Livros

Voos e Sinos e Maravilhosos Destinos

_DSC0060 cópiaHOiii gente! Tudo bem com vocês?

Hoje venho trazer a resenha do meu único livro lido durante o mês de Abril, o livro Voos e Sinos e Maravilhosos Destinos sendo belamente publicado pela Editora Seguinte.

Sinopse: Voos e Sinos e Misteriosos Destinos – Nesta fábula moderna, com gosto das aventuras clássicas que encantam os jovens leitores há tantos anos, conhecemos a história de Jack Foster, um garoto de dez anos que, como qualquer um da sua idade, sonhava viver grandes aventuras. Ele morava em Londres mas estudava em um colégio interno, voltando para casa apenas nas férias, quando ficava completamente entediado.
Mas, um certo dia, Jack atravessa uma porta mágica e, do outro lado, encontra uma cidade ao mesmo tempo muito parecida e muito diferente daquela que conhecia. Em Londinium, apesar de reconhecer as ruas e prédios, ele encontra um cenário steampunk, com engrenagens e fuligem por todos os lados. Por ali era raro encontrar alguém que não tivesse nenhuma parte do corpo feita de metal. E era justamente isso que a Senhora – uma mulher rígida e temperamental que governava a cidade desde sempre – buscava: um filho de carne e osso.
Jack logo descobre que aquele lugar era extremamente perigoso, e que voltar para casa não seria tão fácil quanto tinha sido chegar até ali… Fonte: Skoob

Antes de começar quero dizer para vocês que este livro é visualmente lindo! A Editora Seguinte fez um belo trabalho e a capa é maravilhosa e as ilustrações de Gleen Thomas deram um ar de ~Tim Burton~ para história o que deixou ainda mais interessante porque eu adoro livros com ilustrações assim. 🙂

_DSC0074 cópiaI

_DSC0076 cópiaJ

Como descrito na sinopse acima temos o pequeno Jack Foster, um garoto solitário de 11 anos, que acaba descobrindo uma passagem para outro mundo onde acaba vivendo muitas e inesperadas aventuras. A construção do personagem é baseada nos clássicos livros que estamos acostumados a ver, como por exemplo: Alice No País das Maravilhas e até mesmo Coraline de Neil Gaiman. Aqui encontramos a criança, vivendo numa terra distante tendo que resolver problemas que deveriam ser resolvidos por adultos, mas se fossem resolvidos por adultos acho que não daria uma boa história já que aqui também temos aquela característica de que os adultos são distantes e não ligam para as crianças e por isso elas acabam encontrando novas formas para suprir aquela falta de atenção, como no caso aqui de Jack que vai parar em outro mundo.

Tendo uma pegada steampunk, temos um cenário de muito belo e bem construído de Londinium onde máquinas, engrenagens e fuligem estão presentes dando aquele ar mais pesado porém não tanto sombrio para história. E também contamos com a presença de elementos mágicos muito interessantes como fadas que são feitas de restos de máquinas e engrenagem o que eu achei super legal. E como toda a história juvenil, temos aqui a Senhora que a principio é direcionada como “vilã” mas há uma certa reviravolta na história e não é bem assim que a coisa é…

A Senhora é uma personagem bastante estranha, ela sonha encontrar o filho perfeito para que possa mimar e cuidar, ou melhor ter a criança só para si. Porém as crianças crescem, se tornam adultos e quando isso acontece ela simplesmente descarta a pessoa, manda embora. Bom, eu achei meio estranho isso porque, não entendi a motivação dessa obsessão de ter um filho e também a história não dá muita clareza de quem é essa Senhora, de onde ela veio, porque ela faz isso com as crianças. O único personagem que tem uma motivação na história é Lorcan, um personagem bastante interessante, mas eu achei que faltou alguma coisinha, um desenvolvimento a mais  para dar aquele “up” no personagem sabe? E sobre Jack, o personagem aqui aprende com seus erros e se desenvolve a partir disso, e descobre o quanto ama sua família independente da forma meio “sem afeto” por ele.

Mas devo ressaltar aqui que o livro é voltado para o publico juvenil, então analisando por esses aspectos a escrita da autora Emma Trevayne, cumpre bem seu papel já que a escrita é leve, sem rodeios e flui muito bem. É um livro gostoso com uma história cativante mas não tem a presença de algo mais profundo e denso como as histórias clássicas de Alice e Coraline como citei anteriormente.

Voos e Sinos e Misteriosos Destinos – Emma Trevayne.

Nota: 3/5.

Páginas: 312.

Ano: 2014.

Editora: Seguinte.

ISBN:  978-85-65765-43-5

EmmaTrevayne_zpsb59482b7

Emma Trevayne é uma escritora americana e seu primeiro romance juvenil foi Coda, que foi um tremendo sucesso e que ganhou uma continuação chamada Chorus. Redes Socias: Twitter e Site Oficial.

livroparcerialogo

Espero que tenham gostado! Aguardo seus comentários!

Até a próxima!

Redes Sociais:  FacebookTwitter Skoob.

Anúncios

4 comentários em “Voos e Sinos e Maravilhosos Destinos

  1. Que capa incrível! E o título também é sensacional!
    Gostei do seu blog, estou seguindo!
    Será bem vinda se quiser passar no meu também. 🙂
    Beijo

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário!

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s