About Me · Livros

Sem inspiração para escrever, e agora?

_DSC0012 cópia

Olá pessoal!

Não sei se vocês perceberam a minha ausência aqui, mas estou naquela fase sabe?- Aquela fase – que por mais que você tenta escrever, as palavras simplesmente não saem… Quero postar com mais frequência, mas a inspiração resolveu sumir por aqui.

Quando estou nessa fase de sem escrever é porque geralmente estou lendo livros, e a minha atenção está toda voltada a ele para poder resenhá-lo aqui no blog. Talvez eu esteja economizando as minhas palavras, não sei. Mas acontece é quero que o blog cresça, quero fazer sorteios, quero interagir com vocês e quero ter um layout bonitinho.

O que acontece é que o momento da minha vida está refletida nesse blog. Esse é meu momento aqui sem inspiração, porque a minha vida está sem inspiração e por isso não consigo dedicar tanto como gostaria… Não gostaria de entrar em detalhes disso, não é bem isso que se trata o post era para ser aqueles post de como achar inspiração nessas horas mas na minha situação atual isso não irá acontecer. Mas acho que devo a vocês uma explicação até porque se cheguei até aqui é graças a vocês que leem as minhas besteirinhas.  😛

Quem me conhece pessoalmente sabe que sou um horror falando e escrever sempre foi a minha válvula de escape, onde eu posso organizar as ideias e me expressar melhor. Desde pequena sempre fui de escrever, seja em diários, histórias e outras coisinhas, escrever para mim sempre foi o meu outro mundo, o meu refúgio. Por isso não consigo fazer vídeos para o blog, só Jesus sabe o quanto fico tensa ao falar na frente da câmera e sem contar que quando começo a ficar nervosa solto piadinhas, na maioria das vezes sem graça. –Eita, Geovanna!

Escrever é uma particularidade minha, então se não estou bem, não adianta as palavras não saem por mais que eu tente extrair algo lá do fundo, ainda corre o risco de ficar uma bela bosta. Quando estou inspirada uma explosão de palavras acontece dentro de mim e simplesmente vou escrevendo, escrevendo, escrevendo até cansar… Isso significa aqui que as coisas na minha vida estão indo bem.

Enfim, o que eu quero dizer que para mim escrever é algo relativo que tem dias que estou querendo distribuir palavras para todo mundo e tem dias que eu gosto de ficar quietinha, em cantinho junto com a palavra silêncio.

E vocês, o que fazem quando estão – naqueles dias – que a inspiração simplesmente some e te deixa na mão? Conte nos comentários abaixo! 🙂

Este post faz parte da blogagem coletiva com o pessoal da Sociedade do Blogs, para conhecer quais foram os livros que mudaram a vida deles clique nos links abaixo:

*Assim que alguém postar eu coloco aqui!*

Espero que tenham gostado e até a próxima.

  Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

12 comentários em “Sem inspiração para escrever, e agora?

  1. Tô na mesma. Meu layout tá quase saindo, mas preciso rever algumas coisas e, daqui em diante, minha vida vai ser tão corrida que eu sei lá quando vou ter tempo para meu bloguinho. =/

    Escrever é algo muuuuuuuuuuito de inspiração. Tô tentando me dedicar, mas é complicado.
    Boa sorte, e apesar da falta de tempo, tô sempre de olho aqui! 😀

    Livre Leve Livro

    Curtido por 1 pessoa

  2. Hey xará linda!
    Sei bem como é esse sentimento (e nem blog eu tenho!), mas eu costumava escrever algumas coisas e eu entrava em pânico quando uma “crise dessas” me atacava!
    A dica que eu dou é: simplesmente deixar de lado e focar nas outras coisas que estão acontecendo ultimamente com você. Depois, junte tudo isso e tente passar pro papel o que absorveu dessas experiências.
    Aposto que surgirão ideias de posts, inspirações que serão capazes de encher um caderno!

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Daniii!
      Saudades de você por aqui. Adorei sua dica, quero ver se consigo por em prática! Obrigada mesmo pela ajuda!
      Já pensou em fazer um blog? Fiquei curiosa para saber as coisas que você escrever! hehehe
      Beijocas! ❤

      Curtir

  3. Oii Daninha !! Saudades !! Sério mesmo me identifico mesmo com você… e por incrível que pareça também estou assim “sem inspiração”… aconselho-a a mergulhar nos livros ainda mais, nas músicas que te fazem sentir bem (sabe aquelas que parece que o cantor sabe o que você esta passando, e parece que só existe você e seu mundo ?!), faça coisas que você goste, fique perto de pessoas que te façam se sentir bem… isso deve ajudar… beijinhos ❤

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi Bárbara!
      Bom saber que você se identifica comigo, sempre é bom saber que temos algo em comum com as pessoas e faz com que se tornarmos próximas e ajudar umas as outras. Dicas anotadas! Estou amando o retorno de vocês em relação a esse assunto, gosto de entrar em coisas que sei que posso me aproximar e as pessoas se identificar, pois meu blog é um pedacinho de mim!
      Obrigada pelo comentário lindo!
      Beijoquinha! ❤

      Curtir

  4. Oi Dani! Acabei de conhecer seu blog e por mais que você não esteja em um momento muito bom, preciso dizer que me identifiquei demais! Não é sempre, graças a Deus, mas me vejo assim sem inspiração pra uma das coisas que eu mais gosto. Me expresso melhor escrevendo também e as vezes simplesmente não vem. E quando vem eu tava sem o meu caderninho. Comecei a anotar no Evernote do celular mesmo e isso mudou minha vida! Como é conectado com o computador, tudo que eu escrevo no app do celular quando a ideia vem e eu to fora de casa ou deitada pra dormir (as ideias sempre vem nessas horas imprevisíveis), eu logo pego e começo a escrever pra não perder!! Vai que é uma pra vc também, hein?? =)

    Curtido por 1 pessoa

    1. Oi linda!
      Seja bem vinda, que bom saber que não sou a única que passa por esses momentos! É verdade, estamos sempre com celular na mão, acho que vou começar a fazer o mesmo que você! ❤
      Espero que volte sempre! ❤

      Curtir

Deixe um comentário!

