Livros

Lançamentos do mês!

Oi, oi, oi gente!

Mas uma vez peço perdão pelo abandono do blog, confesso que estava desanimada até mas recebi um e-mail da Companhia das Letras e vejam só, eles renovaram a parceria comigo! Eeeeeeê \o/

Como eu não costumava a fazer esse tipo de post, resolvi deixar a preguiça e o desanimo de lado para mostrar os lançamento do mês da editora, junto com os selos Seguinte e Paralela, em um post para vocês também já saberem as novidades em primeira mão. Selecionei alguns lançamentos que achei interessante para vocês:

Editora Seguinte:

11057274_600991236701191_661511327718183133_n

Sombras prateadas (Bloodlines, vol. 5), de Richelle Mead.

Sinopse:Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação.

Lá, as condições de higiene e de conforto eram mínimas. Nos poucos momentos em que ela ficava acordada, uma voz metálica tentava convencê-la a “confessar seus pecados”. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente.

Xentiiiiiiii, meu coração à mil por esse livro!! Escolhi para recebê-lo esse mês e assim que chegar paro tudo para ler e contar para vocês! *-*

A Grande Caçada, de Dan Smith.

Sinopse: Num vilarejo remoto na Finlândia, todos os garotos devem passar por um ritual de caça em seu 13º aniversário, simbolizando a entrada na vida adulta. Agora é a vez de Oskari enfrentar uma noite sozinho na floresta — um desafio bem assustador, considerando que o garoto não é muito forte e o arco de caça cerimonial é grande demais para o seu tamanho.
Durante sua aventura, Oskari testemunha cenas esquisitas pela mata, como a queda de um avião. Tudo começa a fazer sentido quando ele encontra uma criatura estranha no meio dos escombros: o presidente dos Estados Unidos. A aeronave havia sido sabotada por terroristas que empreendiam uma verdadeira caçada a um dos homens mais poderosos do mundo. Será que Oskari terá coragem e inteligência suficientes para salvar o presidente e a si mesmo?

A premissa da história parece ser bem interessante, meio Jogos Vorazes né? Sem contar que a capa é linda! 🙂

Jonatah Strange & Mr. Norrell, de Susanna Clarke.

Sinopse: No começo do século XIX, a maioria da população britânica acreditava que a magia estava perdida há muito tempo — até que o sábio Mr. Norrell revela seus poderes, tornando-se célebre e influente. Ele abandona a reclusão e parte para Londres, onde colabora com o governo no combate a Napoleão Bonaparte e coloca em prática seu plano de controlar todo o conhecimento mágico do país.
Tudo corre bem até que Jonathan Strange, um jovem nobre e impetuoso, descobre que também possui talentos mágicos. Ele é recebido por Norrell como seu discípulo, mas logo os dois começam a se desentender… e essa rixa pode colocar em risco toda a Inglaterra.
“Jonathan Strange & Mr. Norrell” recebeu o Hugo Award, um dos prêmios mais importantes no gênero fantástico, além de ter sido indicado ao Man Booker Prize e eleito o melhor livro do ano pela revista Time. Agora adaptado para a TV pela BBC, o livro recebe nova edição, com introdução do escritor Neil Gaiman.

Gente, edição maravilhosa! Fiquei empolgada com esse livro por três motivos: Inglaterra Vitoriana + magia + introdução do Neil Gaiman, então esse livro deve ser muito top!

Editora Paralela

Sem Título-1

 

Amor ao pé da letra, de Melissa Pimentel.

Sinopse: A agente literária Melissa Pimentel, assim como sua personagem, Lauren, se mudou de uma pequena cidade nos Estados Unidos para Londres de um dia para o outro. Assim como a protagonista, seu principal objetivo também era se divertir, sempre que possível acompanhada de britânicos sexy. Infelizmente, Melissa logo descobriu que conquistar esses homens era mais difícil do que parecia, mesmo quando ela jurava não querer nada sério. Foi aí que surgiu a solução: decidiu seguir os conselhos dos mais populares livros de autoajuda para conquistar homens e criou um blog para narrar suas experiências. Nasceram daí os encontros de Lauren, que em Amor ao pé da letra receberam toques de ficção, como uma legítima comédia romântica. Um Diário de Bridget Jones para uma nova geração, Amor ao pé da letra promete conquistar todos que já sofreram na busca do amor verdadeiro.

 Chick-lit delicioso! É aquele tipo de história para se ler em um dia e sair suspirando por aí…
Ah, foi um lançamento do mês de Fevereiro esse livro, mas achei tão legal a sinopse que resolvi por aqui! 😉

After – Depois da Verdade, de Anna Todd

Sinopse: No segundo livro, Tessa tenta esquecer Hardin, o jovem caótico e revoltado que partiu seu coração em vários pedaços. Mas ela está prestes a descobrir que alguns amores não podem ser superados. Como apagar da memória as noites apaixonadas em seus braços, ou a eletricidade de seu toque? Hardin sabe que cometeu o pior erro de sua vida ao ter magoado Tessa tão profundamente. Ele não acha que merece tê-la de volta, mas se recusa a deixá-la partir. Neste livro, Hardin vai lutar com toda a sua força para reconquistar o grande amor da sua vida. Ao longo do caminho, os seus mais profundos segredos serão revelados. Depois da verdade, será que o amor de Tessa e Hardin resistirá?

É o segundo livro de uma série, da qual eu não conheço mas a história pareceu ser interessante! Tem sido bastante divulgado esse livro, pelo sucesso que foi o primeiro e se você gosta de histórias de corações partidos com continuações é uma boa pedida.

Companhia das Letras

Sem Título-01

A Casa Assombrada, de John Boyne

Sinopse: Eliza Caine tem 21 anos e acaba de perder o pai. Totalmente sozinha e sem dinheiro suficiente para pagar o aluguel na cidade, ela se depara com o anúncio de um tal H. Bennet. Ele busca uma governanta para se dedicar aos cuidados e à educação das crianças de Gaudlin Hall, uma propriedade no condado de Norfolk – sem, no entanto, mencionar quantas são, quantos anos têm ou dar quaisquer outras explicações. Assim, ela larga o emprego de professora numa escola para meninas e ruma para o interior.
Chegando a Gaudlin Hall, Eliza se surpreende ao encontrar apenas Isabella, uma menina que parece inteligente demais para sua idade, e Eustace, seu adorável irmão de oito anos. Os pais das crianças não estão lá. Não se veem criados. Ela logo constata que não há nenhum outro adulto na propriedade, e a identidade de H. Bennet permanece um mistério.
A governanta recém-contratada busca informações com as pessoas do vilarejo, mas todos a evitam. Nesse meio-tempo, fica intrigada com janelas que se fecham sem explicação, cortinas que se movem sozinhas e ventos desproporcionais soprando pela propriedade. E então coisas realmente assustadoras começam a acontecer…

Gente, John Boyne apenas! Ouvi falar maravilhas desse livro, espero poder ler em breve.

O Brilho do Amanhã,  de Ishamel Beah.

Sinopse: Muito longe de casa – memórias de um menino-soldado, o livro de estreia de Ishmael Beah, foi publicado em 2007 e tornou-se um clássico instantâneo. Era um relato espantoso sobre a Guerra Civil em Serra Leoa e o destino das crianças-soldado, recrutadas por grupos de extermínio antes mesmo dos dez anos de idade. Não por acaso, o livro foi direto ao topo das listas de best-seller.
Considerado por Dave Eggers “o mais lido autor africano da literatura contemporânea”, Beah agora traz uma afetuosa e terna parábola sobre a vida após a Guerra Civil em Serra Leoa.
No centro de O brilho do amanhã estão Benjamin e Bockarie, dois amigos de longa data que retornam à cidade natal, Imperi, após o fim da guerra. O vilarejo está em ruínas, o chão coberto de ossos, as ruas desertas.
À medida que os antigos moradores começam a voltar, os dois assumem a liderança da nova comunidade, esforçando-se para reatar os laços há muito desfeitos: retomam seus antigo postos de professores, reconectam-se aos veteranos na tentativa de preservar as tradições locais.
Diversos obstáculos, porém, surgem à frente: escassez de alimentos, onda de assassinatos, roubos, estupros e retaliações. São ainda obrigados a enfrentar a destruição causada por uma companhia mineradora que ameaça cortar o abastecimento de água e bloqueia as ruas com fios elétricos.
Com a atmosfera etérea de um sonho e a clareza moral de uma fábula, O brilho do amanhã é um romance poderoso sobre o significado de preservar o que é mais importante, mesmo em tempos de incerteza.

Livro de estreia do autor e parece ser bem interessante. De vez em quando é bom ler histórias que nos remetem a realidade. 🙂

E aí, quais desses livros vocês acharam interessantes? Lembrando que esses livros não são foram lançados esse mês, foram alguns que recebi por e-mail pelo catálogo que a Companhia das Letras envia  e alguns eu vi nas redes sociais das editoras.

Então é isso pessoal, até o próximo post!

 Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

Anúncios

6 comentários em “Lançamentos do mês!

  1. Gente!!! Só não quero Sombras Prateadas e esse After – Depois da verdade. Li todas as resenhas e adorei todos exceto esses dois, quero logo kkkk. Imaginei que A grande caçada fosse algo completamente diferente mas mesmo assim ainda quero, acho que é o número 1 da minha lista destes citados aqui. Beijos!

    Curtido por 1 pessoa

  2. Hey xará!
    Confesso que meu interesse em ler “After” é só porque foi inspirado no One Direction e bem, eu fui adolescente nos anos 90 e sempre serei uma eterna apaixonada por boysbands (sejam elas boas ou não, haha!).
    Saudades daqui e de você! ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. É sério que foi inspirado em One Direction?
      Não sabia! Também amo boyband também xará, mas não curto muito 1D, eu sou mais das no meu tempo como Backsreet Boys e N’Snyc! ❤
      Também estava com saudades suas por aqui, que bom que você deu uma passadinha aqui! ❤

      Curtir

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s