Livros

Por Lugares Incríveis

_DSC0021 cópiaL

Não sei o que dizer desse livro. Estou aqui sentada com ele no colo, olhando para ele e tentando entender o que foi isso que acabei de ler. Que livro! Fazia tempo que um livro não me pegava assim e me deixava acabada desse jeito, já peço desculpas pela falta de palavras mas talvez eu ainda não esteja pronta para fazer essa resenha. Talvez…

Sinopse: Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família.
Enquanto Violet conta os dias para o fim das aulas, quando poderá ir embora da cidadezinha onde mora, Finch pesquisa diferentes métodos de suicídio e imagina se conseguiria levar algum deles adiante. Em uma dessas tentativas, ele vai parar no alto da torre da escola e, para sua surpresa, encontra Violet, também prestes a pular. Um ajuda o outro a sair dali, e essa dupla improvável se une para fazer um trabalho de geografia: visitar os lugares incríveis do estado onde moram. Nessas andanças, Finch encontra em Violet alguém com quem finalmente pode ser ele mesmo, e a garota para de contar os dias e passa a vivê-los.Fonte: Skoob

Lançado pela Editora Seguinte no mês de Janeiro, pedi esse livro de cortesia porque a sinopse e a capa me chamaram muito atenção. Como descrito na sinopse acima, Violet Markey, perde sua irmã em um acidente de carro. Sentido-se culpada pelo ocorrido, Violet tenta se suicidar e sobe na torre do relógio próximo ao seu colégio, mas chegando lá acaba encontrando alguém que também está tentando fazer o mesmo, “aberração” do colégio Theodore Finch. Boatos acabam se espalhando entre os estudantes de que Violet salva Finch, mas descobrimos que no decorrer da história que não foi bem assim…

Esse é o primeiro livro de Jennifer Niven que leio, embora a autora já tenha publicado vários livros porém destinados ao público adulto. Logo de cara já me encantei por sua escrita envolvente, simples e rápida e do mesmo modo que me apaixonei pela escrita da autora, me apaixonei pela envolvente história dos personagens. Violet (amo esse nome!), é uma personagem que demorei um pouquinho para gostar dela, afinal é compreensível pelo trauma que passou, mas aos poucos ela vai dando aquela abertura para que o leitor também venha sentir a sua dor e a participar de sua vida. Já Finch, é aquela personagem que dá vida a história, tachado como aberração por seus colegas de escola por ter uma personalidade bastante peculiar, é o que trás vida a Violet e a nós também esbanjando carisma. Nunca me apeguei tanto aos personagens (na verdade me apego sim!), como me apeguei a Finch, no livro os capítulos são alternados entre Violet e ele, e posso dizer que os capítulos dele são melhores. Sua história com sua família toda quebrada e desestruturada nós mostra um Finch tentando levar a vida em meio a tormentas que passa e seus devaneios chegam a ser interessantes pelo olhar sarcástico e engraçado nos momentos mais tensos.

Mas como nem tudo são flores, temos que nós lembrar que o livro se trata de um tema pesado: o suicídio e as marcas que isso deixa ao redor das pessoas. Por mais que venha ser leve a escrita da autora, é impossível não se sensibilizar com o drama que vai contornando a história e aí nesse exato momento meus olhos se enchem de lágrimas…

Enfim, aqui temos uma história delicada de dois jovens tendo que lhe dar com situações de sofrimento num período em que a nossa vida parece ser uma bagunça, que é a adolescência. Aqui vemos jovens em busca de respostas, tentando entender a vida através dos lugares onde passam e o mais legal da história é que os lugares dos quais Violet e Finch passaram, são realmente reais fazendo que a história venha se tornar bruscamente real diante dos nossos olhos.

Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven

ISBN:978-85-65765-57-2

Ano: 2015

Páginas: 336

Idioma: Português

Editora: Seguinte – Selo Jovem da Companhia das Letras

Nota: 5/5

Sobre Autora

MKSQXhlx

Jennifer Niven é autora de 4 romances para o público adulto. Por Lugares Incríveis é sua estreia para o gênero jovem-adulto, mora em Los Angeles com seu marido e três gatos. Site Oficial, Twitter e Facebook

Extras

dsggcxv

Por Lugares Incríveis vai virar filme! OMG! E será estrelado pela adorável Elle Fanning como Violet Markey. O que acharam da escolha?

livroparcerialogo

Espero que tenham gostado e até a próxima!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

Anúncios

9 comentários em “Por Lugares Incríveis

  1. Oi Dani,

    Adorei a resenha e fiquei com mais vontade ainda de ler esse livro! Ele chamou muita a minha atenção pela capa (lindíssima) e eu não sabia se levava para casa ou não. Coincidentemente (ou não), após tê-lo deixado para trás, vi várias resenhas comentando sobre como o livro é fascinante apesar do assunto pesado que trata. E a sua resenha veio para confirmar que preciso tê-lo em minha estante!

    Beijinhos, Dani! =*

    P.S.: não preciso nem elogiar a foto, porque você sabe o quanto admiro seus cliques, né?! ❤

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s