, mas acabou ficando por sonho mesmo. 😦

All Around The World

Se tem uma característica marcante em Oasis são as suas músicas longas com grandes partes instrumentais e eu adoro isso. Essa música é perfeita para uma viagem ao redor do mundo, algo que sonho e que quero muito fazer!

Desde baladas românticas, a músicas tristes e outras querendo ser uma “rock ‘n’ roll star”, Oasis será aquela banda que irei escutar, não importa o momento, a idade ou a hora sempre que eu escutar Oasis vou me sentir como se fosse uma jovem que gosta do bom rock britânico rebelde para sempre! ❤

E vocês, qual seria a banda que você pudesse traria de volta? Deixe nos comentários!

Até a próxima!

***

Este post faz parte da blogagem coletiva do grupo Rotaroots, um grupo de blogueiros que resgata a velha e verdadeira paixão por seus diários virtuais. Participe do grupo no Facebook e inscreva-se no Rotation.

***

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

“In my mind, my dreams are real.”

9 comentários em “Blogagem Coletiva: Uma banda do passado que eu queria trazer para o presente!

  1. Gostei muito do texto e das músicas apresentadas (encontrei-o por acaso enquanto procurava outra coisa nada a ver com Oasis, que por sinal está entre minhas bandas preferidas e que, com certeza, muitas músicas deles fariam parte da trilha sonora de minha vida também).

    Você começou a postagem com duas de minhas preferidas: “Stop Crying You Heart Out” e “Dont’t Go Away”. Logo quando vi as duas em sequência, pensei: “Essa menina tem bom gosto!”.

    De sua lista eu incluiria “Little by Little”, “Live Forever”, “Listen Up”, “Slide Away” (já ouviu essa versão cantada na voz do Noel? https://www.youtube.com/watch?v=FgQ_iwK1y64) e “Sad Song” (música que nem todos os fãs do Oasis conhecem, incluída no primeiro disco da banda, “Definitely Maybe”, na versão vinil).

    Enfim, obrigado pela postagem!
    ; )

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Douglas!
      Obrigada pelos comentários que você está deixando aqui. Essa troca de informações e dicas de filmes, livros está sendo maravilhosa pois adoro descobrir coisas novas. 🙂
      Amo Oasis de paixão e eles tem tanto material que não conheço todos. Que linda essa versão do Noel não a conhecia.
      Essas músicas que você mencionou são as minhas preferidas, mas não lembro da Listen Up (mais uma para procurar).
      Obrigada você pelos comentários!
      Abraço!

      Curtir

      1. Descobrir coisas novas e sempre bom (ainda mais quando estamos abertos a recebê-las). Particularmente, gosto muito de compartilhar arte (músicas, filmes, livros…). Parafraseando Nietzsche: “Quão poucas coisas são necessárias para a felicidade! O som de uma gaita. – Sem música a vida seria um erro.”

        Percebi que em seu blog também descobrirei muitas coisas novas; é sempre bom “conhecer” pessoas que também compartilham coisas boas com a gente.

        Já ouviu “Listen Up”? O que achou?

        Outra do Oasis que recomendo a qualquer hora e momento: https://www.youtube.com/watch?v=EHfx9LXzxpw

        Um abraço.

        Curtido por 1 pessoa

      2. Ouvi Listen Up várias vezes hoje e já adicionei no meu Spotify! Obrigada pela indicação! ❤
        Essa música do link, EU AMOOOOO! É uma das minhas preferidas! Eu falo isso de todas as músicas deles na verdade. Queria muito que eles voltassem 😥
        Abraço!

        Curtir

  2. Oi…
    Ouvi recentemente esta versão que deixo logo abaixo de “Dont Look Back in Anger” e lembrei de você. Depois lembrei que não havia te enviado uma mensagem que eu tinha deixado marcada como não lida entre meus emails (rs) e também envio agora (no comentário de outra postagem).
    Eis a versão:

    (ficou praticamente irreconhecível)

    Um abraço

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

