Livros

Sombras Prateadas

_DSC0039 cópiaW

Atenção! Essa resenha contém spoilers do livro, então se você quer continuar lendo essa resenha saiba que é por sua conta. 🙂

Mês de março foi o mês do lançamento de Sombras Prateadas, o quinto livro da série Bloodlines da escritora Richelle Mead, publicado aqui no Brasil pela Editora Seguinte.

Sinopse: Sombras Prateadas – Sydney Sage arriscou tudo. Ainda infiltrada na organização, trabalhava contra os alquimistas e vivia um romance secreto com o vampiro Adrian Ivashkov. Qualquer deslize poderia trazer tudo por água abaixo, e foi exatamente o que aconteceu: sua própria irmã descobriu seu relacionamento proibido e a denunciou, fazendo com que Sydney fosse capturada pelos seus pares e mandada para a terrível reeducação. Cercada de inimigos e sem saber onde estava ou como sairia dali, Sydney luta para manter sua identidade, sua capacidade de pensar por si mesma e, principalmente, a esperança de que encontrará Adrian novamente. Fonte: Skoob

De todos os livros da série esse foi o mais tenso de todos. Sidney Sage está presa na reeducação dos Alquimistas, uma organização que protege os segredos dos vampiros para os humanos não saberem da sua existência, sofrendo todo o tipo de tortura. Foi muito agoniante ler as partes de tortura, mas Sidney se mostra cada vez mais evoluída não só com seus poderes mas também na sua personalidade. Aqui na história também temos capítulos dedicados à visão de Adrian, o que foi uma grande sacada da autora, entrar na visão dele mostra com mais clareza como está a situação na corte e como seu poder do espírito funciona. Logo de cara já começamos com Adrian totalmente desiludido já que sua busca por Sidney não deu chegou em nenhum resultado, e como era de se esperar vemos uma recaída do protagonista mas que não demora muito para se recompor, já que  com ajuda de Marcus, um ex-alquimista, encontra o paradeiro de Sidney para finalmente poder resgatá-la.

No livro anterior eu havia reclamado de muito romance adocicado, mas nesse livro é pura ação fazendo com que a leitura fluísse um tanto mais rápido do que o costume porque eu ficava desesperada para saber o que iria acontecer. Porém faço uma ressalva aqui que em alguns pontos da história fica muito nítido o que irá acontecer, quase lá para o final eu já saquei qual seria o trufo dos alquimistas para tirar Sidney de Adrian. Na verdade, eu quando comecei a ler o livro não esperava que organização alquimista poderia tratar as pessoas de uma maneira tão radical como trataram Sidney, já que eles tem como objetivo proteger o mundo dos humanos contra seres sobrenaturais. Os alquimistas tentam a todo custo controlar o pensamento, tornando-os reféns de que há somente uma verdade tirando a liberdade de viver dessas pessoas.

A escrita de Richelle continua a mesma, rápida e estimulante que faz com que você não pare de ler o livro até terminar. Ouso a dizer aqui, que ela foi mais ousada em relação a construção aos personagens que demostraram ter uma grande força e impacto na história, e me deixando totalmente desesperada pelo último livro da série.

 Série Bloodlines – Laços de Sangue: Sombras Prateadas – Richelle Mead.

Nota: 5/5.

Páginas: 368.

Ano: 2015.

Editora: Seguinte.

ISBN:  9788565765596

Sobre a autora

small206-3

Richelle Mead nasceu em Michigan, mas atualmente mora em Seattlenos Estados Unidos.Escritora de fantasia para jovens e adultos, ficou conhecida mundialmente com a série Acadêmia de Vampiros.

 

Resenha dos livros anteriores:

Livro um – Laços de Sangue

Livro dois – Lírio Dourado

Livro três – Feitiço Azul

Livro quatro – Coração Ardente

livroparcerialogo

Alguém aqui é fã da série e já está terminando de ler? Se sim, aguardo seu comentário! 🙂

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

Anúncios

Um comentário em “Sombras Prateadas

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s